quinta-feira, 17 de março de 2016

LBF assina patrocínio com a Caixa até 2020

Na tarde desta quarta-feira, em Brasília (DF), a Caixa Econômica Federal e a Liga de Basquete Feminino (LBF) assinaram um vínculo de patrocínio válido por quatro anos, com duração até março de 2020, e o principal campeonato de basquete feminino do Brasil terá o maior patrocinador master de sua história.

Com o vínculo, a CAIXA agora possui os naming rights da LBF e o campeonato nacional passa a ser chamado LBF CAIXA. Além disso, a instituição financeira terá sua marca exposta nas quadras das equipes da LBF a partir do dia 28 de março e também nas placas de publicidade durante as partidas.

“É muito importante e muito legal ver que uma instituição financeira do tamanho e importância da Caixa Econômica Federal está olhando com carinho para o basquete feminino e para o desenvolvimento dele. Acredito que o trabalho feito entre a LBF em conjunto com os clubes que participam do campeonato chamou a atenção da CAIXA e tem tudo para melhorar como com esse patrocínio“, declarou Márcio Cattaruzzi, Presidente da LBF.

Representando a Liga de Basquete Feminino, compareceram ao evento que selou o primeiro patrocínio master da LBF: Marcio Cattaruzzi, Presidente da LBF, Helen Luz, Vice Presidente da LBF e ex-atleta, Laís Helena, assistente técnica do Santo André/APABA, Adriana Santos, como coordenadora das seleções femininas.

“Pela primeira vez na história da Liga de Basquete Feminino nós temos uma patrocinadora com um projeto a médio prazo, com um contrato assinado de quatro anos. Nunca antes tivemos um patrocínio tão forte como este para realizar o principal campeonato de basquete feminino do Brasil”, declarou Márcio.

“Ter a Caixa como patrocinadora engrandece nosso campeonato em todos os aspectos. Só de saber que poderemos planejar e organizar a disputa da competição muito antes dela acontecer é um passo gigante para o basquete feminino, que nos últimos seis anos não pôde fazer isso”, finalizou o Presidente da LBF.

9 comentários:

Anônimo disse...

Com esse patrocinio , poderiamos voltar a atencao para desenvolver outros centros , como: Minas, Rio, SC, Rio Grande do Sul, etc...

Anônimo disse...

Não PÔDE fazer porque esse senhor é um ACOMODADO que ficou em cima do muro , quando os clubes do feminino mais precisaram dele e sem atitude pois ele é cria da CBB . Está sendo agraciado pela EXCELENTE GESTÃO da LNB que está elevando a outro patamar nosso basquete . A LBF PRECISA ser dirigida pela LNB como fazem com o NBB . Enquanto as meninas estiverem sobre poder dessa gestão mesmo com dinheiro NADA mudará . Como pode ele reclamando de falta de dinheiro pra levar as meninas para o jogo das estrelas enquanto no mesmo intervalo de tempo os dirigentes da LNB fecham 3 EXCELENTES patrocínios . Tem que rir pra não chorar !!

Anônimo disse...

Que o Sr. Márcio - Presidente da Liga realmente invista esse dinheiro em prol do basquete feminino.

No minimo dobrando o numero de clubes que participa da Liga já para a próxima temporada, ajudando os clubes a se estruturarem para o campeonato e quem sabe até ranqueando as meninas para termos uma liga mais equilibrada.

Temos equipes como Mangueira, Jundiaí, Piracicaba, Rio Claro, Sport Recife, Jaraguá S.C., Ribeirão Preto, Catanduva, Barretos, São Bernardo, Ourinhos e outras tantas cidades do nosso país que pratica o basquete feminino.

Vamos torcer e cobrar o investimento correto!

Anônimo disse...

Tomara que entrem mais quatro novos times como Mangueira, Jaraguá, Jundiaí, São Bernardo. Quem sabe volta Ourinhos, Catanduva, Sport Recife...

Anônimo disse...

Depois falam que o basquete feminino recebe o mesmo investimento do masculino. R$ 22 milhões para o masculino e R$ 10 milhões para o feminino. Menos da metade. O que dá 2,5 milhões por ano. Acho pouco para melhor o tanto que precisa a competição, mas devemos agradecer aos profissionais da LBF que incluíram a LBF no contrato de patrocínio.

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar ao Senhor Marcio por lembrar de convidar as jogadoras para participarem da cerimonia. Pois tinha um jogador do pinheiros lá pra representar o masculino. Quem sabe no ano que vem sobra um pouquinho para as meninas participarem do Jogo das Estrelas

Anônimo disse...

Esse Sr. Marcio é o cumulo da incompetencia, assim Como toda diretoria da LBF. Incompetentes!!

Sergio/RJ disse...

Tomara que não tenha desvio desse dinheiro. Sabem como é né, em se tratando de Brasil...

Anônimo disse...

nossa.......agora as viagens da família nunes irão melhorar muito............e o basquete feminino.....como nós últimos vinte anos.........Ladeira ABAIXO