sexta-feira, 11 de março de 2016

Definidos adversários do Brasil no Rio 2016


As Seleções Brasileiras conheceram seus primeiros adversários nos 31º Jogos Olímpicos Rio 2016. No sorteio realizado nesta sexta-feira (dia 11), na sede da Federação Internacional de Basketball (FIBA), em Mies, na Suíça, a equipe nacional feminina ficou no grupo “A” e fará sua estreia contra a Austrália (6 de agosto), medalha de bronze nos Jogos de Londres 2012.

Além da Austrália, a Seleção Feminina dirigida pelo técnico Antonio Carlos Barbosa terá como adversários pela ordem o Japão (8 de agosto) e as outras três seleções classificadas no Pré-Olímpico Mundial 3 (9), 5 (11) e 1 (13).

“Olimpíada não tem jogo fácil porque as seleções passam por eliminatórias continentais e depois por um Pré-Olímpico Mundial. O sorteio é dirigido para manter o equilíbrio de forças, divididos em seis potes, baseado em ranking e múltiplas performances. Não há escolha de grupo. Vejo que uma estreia contra a Austrália pode definir o grupo, claro que será um jogo importantíssimo. A Austrália hoje é a segunda força do mundo tanto pelo ranking FIBA, quanto pela própria análise da FIBA na colocação dos potes. O Japão é um basquete de muita velocidade, precisão de arremesso, paciência, muito corte e bola por fora para o chute. Mas eles ainda possuem uma dificuldade de estatura”, comentou Barbosa.

A Seleção Feminina irá iniciar sua preparação para os Jogos Olímpicos no início de maio num total de quase 100 dias de treinamento. E Barbosa volta a destacar as chances reais em obter uma boa classificação.

“A minha preocupação é como vamos chegar e não contra quem vamos jogar. É uma preocupação de maneira positiva, pois tenho convicção que vamos chegar bem, já que vamos fazer uma boa preparação. É muito claro que temos boas jogadoras no Brasil e falo isso com muita convicção. Elas acreditando no que podem fazer temos condições de ser uma grande surpresa, não só para o mundo como para os amantes do basquete que vão ver uma equipe diferente”, explicou Barbosa. “Todas as equipes que saírem do Pré-Olímpico Mundial são boas. Quem podia pensar que Espanha e França teriam que disputar essa competição para se classificar para os Jogos. Na verdade, o basquete europeu é muito equilibrado. Você não vê a mesma equipe com supremacia depois da Rússia”, finalizou.



12 comentários:

Anônimo disse...

Como que definem qual país é o OQT1 até o OQT5?

Anônimo disse...

Anónimo 17:53 ainda terá um qualificatorio mundial onde decidiram as última 5 vagas. Quem for camepao será o QT1, o vice QT2 e assim por diante.

Anônimo disse...

Anónimo 19:05

a Dúvida do 1o anônimo é a mesma da minha. É q ñ terá final, nem semifinal qualificatório mundial

Daí como ficariam definidos a sequência do 1o ao 5o


Ramona, a Glam disse...

Anônimos queridos, os QT1 ao QT5 serão definidos por sorteios assim que terminar o último jogo do pre olímpico mundial.

Anônimo disse...

Ou seja mais 2 europeus em cada grupo e provavelmente China ou Cuba.

Anônimo disse...

No grupo do brasil acho que serão: Espanha, Turquia e China e no outro França e Bielorrussia

Anônimo disse...

O Brasil não passará da primeira fase, assim como nas Olimpíadas de 2008 e 2012. 2016 será a última participação da seleção feminina de basquete em Olimpíadas (que se classificou como país-sede, pois em quadra jamais conseguiria tal proeza). Triste realidade! Mudanças, só quando a gestão do esporte for profissional e empenhada na melhoria da modalidade.

Anônimo disse...

O que ele quis dizer ????
Na verdade, o basquete europeu é muito equilibrado. Você não vê a mesma equipe com supremacia depois da Rússia”, pq citou a Rússia?
Claro que nosso técnico sabe da situação do BF da Rússia e de que nem o pré Olimpico disputará?

Anônimo disse...

Pra você vê anônimo das 13:37 que o técnico da seleção está muito por dentro do que ocorre no basquete mundial SQN. Não vejo boa perspectiva no futuro do basquete feminino brasileiro.

Anônimo disse...

É sorteio mesmo

Anônimo disse...

Quais países estão no pré olímpico????

Unknown disse...

So saberemos quem é o 1º até o 4º após novo sorteio uma vez que os vencedores das quartas de final garantem passagem direta para os jogos, e os perdedores disputam a 5º vaga, sendo assim ao final do pré mundial só saberemos um adversários, os demais serão sorteio.

Célio Alves