quarta-feira, 16 de março de 2016

Com 38 pontos de Iziane, Sampaio Corrêa vence Santo André

Dona da melhor atuação de toda a temporada, Iziane foi a grande protagonista da 13ª vitória do Sampaio na LBF; líder Corinthians vence


Quem foi ao Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), pôde ver uma atuação fora do normal da experiente ala Iziane. Em duelo muito pegado do início ao fim contra o Santo André/APABA, o Sampaio Corrêa contou com atuação espetacular e recordista de Iziane para sair de quadra com resultado positivo pelo placar de 68 a 56.

A experiente ala anotou 38 dos 68 pontos do Sampaio Corrêa na partida, ainda recuperou oito rebotes e fechou a partida com desempenho muito mais do que espetacular. Os 38 pontos anotados por Iziane nesta noite correspondem a nova melhor marca ofensiva da sexta edição da LBF.

  Agora o Sampaio Corrêa é dono da campanha de 13 vitórias em 17 partidas disputadas no campeonato nacional (76,4% de aproveitamento). Já Santo André, que contou com boa atuação da dupla Jaqueline e Tatiana, ambas com 14 pontos, possui apenas três vitórias em 17 partidas realizadas na LBF (17,6% de aproveitamento).

Após a partida desta noite, Sampaio Corrêa e Santo André voltam a se enfrentar na LBF nesta quarta-feira (16/03), novamente no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), às 20 horas (de Brasília).

Corinthians vence e segue mais líder do que nunca

No fechamento da rodada dupla contra Presidente Venceslau, no Ginásio da Uniesp, o Corinthians/Americana abriu grande vantagem de 12 pontos no 2º período, administrou muito bem a liderança do placar até o fim e terminou a partida com vitória por 69 a 56.

  Agora, o Corinthians possui campanha de 15 triunfos em 18 partidas (83,3% de aproveitamento), abriu um jogo de vantagem sobre o Uninassau/América e depende apenas de si para fechar a fase de classificação na primeira colocação. Já Presidente Venceslau tem apenas uma vitória em 18 partidas e segue na lanterna do campeonato nacional.

Para sair de quadra com a vitória, o Corinthians contou com grande atuação coletiva. Ao todo, o time alvinegro contou com quatro atletas com mais de dez pontos, enquanto Presidente Venceslau teve apenas uma. Destaque para a pivô Damiris, com 18 pontos e seis rebotes.

 

13 comentários:

Anônimo disse...

Começo a ter esperanças numa boa campanha da seleção brasileira nas Olimpíadas. Iziane 38 pontos, 7 rebotes e 30 de eficiência ontem. Damiris 33 pontos, 7 rebotes e 31 de eficiência na segunda-feira. Clarissa em seis jogos na LBF com média de 18,5 pontos, 12,50 rebotes e 24,33 de eficiência (melhor média da LBF até hoje) e no último jogo na Turquia 32 pontos e 12 rebotes. Erika 14,4 pontos, 13,6 rebotes e 21,9 de eficiência em média. Indo para o 10.º double double seguido. Acho que nossas quatro melhores atletas estão em ótima fase. Acho até que nunca as quatro estiveram tão bem ao mesmo tempo.

Nádia (13 pontos, 10 rebotes e 18 de eficiência), Gil (13 pontos e 6 rebotes) e Jaqueline (15 pontos) também estão se destacando.

Só preocupa a Adrianinha fora, sem jogar a mais de 6 rodadas. O que aconteceu com ela? Quando volta?

Anônimo disse...

LBF é LBF Olimpiada é Olimpiada. Nada a ver uma coisa com outra.

Anônimo disse...

NÃO se iluda com o ambiente doméstico.......a patriota Clarissa sem jogar.....seleção não passa nem da primeira fase.....

Anônimo disse...

Venho cantando essa bola a um tempao aki....acredito na ascencao da selecao nos jogos olimpicos

Anônimo disse...

Nao se iluda com o negativismo tendencioso do anonimo das 21:14. Precisamos acreditar nas nossas meninas e desacreditar nos que em nada nos acrescentam. Parabens, Iziane... Parabens, Damiris. Obrigada por fazerem basquete feminino em um pais como o nosso. Acreditamos que nossa selecao pode ir longe sim. Estaremos torcendo por vcs.

Anônimo disse...

A lógica é a seguinte: Com Iziane, Clarissa, Erika e Damiris fazendo uma boa temporada nos clubes aumentam as chances delas irem bem na seleção do que se elas tivessem fazendo uma péssima temporada. Faz sentido pra vocês anônimos negativos? Não fiquem nervosos. É apenas uma expectativa de quem torce para o o bem do basquete feminino. Para a satisfação de vocês, a chance da seleção ir mal nas Olimpíadas continua existindo. Vocês torcerão por isso. Eu torceria para que elas joguem bem. Cada um na sua vibe.

Anônimo disse...

Clarissa jogou seis partidas na LBF, seis partidas com a seleção e quatro partidas na Turquia. Total de 16 jogos. Não acho ruim para um pré-temporada. Muitas americanas ficam sem jogar nenhuma competição nas férias da W e não tem problema nenhum. Ela vai ter ainda 30 jogos na WNBA + os amistosos internacionais antes das Olimpíadas. Vai chegar muito bem para os Jogos Olímpicos, para a tristeza dos que torcem contra ela e contra a seleção brasileira.

Anônimo disse...

O quinteto titular do Brasil pode ser:

Érika
Clarissa
Damires
Iziane
Adrianinha

Um time alto e q poderia realmente fazer frente aos principais times.

Anônimo disse...

Gente, temos um time pra ir bem.. o problema é o Barbosa como técnico.. com um técnico de nivel, ficariamos entre as quatro seleções sim.

Anônimo disse...

Gentem não viagem! O nível da LBF é baixíssimo não comecem com sonhos e esperanças por favor!

Anônimo disse...

é piada seleção bem nas olímpiadas né........com tudo que está acontecendo no basquete feminino....torço super que o vexame aconteça....alias....não preciso nem torcer para isso.....é fato certo.....

Anônimo disse...

Eu concord com Adrianinha , Iziane, Damires, Clarissa, e Erika, mas temos que contar fortimente com Nadia, Joice R., Taina, Tati, Paty, Karla, Palmira , Tassia, Ramona, Joice C.,Kelly , Gil, e ate mesmo Debora, ou seja, quais quer que foram selecionadas, para o Brasil se destacar.
...eu estou confidante nessa geracao jogando em csa.
Enfim, se fosse o Barbosa pedia a convocacao de todas essas jogadoras para treinar...e ai fazendo os cortes.
...mas as reservas dariam um bom trabalho para as titulares;
imaginem (?):

Adrianinha, Joice R., Iziane, Damires, Tassia, Clarissa, Erika e Nadia;
X
Taina, Debora, Joice C., Paty, Palmira, Karla, Tati, Ramona, Kelly, Gil, Sassa...

Anônimo disse...

Sei que muitos sempre torcem contra a seleção feminina a ainda dizem que gostam do nosso esporte. Eu vou torcer a favor sempre e as nossas principais atletas estão em fase excelente é um ótimo indicativo sim. A LBF pode não ser o melhor campeonato do mundo, mas é a referência que nós temos, em relação a temporada passada melhorou bastante o nível e se as nossas atletas estão jogando melhor do que nos anos anteriores é sinal que a fase é boa e pronto. E depois Erika, Clarissa e Damiris vão para a WNBA. Se não fossem atletas do primeiro escalão mundial não fariam parte da elite do basquete feminino fazendo carreira na melhor liga do mundo. Coisa que 80% das atletas que estarão nas Olimpíadas tentaram e não conseguiram. Sejam menos negativos, se é que conseguem...