sábado, 26 de março de 2016

Adrianinha pode se tornar recordista de participações no basquete feminino

Após os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Adrianinha anunciava que aquele seria seu último torneio representando a seleção brasileira feminina de basquete. A armadora acabou voltando atrás em sua decisão, tendo disputado o Mundial de 2014. Agora, ela vive a expectativa de disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, no próximo mês de agosto, e se tornar a atleta da modalidade com maior número de participações na competição: cinco.
Desde que o basquete feminino passou a integrar o programa olímpico, em Montreal 1976, a única atleta a ter alcançado esse feito foi a americana Terersa Edwards, tetracampeã olímpica (Los Angeles 1984, Seul 1988, Atlanta 1996 e Sydney 2000) e medalhista de bronze em Barcelona 1992.
A estreia de Adrianinha nos Jogos Olímpicos ocorreu em Sydney 2000, quando voltou para o país com a medalha de bronze. Depois, participou ainda das últimas três campanhas brasileiras.
Aos 37 anos, a armadora havia sido convocada para disputar o evento-teste, realizado no último mês de janeiro, mas acabou cortada por um impasse envolvendo os clubes da Liga de Basquete Feminino (LBF) e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
A presença de Antônio Carlos Barbosa no comando da seleção feminina pode ser um trunfo para Adrianinha participar dos Jogos Rio 2016. O treinador foi o responsável por levá-la às Olimpíadas de Sydney 2000 e Atenas 2004.
Fonte: Sportv

2 comentários:

Anônimo disse...

não temos armadoras para nível internacional.......a Adrianinha.........talvez a única...só cometeu erros fatais na seleção....deu um passe errado nos instantes finais de um jogo para a coreia no mundial de 2010....em 2014 pouco fez.....e agora........em fim de carreira com suas eternas dores nas costas pouco vai ajudar.....o pior é pensar em Joice e ; ou tássia e ; ou tainá....esta última pelamor.....horrível........perdemos pra argentina depois de cinquenta anos por causa dela......estamos em maus lençóis........

Anônimo disse...

Tão desagravável ler os comentários negativos desse blog...