segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Em entrevista à jornal de Bauru, Barbosa afirma que Adrianinha, Iziane, Érika, Clarissa, Damiris, Nádia e Kelly tem "em tese" vagas garantidas no time olímpico

A matéria completa está: aqui!

37 comentários:

Anônimo disse...

Nada mais JUSTO !! Com relação a Pivôs dispensa qualquer comentário . Completaria este grupo : Taty Pacheco , Tássia , Karla , Joice Rodrigues e Ramona .

Adrianinha , Joice

Iziane , Karla , Taty , Ramona , Tássia

Erika , Damiris , Clarissa , Nádia e Kelly

Anônimo disse...

Gosto da Kelly, mas tendo Erika, Nádia e Clarissa para jogar na posição 5, não vejo a necessidade de ter uma quarta jogadora para mesma posição.

Pela lógica, acredito que Nádia e Kelly deveriam disputar uma única vaga.

A Kelly teve a chance dela no Pan e na Copa América e não correspondeu. Foi muito mal e aos 37 anos, está muito lenta e pouco efetiva em suas ações.

A Nádia chegou na Copa América e atropelou. Está num momento de ascensão, jogando uma ótima LBF e merece essa vaga.

Acredito que seja mais importante deixar essa vaga das pivôs para ter mais uma opção nas alas/laterais, pois essa é a posição mais problemática na seleção brasileira.

Anônimo disse...

Clarissa dando show na Turquia: 34 pontos e 12 rebotes no último jogo.

Anônimo disse...

Concordo com vc anônimo agora quem vai colocar na cabeça do Barbosa que não tem necessidade de levar 5 pivôs ? Também acho que essa vaga deveria ser aberta pra lateral mais acredito que ele deve ter planos com a Damiris na lateral como ele fazia com a Leila Sobral por isso levar a Kelly . Se for isso é justifiável precisamos de uma lateral acima de 1,90 principalmente pra jogos contra a França caso aconteçam e Republica Tcheca

PAULINO disse...

É exatamente isso Anonimo 15.18
Barbosa confessou que tentara colocar Damiris com 3, pois segundo ele, em seus times, posicoes 3 e 4 se confundem.
Clarissa certamente sera usada com 4.
Ainda acho que, enquanto as 3 pivos estarao na W, ele chamara Ega.

Anônimo disse...

Aff, Ega não né, Paulino?

Anônimo disse...


OBSERVADOR

NO evento teste a Clarissa me parece,quem la esteve pode confirmar a Clarissa jogou de 4!

Anônimo disse...

om clBARBOSA, Não tenta inventar em cima da hora fazer mudanças em posições de jogadoras com Damiris, que não vai dar certo, LATERAL É LATERAL, PIVO É PIVO.

Sergio/RJ disse...

já que ele pensa em levar veteranas, deveria levar também a Karla Costa, pois ela ainda está em ótima forma, faria uma boa dupla nas laterais com Iziane.

Anônimo disse...

Leva a Gil, bem melhor que a Kelly

Anônimo disse...

Melhor levar 5 pivos que saibam jogar, a 5 alas para não dar uma igual o Mundial, agora tem a iziane e a ramona pelo menos

Anônimo disse...

Joice Rodrigues de novo, acompanhem os jogos gente, só falata falar que Jaqueline de santo André joga alguma coisa

Carlos Edu disse...

O ponto fraco da seleção são as laterias, q só temos Iziane. Espero q as jovens respondam a altura... uma pena a Cristina Carvalho ter se aposentado, poderia jogar d ala-armadora.

Sobre as pivô. Barbosa está certo. Tanto Nádia, quanto clarrissa podem atuar na posição 4 ou 5
Logo, as duplas poderiam ser:
Érka e Damires
Clarissa e Nádia
tendo Kelly como opção no banco

Anônimo disse...

De novo essa história de colocar a Damiris de ala? Tarallo já tentou isso na Olimpíada passada lembram? Ela ficou a preparação inteira jogando de ala, não deu certo, óbvio, aí durante os jogos colocaram a menina na posição quatro. Resultado: fez uma péssima competição. De 2012 pra cá passaram-se quatro anos com Damiris sempre jogando de pivô 4 e às vezes pivô 5 e em três meses querem TRANSFORMÁ-LA em ala? Não existe um botão para apertar e fazer com que a jogadora que treinou a vida inteira numa determinada posição adquira as habilidades de outra posição, sabiam gênios? Como que uma menina que não sabe bater bola, que joga de cabeça baixa e não sabe dar um drible vai jogar de ala? Helooooooooooo

Anônimo disse...

Mesmo com Damiris na 3, Clarissa na 4 e Erika na 5 formando o time titular, ainda assim teremos na rotação Erika, Nádia e Clarissa como opções para a posição 5. Não vejo a necessidade de ter Kelly, uma quarta jogadora para a mesma posição. Totalmente desnecessário. A posição 5 é a mais forte, com jogadoras mais efetivas, não precisamos ter quatro opções nessa posição. As posições 1, 2 e 3 são as mais precárias na seleção, tem jogadoras oscilantes e por isso mesmo precisamos muito ter pelo menos 3 atletas que possam jogar em cada posição. Se alguma não render, joga outra.

Anônimo disse...

Lógico que ele levaria a Kelly. Foi sempre assim a carreira toda dele. Por onde ele passou, levou a Kelly. Pq será???
Mesmo ela nao jogando absolutamente nada.
No Pré-Olimpico, onde a única que jogou e honrou a camisa da seleção foi a Gil. Nada mais justo do que ela ser convocada.

Anônimo disse...

Se tudo isso for verdade já dá para imaginar o quinteto titular com: Adrianinha, Iziane, Damiris, Clarissa e Erika.

Sinceramente? Não curto!

Clarissa já não tem muita característica de ala/pivô, mas ok.

Agora Damiris de lateral? Vai ficar um time pesado e sem habilidade.

Iziane é uma ala que não apoia a armadora, só pega a bola e vai para a cesta, então a Adrianinha não vai ficar sobrecarregada, sem ajuda na armação, só ela vai ter que conduzir sozinha a bola, organizar as jogadas e passar para quatro atletas que não tem habilidade para fazer a transição e nem visão de jogo para organizar jogadas.

Por isso esse quinteto não funciona. Esse era o quinteto do Tarallo no início da preparação em 2012, ele teve que mudar (mudou antes do corte da Iziane) porque não funcionou mesmo.

Optaria por Adrianinha (armadora), Karla (ala/armadora), Iziane (lateral), Clarissa (ala/pivô) e Erika (pivô).

Como Damiris e Clarissa estão em ótima fase, quando a equipe adversária não possuir uma garrafão muito alto, deixaria Erika no banco e começaria com Damiris (ala/pivô) e Clarissa (pivô).

Anônimo disse...


ANONIMOS

QTOS TÉCNICOS!!!!SABEM O QUE FORWARD!!!RSRSR!!!SÃO AS POSIÇÕES 3 E 4!!!

SE VAI DAR CERTO OU NÃO É OUTRO PROBLEMA!!!

DEPENDE DO CONHECIMENTO TÁTICO DO TÉCNICO, UMA TRES JOGAR COMO UMA DOIS ,NÃO IRIA DAR CERTO MESMO!!!AGORA SE O BARBOSA VAI SABER UTILIZAR DE TRES MESMO AI É QUE VAMOS VER!!!

Anônimo disse...

Nao é o barbosa saber utilizar a jogadora. E sim a jogadora conseguir jogar numa posição que ela nunca treinou. O barbosa nao entra ma quadra

Anônimo disse...

gente ninguém falou da paty que está fazendo uma ótima lbf.....numa posição super problemática.......em relação as que ele falou ter vaga assegurada só não concordo com a kelly...as outras com certeza...

Anônimo disse...

Gostei de ver todos esses comentários, a um tempo atrás bem no meio da boca do furacão criado pelo sr. Ricardo Molina, estava vendo pessoas apaixonadas pelo basquete se decepcionando tanto, vivemos momentos crítcos e estávamos perdendo o foco principal nossa paixão pelo basquete. Agora vendo tantas pessoas envolvidas dando suas opiniões. Podemos mais uma vez como bons brasileiros voltar a acreditar.

Anônimo disse...

O Barbosa é padrinho da Kelly e sempre a levou onde estivesse, mas não acho justo neste momento misturar as coisas. Pois ela já esta com 37, já teve varias oportunidades acho que ela mesma deveria ser sincera e chegar nele, e falar pra mim já deu meu tempo acabou. Vamos torcer por isso para o bem do Brasil. Mesmo porque temos Erica, Clarissa, Nádia e Damiris (se ele quiser mais uma pivô prefiro a Gil), Ela já se adiantou: Adrianinha, Iziane, Erica, Clarissa, Damiris e Nádia, para mim ainda seria.
Adrianinha, Tainá e Joice Rodrigues
Iziane, Patty, Palmira, Tatty, (Ramona ou Jaqueline)
Damiris, Erica, Clarissa e Nádia

Anônimo disse...

Gente, marta já atuou na posição 3, e deu muito certo... Damires tem um excelente chute de longa distância...

Anônimo disse...

O problema da Patty é a falta de regularidade. Ela começou muito bem a LBF, ficando em 1.º lugar como cestinha até a terceira rodada, com 19 pontos de média. Teve uma sequência de três jogos que praticamente não pontou e depois voltou a jogar bem. A média caiu para 13 pontos e agora ela está em 9.º lugar entre as cestinhas. Vamos ver até o final da LBF como ela vai jogar, mas esse problema de oscilação (faz 30 pontos num jogo e "sumir" nos outros jogos) infelizmente é constante na carreira dela. Tomara que melhore e continue jogando bem até o final da LBF, mas ainda não dá para dizer que ela merece uma vaga na seleção. A conferir.

Anônimo disse...

Tbm concordo que a Kelly nao deveria ser convocada. No pré olimpico ela nao jogou nada. Sou a favor de chamarem a Gil

Anônimo disse...

Sem comentário.Se ele convocar a Kelly vai ser por puro protecionismo ela não vai acrescentar nada oara a seleção.Acorda Barbosa a Kelly já era.

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM ANONIMO DAS 21.25, QUANDO FAZ REFERENCIA KARLA COSTA, QUEM ESTÁ ACOMPANHANDO OS ÚLTIMOS JOGOS DA LIGA NÃO TEM NENHUMA DÚVIDA, KARLA VEM DANDO SHOW DE BOLA. AGORA SE ALGUEM ACHA QUE TEM UMA ALA/ARMADORA NO MOMENTO MELHOR QUE ELA É SO APRENSENTAR PORQUE NÃO CONHEÇO NENHUMA.

Anônimo disse...

Minha seleção seria:
Adrianinha, Tainá , Tássia
Iziane, Carla, Ramona e Palmira
Damiris, Clarissa,Gil, Érica e Nádia

Anônimo disse...

Vocês não assistiram os jogos da Kelly no América, ela tá arrebentando e traz segurança ao time. O Zanon não soube jogar...

Anônimo disse...

Sobre Martha na posição 3. Não deu certo não. Ela reclamou inclusive de ter jogado de ala nas Olimpíadas de Sidney e não ter rendido o que podia, porque sempre treinou na posição 4. Leila Sobral também, só rendia na posição 4. Por favor não inventem coisas que não existem. Nem vocês e nem o Barbosa.

Anônimo disse...

Acho que seleção é momento. Já defendi algumas vezes a presença de Joice e Palmira na seleção, mas nesta temporada elas não estão jogando o suficiente para merecer uma convocação. Joice está com média de 8 pontos por jogo e Palmira média de 7. Não são números de atleta com nível de seleção. Isso pode mudar até o final da LBF, mas por enquanto elas não deveriam estar em nenhuma lista.

A Karla está um pouco irregular, mas os jogos em que foi observada pelo Barbosa ela arrebentou. Contra o América 20 pontos e 20 de eficiência e no último jogo contra Santo André: 19 pontos, 6 rebotes, 4 bolas recuperadas, 2 assistência e 26 de eficiência. Isso mostra vontade, garra e superação.

Criticam a Jaqueline, mas como deixar de fora da seleção a ala com melhor média de pontos da LBF? 15,58 (3.ª cestinha).

Ramona, Tássia e Tainá também estão fazendo uma boa temporada, com média de 10 pontos por jogo cada uma.

Como disse, seleção é momento. Hoje na minha opinião a seleção brasileira seria:

Armadoras: Adrianinha, Tainá e Tássia
Alas: Karla, Iziane, Jaqueline e Ramona
Pivôs: Clarissa, Damiris, Erika, Nádia

Última vaga: Patty ou Gil

Érico disse...

Barbosa é um oportunista!
Categoria de base tem, o que não tem é um trabalho decente feito pela CBB. Onde eles acham que vao chegar com uma seleção que faz um pré-campeonato de uma semana?
Barbosa é um oportunista. Quando não tava na CBB vivia alfinetando o Zanon e a CBB, mas agora que está na seleção.....esqueceu até quem é Zanon.

Anônimo disse...


OBSERVADOR

Qual a idade da Gil e da Kelly?Qual a estatura da Kelly e da Gil?Estão levando mais para o lado pessoal do que o basquete,como a Gil vai jogar contra pivots européias de 1,90 para mais?Não vamos misturar LBF com nivel internacional!!!!

Anônimo disse...

Com Nádia (1,93m) e Erika (1,95m) não precisamos de uma terceira pivô alta. Gil seria uma ótima opção para ala/pivô. Apesar que a Clarissa tem a mesma altura que a Gil (1,85m) e joga tanto na posição 4, como de pivô 5 na WNBA, então a questão não são centímetros a mais ou a menos, mas o momento de cada atleta e o que cada uma é capaz de fazer em quadra.

Gil e Clarissa compensam com força física, tempo de rebote, energia e agilidade os centímetros a menos, dominam qualquer garrafão e colocam qualquer pivô de 1,90m no bolso.

Gil tem 35 anos e a Kelly tem 37 anos. Dois anos que nesse estágio da carreira delas fazem toda diferença.

Se você viu o desempenho das duas no Pan e na Copa América e mesmo assim acha que Kelly é mais útil à seleção que a Gil, me desculpe, mas quem está levando para o lado pessoal é você.

Anônimo disse...


anonimo

hehehehe! apareceu um defensor do Zanon ou um agressor ao Barbosa,alfinetar,hehehehe, ele levou tiro com bala de canhão do Molina e sua turma!!!hehehehe!Reclame do Molina,do Vendra,Dornelas!!!

Anônimo disse...

O problema da Jaqueline é o último quesito das estatísticas, a eficiência, faz 15 pontos por jogo e tem eficiência 4, -1, só tenta arremessar, não marca bem, muito precipitada no ataque, não ajuda em rebote, não ajuda na armação, só sai correndo e fica na banheira de 3 esperando o passe para chutar e torcer para cair, não entendo ...

Anônimo disse...

Todo mundo iludido aqui...
Ninguém lembrou que, quem fará a convocação será o dono da CBB, o Diretor Vanderlei.
Será ele quem vai convocar nossa seleção.
Acordem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!