sábado, 6 de fevereiro de 2016

América de Recife vence clássico e liderança fica dividia entre três equipes


Na segunda partida da rodada dupla de jogos, o Uninassau/América escreveu história diferente do duelo anterior, ao dominar completamente o jogo contra o Corinthians/Americana e fechar a partida com vitória tranquila pelo placar de 90 a 67. 

Para sair de quadra com a vitória, o América de Recife contou com grande atuação da ala/pivô norte-americana Lacy, com 17 pontos. A ala Ariadna também foi uma das grandes peças da vitória do América de Recife nesta sexta, ao anotar 18 pontos e recuperar nove rebotes.

O América de Recife volta a atuar na LBF apenas no dia 21 de fevereiro para dois duelos contra o Santo André/APABA, no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE). Já o Corinthians/Americana voltará a atuar na LBF mais cedo, nos dias 15 e 16 de fevereiro, e terá o mesmo adversário de seu rival, o Santo André.

Vivendo grande fase, Maranhão bate Santo André 

Mais uma vez ao lado de seu torcedor, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o Maranhão Basquete conseguiu um resultado positivo na LBF. Depois de primeira etapa repleta de erros e aproveitamento baixo nos arremessos, a equipe mandante voltou para o 3º período com outro postura dentro de quadra, dominou a parte final do duelo contra o Santo André/APABA e venceu a partida por 76 a 50.

Para sair de quadra com a vitória, a equipe maranhense contou com grande atuação da ala Patty, que fechou a partida com 18 pontos. Outra atleta do Maranhão que teve atuação crucial para a vitória de hoje foi a armadora cubana Casanova, que flertou com um triplo-duplo, com 13 pontos, oito rebotes e sete assistências.

Após a partida desta noite, o Maranhão agora possui campanha de quatro vitórias em dez jogos realizados na LBF (40,0% de aproveitamento), e o Santo André continua com apenas dois triunfos em dez jogos disputados (20,0%).

5 comentários:

Anônimo disse...

Americana começando está na sua realidade. 3a força da competição. Isso é se ñ perder para o maranhão tb.

Anônimo disse...

Não sou de Americana, não sou do Maranhão e nem de Recife. Acompanho o basquete tanto masculino quanto feminino.
Americana é time que foi rebaixado moralmente por alguns "torcedores" depois de todo o episódio que acontecera recentemente envolvendo Clube, Confederação e Atletas. Uma equipe não é formada por uma jogadora mas por um elenco e mesmo que reduzido americana mostrou que merece respeito.
Americana com elenco reduzido, buscou 3 vitórias em 4 jogos seguidos no Maranhão. E buscou uma vitória em Recife. Jogos fora de casa.
Decide a classificação em casa.
Não entendo como tais "torcedores" não respeitam o histórico.
Será que as equipes do Maranhão e Recife conseguirão tirar vitórias em Americana?
Acredito que não.

Anônimo disse...

Este irônico que comentou acima não sabe que este foi o segundo jogo. Desligado de tudo, vêm e comenta asneiras. Então para o desavisado, Americana arrasou no primeiro jogo. Fique sabendo que o jogo decisivo da final será em AMERICANA. Portanto, se informe melhor antes de comentar besteiras, imbecilidades, asneiras. Vá concluir o primário esportivo, porque fica claro que passou com dificuldades no maternal e desistiu de estudar. Ah, tem mais: Americana vai te calar conquistando o tri da liga.

Anônimo disse...

Americana ñ arrasou no 1o jogo. Venceu apertado. Porém, foi arrasado no segundo perdendo por 23 pontos (isso pq no final jogava contra o banco do América).

Agora o Americana vai ter q vencer em casa, América, Sampaio e Maranhão. Ou seja, vai continuar descendo ladeira abaixo...

Anônimo disse...

Acho q o q está faltando para os clubes da LBF é parar de "respeitar" esse time d Americana. Entrar em quadra acreditando na vitória fácil.

E a fórmula ñ tem segredo. É colocar uma boa defensora marcando individualmente a monga da Damires e marcar o resto do time por zona. Afinal, sem Clarissa o time perde a força q tinha na infiltração... só sabe chutar de fora.