segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

América de Recife vence Sampaio Corrêa fora de casa

Realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), praticamente lotado, o Uninassau/América começou a partida contra o Sampaio Corrêa com total domínio em quadra, abriu grande vantagem no placar na primeira metade do jogo e, mesmo com boa grande reação da equipe mandante no fim, terminou a partida com vitória por 79 a 76.

Com o triunfo, o América de Recife agora possui campanha de 11 resultados positivos em 13 partidas disputadas (84,6% de aproveitamento). Já o Sampaio Corrêa ficou um pouco atrás na tabela de classificação, com campanha de dez vitórias em 13 partidas (76,9% de aproveitamento).

Em tarde inspirada, a ala/pivô norte-americana Lacy fechou o jogo com 22 pontos e seis rebotes, e foi a protagonista da vitória do clube esmeraldino. O América de Recife também contou com grande atuação da pivô Érika de Souza, com duplo-duplo de 17 pontos e dez pontos, e também da armadora Tainá Paixão, com 15 pontos.

No sufoco, Corinthians vence Maranhão

Depois de abrir grande vantagem de 12 pontos na primeira etapa, o Corinthians/Americana viu o Maranhão Basquete dominar a segunda metade do jogo e se recuperar no placar, porém, com boa reação nos instantes finais da partida, realizada no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), o time alvinegro voltou à liderança do placar no final e fechou o duelo com resultado positivo por 66 a 62.

Com a vitória no encerramento da rodada dupla de jogos contra o Maranhão, a equipe alvinegra agora possui campanha de 12 vitórias em 14 partidas disputadas na fase de classificação da LBF (85,7% de aproveitamento). Já a equipe maranhense também disputou 14 partidas na LBF, porém possui apenas cinco resultados positivos (35,7% de eficiência).

Após a partida deste sábado, o Sampaio Corrêa e o América de Recife voltam a se enfrentar na LBF na próxima segunda-feira (29/02), novamente no Ginásio Castelinho, às 20 horas (de Brasília). Na sequência da LBF, o Americana terá o Sampaio Corrêa como adversário nos dias 08 e 09 de março, em duelos no Ginásio do Centro Cívico de Americana, ambos às 20 horas (de Brasília).

Nenhum comentário: