terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

América de Recife vence e embola novamente liderança

Em duelo marcado por grande equilíbrio, o Uninassau/América foi melhor no final e conquistou importante vitória na LBF. Nesta segunda-feira, no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE), o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas enfrentou dura partida contra o Santo André/APABA, porém com bom desempenho nos últimos minutos, venceu por 57 a 52 e embolou o topo da tabela do campeonato novamente.

Com a vitória, o América de Recife, dono de dez triunfos em 12 partidas LBF, agora possui mesma campanha de Corinthians/Americana e Sampaio Corrêa, e os três times dividem a liderança da tabela da LBF. Já Santo André possui duas vitórias em 14 partidas e segue na quinta colocação da tabela.

Para sair de quadra com a vitória, a equipe pernambucana contou com grande atuação do trio formado pela armadora Adrianinha, com 13 pontos e cinco rebotes, pela ala Ariadna, com 12 pontos e seis rebotes, e pela ala/pivô Lacy, com 11 pontos e nove rebotes.

Na sequência da LBF, o América de Recife terá uma rodada dupla de jogos contra Sampaio Corrêa, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), nos dias 27 e 29 de fevereiro. Já Santo André volta a atuar na LBF apenas no dia 1º de março, em duelo contra o Maranhão, que também terá o Ginásio Castelinho como palco.

Donos de sequências opostas, Presidente Venceslau e Maranhão se enfrentam

Ainda sem vencer na atual edição da LBF, o Presidente Venceslau recebe o Maranhão Basquete, que defende sequência de quatro vitórias seguidas, para o início da rodada dupla nesta terça-feira, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio da UNIESP, no interior do Estado de São Paulo.

Além do confronto desta terça, as duas equipes voltam a se enfrentar também na quarta-feira (24/02), também no Ginásio da UNIESP, desta vez às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Nenhum comentário: