sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Museu em Descalvado abriga exposição permante sobre a trajetória das Marias Helenas

Uma estação ferroviária desativada deu lugar ao Museu Público Municipal de Descalvado em 2012, na pequena cidade de mesmo nome no interior de São Paulo, a 242 km da capital.

Uma das salas do museu abriga uma exposição permanente com o acervo pessoal que retrata a trajetória vitoriosa das treinadoras Maria Helena Cardoso (nascida na cidade) e Maria Helena Campos.
























O museu fica na Rua Dom Pedro II, Centro. Descalvado -SP.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns e muito obrigado a Maria Helena e a Heleninha por tudo que fizeram pelo basquete feminino brasileiro. Merecem todas as homenagens, pois fizeram parte de uma época de ouro do nosso basquete, que dificilmente voltará!
Parabéns também a prefeitura de Descalvado pela iniciativa! A CBB deve uma homenagem as duas por toda dedicação ao basquete feminino!

Anônimo disse...

É maravilhoso ter esse museu e preservar a memória do nosso glorioso basquete feminino. Hoje tem pessoas que só são torcedores de clubes de futebol e nem sabem quem foi Maria Helena Cardoso e Heleninha.

Unknown disse...

Que saudade disso tudo... bons tempos. Seria interessante se esse acervo fosse itinerante e muito mais pessoas poderiam se deliciar com belas lembranças... Parabéns!

Unknown disse...

Obrigada a todos pelas palavras e obrigada à minha terra natal Descalvado, por tão grande homenagem!