sábado, 16 de janeiro de 2016

Iziane: "Acredito que 2016 vai ser um ano muito bom."



A Seleção Brasileira Adulta Feminina estreou com vitória no Aquece Rio Evento-Teste Jogos Rio 2016, que está sendo disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. Nesta sexta-feira (dia 15), na abertura da competição, o Brasil ganhou da Venezuela por uma diferença de 71 pontos: 112 a 41 (63 a 24 no primeiro tempo). Na preliminar, a Austrália derrotou a Argentina por 87 a 37 (37 a 17).

Lideradas pela ala Iziane Marques (30 pontos) e pelas pivôs Clarissa Santos (28pts e 19 rebotes) e Érika de Souza (20pts e 14 rebotes), a equipe nacional comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa dominou o jogo desde o início e não teve dificuldades para superar as venezuelanas. 

“Já estamos vivendo o clima da Olimpíada e estou muito feliz por ter feito a primeira cesta do Brasil e de três pontos na nova Arena. É importante também a confiança que o técnico tem em você, poder fazer parte desse ciclo olímpico e quem sabe fechar a minha carreira de forma positiva com um pódio. São vibrações positivas e eu acredito que 2016 vai ser um ano muito bom”, disse Iziane. 

“Nada melhor do que começar bem e com uma vitória. Estou nas nuvens e muito feliz por estar jogando em casa e perto da minha família. Contra a Argentina vamos ter que jogar com mais concentração, errar o menos possível, sempre com os pés no chão e com essa alegria que estamos tendo. Vencemos a primeira partida, mas ainda temos mais duas pela frente”, comentou Érika.

O técnico Antonio Carlos Barbosa ficou satisfeito com o rendimento da seleção e destacou o desempenho e a concentração das jogadoras.

“Nós temos que entender que é um evento teste e essa é nossa 12ª atividade entre treinos e jogos desde a apresentação na semana passada. É muito pouco para você entrosar uma equipe, mas elas assimilaram rapidamente nossa proposta de jogo e apresentaram um bom basquete independente da fragilidade que tornamos o adversário. Com isso, conseguimos fazer a partida ficar fácil diferente do equilíbrio que dominou os últimos confrontos”.

A equipe nacional volta à quadra, neste sábado (16), às 20h30 de Brasília, para enfrentar a Argentina. Na preliminar, às 18h, jogam Austrália x Venezuela. A competição termina no domingo (17) com: Argentina x Venezuela, às 18h, e Brasil x Austrália, às 20h30.

BRASIL (32 + 31 + 16 + 33 = 112) 

Carina Martins (4pts), Palmira Marçal (12), Iziane Marques (30), Clarissa Santos (28 e 19 rebotes) e Érika de Souza (20 e 14 rebotes). Entraram: 
Carina Felippus (2), Anna Beatriz (0), Lays Silva (0), Mariane Carvalho (0), Isabela Ramona (12), Karina Jacob (2) e Júlia Carvalho (2). Técnico: Antonio Carlos Barbosa.

VENEZUELA (08 + 16 + 10 + 17 = 41) 

Nenhum comentário: