sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Evento Teste jogo #2 - Brasil X Venezuela

Quinteto inicial do Brasil: Caca, Iziane, Palmira, Clarissa e Erika.



Brasil 14 x 4 Venezuela, com 8 pontos de Érika (usando bem a altura contra as venezuelanas) e 3 de Iziane

21 x 6, com 2 pontos de Palmira

24 x 8, com mais uma bola de 3 de Iziane

Faltando 1:40 para encerrar o quarto, Ramona substitui Palmira.

32 x 8, com bola de três de Ramona

Karina Jacob substitui Érika



Encerrado primeiro período - Clarissa 10 pts, Érika 8, Iziane 8, Ramona 4, Palmira 2

Segundo Quarto

36 x 10, com 4 pontos de Iziane

Faltando 6:30 o placar mostra 43 x 14.

Voltam Érika (Clarissa) e Palmira (Iziane).

48 x 14, faltando quatro minutos.

Carina Felippus substitui Karina Jacob

A Venezuela está sem sua cestinha na Copa América do ano passado, Roselis Silva, que está na Liga Espanhola.


Faltando um minuto para encerrar o segundo quarto (59 x 19), Bia substitui Cacá.

Encerrado o quarto: 63 x 24

Cacá, 4
Palmira, 8
Iziane, 14,
Clarissa, 13
Ramona, 10
Érika, 14

(Link ao vivo no Jornal Nacional, com Marcos Uchôa)

O 3o período houve uma acomodação natural e o placar terminou em 79 X 34.

Final de jogo 112 x 41.

Iziane 30 pts, Clarissa 28 (19 reb), Érika 20 (14 reb). Somente Bia, Mariana e Lais não pontuaram.

Apesar da fragilidade do adversario, foi elogiavel a atuacao brasielira, tanto no ataque quanto na defesa. Ha muito tempo nao tinhamos uma vitoria, sobre quaisquer adversarios, por mais de 110 pontos e 71 de vantagem.

Quem acompanhou de perto os jogos treinos e a partida de hoje percebe nitidamente o bom relacionamento entre os membros da comissao, bem como tranquilidade das jogadoras na quadra. Completamente diferente do que se viu durante todas as partidas de 2015, principalemte no Pan e na Copa America.

Neste sabado, o Brasil enfrenta a Argentina, enquanto na preliminar a Australia entra em quadra contra a Venezuela.

18 comentários:

Anônimo disse...

VOCES VIRAM, COMO AS ARQUIBANCADAS ESTAM LOTADAS PARA ESSE CLASSICO SULAMERICANO.

PAULINO disse...

As arquibancadas estão vazias porque o evento não é aberto ao público. Apenas familiares e amigos foram convidados e todos estavam do mesmo lado de onde as fotos foram tiradas.

Anônimo disse...

Que otimo teste! Esse time da Venezuela é escolar....que vergonha!

Anônimo disse...

Toma desinformado 21:35

Anônimo disse...

O recalque que ronda o basquete feminino é deprimente.......não sei o que é pior: o recalque ou a falta de informação. Parabéns Paulino, pela cobertura.

Mauricio

Anônimo disse...

AO BEM INFORMADO DAS22.44, VOCE DEVE TER SOFRIDO MUITO VENDO ESSE CLÁSSICO, DEVE TER SIDO UM JOGO DE GRANDES EMOÇÕES, QUE SÓ O BEM INFORMADO GOSTOU.

Anônimo disse...

SÓ PARA CORRIGIR A RESPOSTA FOI PARA O ANONIMO DAS 22.40 O BEM INFORMADO.





Érico disse...

Nossa...poderiam ter convidado a China ou a França, já que a Australia veio [pois tambem é um time com muitas jogadoras selecionaveis na liga nacional]

Depois o Vanderlei fala que planejou intercambio. Contra essas equipes?

PAULINO disse...

A escolha é convite das equipes foi de responsabilidade do Comitê Rio 2016, que também é responsável por todas as despesas do evento.

Anônimo disse...

As três principais jogadoras da seleção fizeram juntas 78 pontos, quase 70% dos pontos. Pena que não entraram no boicote, queriam ver o Barbosa em colapso.
O que fica dessa vitória esmagadora, que o basquete vai tudo certo e tem jogadoras de alto nível para substituir aquelas que pediram dispensa, que o Barbosa é melhor treinador, tudo ilusão gente do céu.

Anônimo disse...

Que diferença faz a Erika e Clarissa no garrafão, sem elas na copa américa ganhamos da mesma Venezuela apenas por 15 pontos. As duas fizeram 48 pontos. É muita diferença, nem parece a mesma seleção.

Anônimo disse...

Ganhando de Venezuela ou de Argentina e Austrália desfalcadas, a realidade é essa: a seleção de basquete tem chances mínimas de passar para as quartas-de-final das Olimpíadas. Isso é um fato e ponto final!

Anônimo disse...

paulino, se era só familiar e amigo, você se enquadra em qual categoria?

bert, por favor, pare de publicar artigos assim! tá ficando feio pro blog! colocar artigo de amiguinho de jogadora é triste!

PAULINO disse...

Bom dia...certamente não sou jornalista pois alguns dos mais "badalados" não foram convidados. Sou amigo de VÁRIAS jogadoras. Amigo não só para colher informações e depois detonar... sou amigo de querer contribuir e ajudar sem interesse por trás. Mas antes de tudo sou amigo do basquete.

Se algumas pastagens tá ficando chato pra alguém, é simples... não entra naqueles assinados por mim! Porque meu papel aqui não é criticar (para isso já tem o nosso Bert), nem destruir (para isso existem outros blogs por ai)

Até daqui a pouco, já estou indo para a Arena. Hoje, novamente, será aberto somente para nos. Manterei o blog informado.

Anônimo disse...

Por isso que ele defende tanto a cbb ja ra explicado tudo obrigado Paulino a cbb agradece kkkk

Anônimo disse...

Paulino, segue nessa pegada, pois, parece que você está incomodando os blogs mais "badalados" , mas que, se analisarmos, tem quórum de comentários sempre menor do que o nosso bom e velho painel kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Mil vezes ler um blog que analisa o basquete como ele é... Que critica quando precisa, mas que também elogia uma jogadora ou seleção quando merece. A participação das meninas está sendo muito boa e é inegável que a seleção esta com uma cara nova. Esses blogs que vocês chamam de badalados... Não são nada badalados... São asneiras pura! Até quem odeia a CBB acha uma merda esses blogs. Lá não se encontra matéria boa... É só besteira pura! Não é sério! Uma pena, pois possuem um espaço bom para ficar conhecido e famoso falando de basquete como ele é... Mas não fica aí na mediocridade escondido atrás de uma tela de computador. Dar as caras na quadra e conhecer a jogadora de perto, não vai né?... Veja a historia das jogadoras e o que elas passaram para chegar onde chegaram. Antes de criticar. Você filhinho de papai que sempre teve tudo acha fácil criticar a atleta que deu duro para chegar na seleção brasileira, né?! Acho lindo a Clarissa não ter cedido as ameaças daquele louco que está a frente desse colegiado. Não acho que a CBB está certa, mas não posso achar certo esse colegiado ter obrigado as meninas a assinarem um documento falso.

Ivan disse...

pois é ...e aqui no RJ muitas pessoas ....leram que seria aberto ao público...como pode ???