quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Brasil estreia contra a Venezuela no Evento Teste para Rio 2016



A Seleção Brasileira Adulta Feminina estreia, nesta sexta-feira (dia 15), às 20h30 de Brasília, no Evento-teste dos Jogos Rio 2016, que será disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, zona oeste do Rio de Janeiro. A equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa enfrenta ainda a Argentina (sábado, 16) e a Austrália (domingo, 17), sempre as 20h30 de Brasília. O treinador analisou o período de preparação e a expectativa para a estreia.

"Não podemos perder de vista que os jogos-treino nos deu uma perspectiva com duas vitórias para uma equipe que precisava resgatar sua autoestima. Isso foi muito positivo. Mesmo sendo em um Evento-teste, onde o jogo vale de verdade, tudo pode ser diferente. Mas já deu para termos noção de uma equipe que demonstrou a disposição na assimilação de jogo da nossa filosofia de trabalho. Isso nos dá um alento e a certeza de que com um bom tempo de treinamento tudo pode ser ainda melhor. Nossa expectativa não poderia se diferente de demonstrar um basquete cada vez melhor nesse Evento-teste", analisou Barbosa.

Experiente jogadora da equipe nacional, Palmira Marçal é uma das jogadoras de confiança do treinador brasileiro. A ala destacou a união da equipe e o jogo coletivo como fortes armas do Brasil para o Evento-teste.

"A expectativa é a melhor possível. Tivemos pouco tempo de preparação, mas que nos mostrou nos dois amistosos que conquistamos um entrosamento importante na equipe. Precisamos melhorar algumas coisas ainda até a estreia como rebote ofensivo, falhas na rotação, finalizações e bolas perdidas. Mas é uma equipe que se supera muito a cada quarto do jogo, além de muito unida, aguerrida e que independente de qualquer coisa coloca o coletivo acima de tudo. Esses últimos resultados são consequência da qualidade do coletivo estar jogando bem dentro das suas individualidades", pontuou a ala.

Desde que desembarcou na capital carioca a equipe nacional realizou dois jogos-treino. No primeiro, na terça (12), a equipe brasileira havia derrotado a Argentina 81 a 39 (44 a 22 no primeiro tempo). Depois, na quarta-feira (dia 13), derrotou a Austrália por 61 a 53 (27 a 24).

Aquece Rio / Evento-Teste
Local: Arena Carioca 1 – Parque Olímpico – Barra da Tijuca
Endereço: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3.401 / 40, Hall 1

Sexta-feira (15 de Janeiro)
18h00 – Argentina x Austrália
20h30 – Venezuela x Brasil

Sábado (16 de Janeiro)
18h00 – Venezuela x Austrália
20h30 – Brasil x Argentina

Domingo (17 de Janeiro)
14h00 – Brasil x Brasil Sub-23 (Cadeira de Rodas - Masculino)
18h00 – Argentina x Venezuela
20h30 – Austrália x Brasil
22h45 – Cerimônia de Premiação
OBS: Horário de Brasília.

SELEÇÃO BRASILEIRA ADULTA FEMININA

Nome – Posição – Altura – Idade – Clube – UF

Anna Beatriz Aparecida de Oliveira – Armadora – 1,70m – 20 anos – Basquete Jaraguá (SC) –SP
Carina dos Santos Martins – Armadora – 1,71m – 23 anos – Sampaio Basquete (MA) – SP
Carina Felippus de Souza – Pivô – 1,84m – 26 anos – Sampaio Basquete (MA) – SC
Clarissa Cristina dos Santos – Pivô – 1,83m – 27 anos – Corinthians/Americana (SP) – RJ
Erika Cristina de Souza – Pivô – 1,97m – 33 anos – Adana Aski SC (Turquia) – RJ
Isabela Ramona Lyra Macedo – Ala – Pivô – 1,80m – 21 anos – Sampaio Basquete (MA) – BA
Iziane Castro Marques – Ala – 1,80m – 33 anos – Sampaio Basquete (MA) – MA
Júlia Pereira Ramirez de Carvalho – Ala – 1,82m – 18 anos – XV de Piracicaba (SP) – SP
Karina da Silva Jacob – Pivô – 1,85m – 30 anos – Sampaio Basquete (MA) – RJ
Lays da Silva – Ala – 1,66m – 17 anos – ADC São Bernardo (SP) – SP
Mariane Roberta de Carvalho – Pivô – 1,82m – 18 anos – ADC Bradesco (SP) – SP
Palmira Cristina Marçal – Ala – 1,77m – 31 anos – Sampaio Basquete (MA) – SP

Comissão Técnica
Administrador: Bruno Gomes de Valentin
Coordenadora: Adriana dos Santos Lopez
Técnico: Antonio Carlos Barbosa
Assistentes técnicos: Cristiano Cedra e Júlio César Patrício
Preparador Físico: Clóvis Roberto Rossi Haddad 'Vita'
Médico: Dr. Jorge Luiz Fernandes Oliva Junior
Fisioterapeutas: Paula Hensel e Tatiana dos Santos Cardoso

9 comentários:

Anônimo disse...

Absurdo não ter transmissão no Sport TV, ESPN ...... não desmerecendo mas até evento teste do Tênis de Mesa entre outros teve essa cobertura. E não venham me dizer que é por descrédito a CBB - é falta de consideração e respeito pelo basquete feminino, que independente de tudo, sempre é colocado em segundo plano não só aqui como a nível mundial. Porque se fosse o masculino com certeza estaríamos acompanhando os jogos.

Anônimo disse...

Clarissa, Erika, Iziane e Palmira vão jogar 40 minutos em quadra e o resto esquenta banco.

Anônimo disse...

Acho que de mais positivo para a seleção feminina nesse torneio é que Iziane, Clarissa e Erika vão assumir o papel de líderes da equipe. Devido a contusões de Clarissa, dispensas da Erika e suspensões de Iziane, as três jogaram pouco juntas como titulares. Forma-se um tripé poderoso para a equipe. Cacá e Palmira devem ser titulares e jogar mais de 30 minutos. Terão uma chance de ouro para impressionar Barbosa. A Ramona deve ser a sexta jogadora e acredito que terá a última chance de dizer a que veio, porque mesmo sendo titular (!!!) com o Zanon, nunca demonstrou nada que justificasse tanta moral, ao contrário, falta-lhe o básico domínio dos fundamentos para ser a 12.ª jogadora de uma seleção nacional adulta.

Anônimo disse...

É sério mesmo que nenhum canal de TV do Brasil (aberto ou fechado) vai transmitir a competição internacional que inaugura o ginásio onde serão disputados os jogos de basquete nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? Putz, isso é de uma falta de interesse inacreditavelmente bizarra. Não só com o feminino, mas com o basquete como um todo e até mesmo com os Jogos Olímpicos.

Érico disse...

Galera vamos subir no twitter nossa insatisfação sobre a nao transmissao do evento. Tanto o Sportv quanto a ESPN criticaram o boicote dos clubes e agora quando tem a chance nao transmitem o basquete feminino. Hipocritas.

Anônimo disse...

Se fosse o masculino com atletas da NBA estaria todas as emissoras transmitindo. Por isso que o colegiado tem que brigar, fazer boicote, porque até a seleção está desprestigiada.

Anônimo disse...

AQUI PRÁ NOS, CHAMAR TELEVISÃO, PARA TRANSMITIR ESSES JOGOS TREINOS COM BRASIL, ARGENTINA E VENEZUELA, é brincadeira de mau gosto.......







Anônimo disse...

certíssimas as emissoras em não transmitir.....tá louco...brasil desfigurado jogando com os restos de Austrália e argentina...pelamor né.......ah......a Venezuela está completa???........kkkkk

MeninoBionico disse...

preferia vr Brazil x Argentina e Brazil x Austrália do que as porcarias de inverno passando no SporTv. As Olimpiadas ocorreão aqui com a SporTV anunciando cobertura com 17 canais SporTv e não compareceu no evento teste.
Até tênis passaram. O Brasil foi campeão mundial, tem 2 medalhas olímpicas,e esta modalidade merecia mais respeito.