terça-feira, 5 de janeiro de 2016

'Amo a seleção, mas clube mantém as atletas', diz Adrianinha sobre boicote (UOL)

Fonte: aqui!

3 comentários:

Anônimo disse...

O movimento parecia bom no começo, porque os líderes disseram que queriam preservar as atletas que tinham medo de se posicionar e ficar de fora das convocações. Parecia coerente.

Agora vemos que apenas parecia, porque eles estão chantageando as atletas para pedir dispensa. Se algo é bom para as atletas, elas não precisam ser chantageadas para aderir. Virou disputa de egos entre os dirigentes dos clubes e da CBB.

A culpa não é apenas dos clubes, nem só da CBB. Ambos estão errados.

Quem perde são as atletas, que com a desculpa de serem protegidas, estão sendo chantageadas tanto pelos clubes, como pela CBB. Elas terão menos entrosamento na seleção, algumas menos espaço (veja o caso da Joice Rodrigues por exemplo que teria a oportunidade de voltar e se firmar na seleção depois de três anos). Elas também terão uma preparação pior e um péssimo clima quando forem obrigadas a se apresentar.

Perde a seleção que terá menos jogos de preparação visando as Olimpíadas, menos entrosamento entre as atletas e entre elas e o "novo" técnico.

O interessante é que uma das reivindicações dos clubes era uma seleção mais forte, com as melhores atletas convocadas e uma preparação melhor. O resultado do boicote será o oposto, uma seleção ainda mais fraca, sem suas principais atletas jogando e com uma preparação ainda pior que antes.

Parabéns aos envolvidos.

Anônimo disse...

Ama? Se bem que não gaz falta alguma. Continue amando

Anônimo disse...

Atleta competente, mas principalmente MULHER DE CARÁTER!
Sou torcedor de uma equipe rival à sua Adriana (põe rival nisso), mas te respeito e admiro sua postura destemida.
As atletas que não se apresentaram à seleção estão fazendo um bem enorme ao basquete feminino.
As que se apresentam estão somente enxergando o dia de hoje. E amanhã como estará o campeonato brasileiro (LBF), se este ano tem só 6 equipes? Quantas subsistirão? 2, 3? Onde vocês poderão jogar????? Uma coisa é certa, na seleção provavelmente não será e sabe porque? Porque não haverá clubes disputando campeonato algum! Ou vocês acreditam que haverá campeonato paulista??? Se este ano houve apenas 4 equipes! E houve 4 equipes porque dirigentes de 4 equipes se esforçaram demasiadamente para haver um campeonato paulista. Vocês que se apresentaram já avaliaram a possibilidade de 2017 ser um ano sabático no basquete feminino se a cúpula da CBB por lá se manter??????? Então comecem a pensar pois os dirigentes destes 6 heroicos clubes costumam ler estes posts e comentários e então fica aqui uma sugestão: Clubes em ano sabático para a temporada 2016/2017!!!