terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Amistoso: Brasil 81 x 39 Argentina


"Em jogo-treino realizado na Escola de Educação Fisica do Exercito no Rio de Janeiro , a seleção comandada por Barbosa enfrentou a Argentina em 4 períodos,  todos vencidos pelas donas da casa.



Iniciando cada vez com um quinteto diferente, pudemos perceber uma boa movimentação, roubadas de bola e bom aproveitamento no ataque.





Palmira e Iziane nas alas, assim como Clarissa e Erika no garrafão lideraram o time, que também contou com um forte trabalho das Karinas.





Na armação,  Caca jogou a maior parte do tempo, mas a apresentação de Bia surpreendeu.

As hermanas,  por sua vez, não contou com Ornella Santana e Andrea Boquete, e pouco usou a Corinthiana Melissa.  Todas porém participarão do torneio que inicia sexta-feira.  O único desfalque na competição será Gisela Vega.

Após o jogo, o grupo parecia satisfeito: jogadoras tranquilas, comissão técnica confiante.






Nesta quarta, na inauguração da Arena Carioca 1, o Brasil realiza novo amistoso, desta vez contra Austrália.  Este treino será fechado e não teremos acesso a ele."

Informações fornecidas pelo colaborador Paulino Lamenha, que acompanha o evento in loco.


9 comentários:

Anônimo disse...

Que Argentina é essa? Juvenil, seleção A, B, C, X, Z?

MeninoBionico disse...

Ve se claramente que mesmo com um time limitado, uma seleção B, o Barbosa entende de basquete feminino visto que a Argentina tem ganhado do Brasil, com esta historia de renovação, novatas sem talento, técnicos que não conhecem as jogadoras nos últimos anos.Parabéns Barbosa e meninas! Que seja um recomeço!

Anônimo disse...

Se nao conseguiram todas a reivindicações, pelo menos tirar o Zanon do comando técnico ja foi uma grande coisa. Agora entendo que o colegiado deveria colaborar com a seleção e com as jogadoras. Paralelamente, a CBB deve continuar sob investigação e os corruptos PUNIDOS e banidos do esporte.

Anônimo disse...

A Argentina não levou a equipe q jogou o pré-olimpico. Esse é um time B só pra ficar bem claro

Anônimo disse...

O basquete feminino está tão caído por causa dos resultados ruins da seleção, campeonato fraco e matérias negativas na imprensa, que parece que o SPORTV desistiu mesmo do nosso esporte tão querido. Não está mostrando a LBF esse ano como mostrou nos anos anteriores e pelo visto nem mesmo o evento teste para as Olimpíadas será transmitido.
O canal mostrou o evento teste de ciclismo, vela, canoagem, etc, mas durante o horário do evento teste do basquete feminino, mesmo com três canais disponível, prefere mostrar copa são paulo jr, futebol de areia, superliga feminina, etc. Que nível chegamos hein...

Erico disse...

Argentina claramente escondendo o jogo, além da ausencia da Vega, do descanso da Boquete, Grettner e da outra de presidente venceslau, ainda trouxe mais dois novos nomes.

Hoje contra a australia é que deve ser a prova real.

PAULINO disse...

O time da Argentina que disputará o torneio é o principal. O único desfalque é Gisela Vega. No treino de ontem Gretter Ornella e Andrea não jogaram.

Anônimo disse...

Esse time da Argentina está fazendo o que sempre fez com a Seleção brasileira.Vem fraco ,dá a impressão que os próximos jogos serão fáceis e ai quando estiver valendo,sentam a ripa.

Unknown disse...

Discordo da argentina estar escondendo o jogo, até pq elas vão disputar o pre mundial e quanto mais entrosadas estiverem com seu time titular será melhor para elas, por mais dificil que seja a classificação delas para os jogos.

Celio Alves