quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Amistoso : Brasil 61 X 53 Australia

A seleção brasileira acaba de vencer a Austrália por 61 X 53 em sua primeira partida na Arena Carioca 1.


Após chegar a abrir 16 pontos, a diferença terminou em 8.

Abaixo, a publicacao do site da CBB com maiores detalhes:


"A Seleção Brasileira Adulta Feminina venceu a Austrália por 61 a 53 (27 a 24 no primeiro tempo), nesta quarta-feira (dia 13), no primeiro jogo realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, zona oeste do Rio de Janeiro. A partida serviu de preparação do Evento-teste dos Jogos Rio 2016, que acontece a partir desta sexta-feira (15), também na Arena Carioca 1. O Brasil irá enfrentar a Venezuela (sexta, 15), a Argentina (sábado, 16) e a Austrália (domingo, 17), sempre as 20h30 de Brasília.

"Eu acho que ganhar um jogo da Austrália é sempre muito bom, mas temos que encarar que foi um treino. Mas um treino que todo mundo se empenhou com seriedade e não queria perder. Isso para o Brasil no início de trabalho já é positivo. O basquete do Brasil precisa readquirir autoestima e confiança. Essas vitórias mesmo em treino vão trazendo elas para condição que podem efetivamente jogar. E quando você passa a acreditar que pode fazer, você faz", analisou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

"Embora domingo possa ser totalmente diferente, é um resultado que deixou as jogadoras mais autoconfiantes. Elas fizeram uma partida boa, principalmente levando em consideração o tempo de treinamento. Dificultamos o jogo das australianas, defendemos bem, variamos muito a defesa. Ofensivamente as jogadas fluíram bem, erramos muitas finalizações, mas isso faz parte do processo de treinamento, sempre obedecendo um jogo de sistema", completou.

As cestinhas da partida foram a ala Iziane Marques e a pivô Clarissa Santos com 13 pontos. Outros destaques foram a ala Palmira Marçal, com 12 pontos, e a pivô Érika de Souza, com 11 pontos e nove rebotes. A equipe do técnico Antonio Carlos Barbosa entrou em quadra com o quinteto formado por Carina Martins, Palmira Marçal, Iziane Marques, Clarissa Santos e Érika de Souza.

"Começamos ainda nos ajustando ao ritmo e jogo da Austrália, até mesmo porque viemos de um jogo muito diferente com a Argentina. Foi um ajuste rápido e fomos mantendo o ritmo. Essa foi uma das conversas que tivemos como íamos implantar nosso ritmo também nos treinamentos e começar bem em todos os jogos. Isso também é treinamento. A partir daí fomos construindo a vitória que também é importante, independente de ser um jogo-treino. As situações foram fluindo e conseguimos dentro das jogadas e defesa que o Barbosa pediu", disse a cestinha Iziane.

A equipe nacional havia derrotado a Argentina 81 a 39 (44 a 22), na noite desta terça (12), no primeiro jogo-treino sob o comando do técnico Antonio Carlos Barbosa."

22 comentários:

Will disse...

Booooom, gostei!!!!!

Anônimo disse...

sinceramente não estou entendendo mais nada.....

Anônimo disse...

Posta a formação da Austrália... quem iniciou, quais foram as maiores pontuadoras...

Para algumas jogadoras, como Palmira e Cacá, esse boicote acabou sendo positivo. Se fizerem um bom trabalho podem/devem pintar nas olimpíadas, "tirando"aquelas que estavam no planejamento inicial.

PAULINO disse...

Nao tive acesso aos numeros da Australia, mas 7 destas 12 jogadoras estiveram presentes na conquista da vaga no pre olimpico da Oceania em 2015. Erin Phillips nao esteve na classificatoria, mas compoe este grupo. As ausencias mais lembradas sao de Liz Cambage, Penny Taylor, Belinda Snell e Lauren Jackson. As duas ultimas porem nao estao certas para virem ao Rio em agosto.

Beto disse...

Acredito que estamos no caminho certo !! A quanto tempo não ganhavamos de um time da Australia nem em treinamento ? Sempre acreditei que temos um dos melhores MATERIAIS HUMANOS no feminino para a prática do basquete e dependendo do resultado de Domingo abrisse uma GRANDE LUZ NO FINAL DO TUNEL ! Não posso deixar aqui de parabenizar o trabalho que vem sendo feito por Barbosa e sua comissão , em menos de 10 dias colocar um time com tantas baixas tão competitivo não é pra qualquer um . Australia estava com 3 baixas : Liz Cambage , Penny Taylor e Rebeca Tolo . Mas Erin Philips armadora TITULAR do LA Sparks jogou e foi muito bem marcada por nossas jovens armadoras . Estávamos sem Várias atletas: Nadia que vem jogando muito , Adrianinha , Joice Rodrigues , Karla , Jaqueline , Taty Pacheco , Tássia , Taina , Damiris e mesmo assim as que estão lá estão mostrando que querem jogar a Olímpiada e isso é muito bom . A briga por uma vaga vai ser bem interessante . Torcendo pra que elas vençam este torneio !!! Força Brasil !!

Anônimo disse...

Me poupem achar que a Palmira e a Caça podem estar na Olimpíada só pode ser piada.Elas não têm a menor chance.

Unknown disse...

Só essas baixas das Opalls já fariam grande estrago em nosso time, porém é importante ressaltar a vitória que serve para dar moral ao grupo e mostrar que mesmo com um basquete sucateado podemos incomodar. Dai me pego a sonhar imagina se nosso basquete feminino fosse levado a sério? Será que as americanas teriam vida fácil assim em todos torneios? Material humano aqui tem de sobra.

Célio Alves

Anônimo disse...

Gente, menos, bem menos! Não vamos nos empolgar com vitórias contra argentinas e australianas (estas sem suas principais titulares). A realidade do basquete feminino é catastrófica. Pelo que tenho visto há uma "empolgação" com esses resultados. Só falta acharem que o Brasil com o time completo ganhará das seleções europeias ou chegará a uma final das Olimpíadas. Se brincar, o país nem passará para as quartas-de-final. Só se o sorteio "ajudar" e colocar em nosso caminho uma seleção africana e a que conseguir a 5ª vaga no Pré-olímpico Mundial. Ainda assim seria sofrido e seríamos eliminados pelo 1º colocado do outro grupo nas quartas-de-final dos Jogos Olimpicos. Gostem ou não, é essa a nossa realidade. E será assim por um bom tempo!

Anônimo disse...

Foi postado no blog a seleção que a Austrália trouxe para o evento teste:

1 Rebecca Allen
2 Suzy Batkovic
3 Abby Bishop
4 Natalie Burton
5 Katie Rae
6 Cayla George
7 Rachel Jarry
8 Tessa Lavey
9 Tess Madgen
10 Leilani Mitchell
11 Erin Phillips
12 Stephanie Talbot

É um bom time, embora esteja sem quatro titulares: Penny Taylor, Belinda Snell, Lauren Jackson e Liz Cambage.

Lembrando que o Brasil está com nove desfalques.

Alguém lembra qual foi a última vez que o Brasil venceu a Austrália?

A última vitória que me lembro foi no Mundial de 2002, também com o Barbosa como técnico, quando vencemos as australianas por um ponto na última partida na fase de grupos, vitória que deixou o Brasil em primeiro lugar (cruzamos com a Coreia do Sul, quarta colocada do outro grupo e perdemos por um ponto, ficando de fora da disputa por medalhas).

Anônimo disse...

Anônimo das 07:45, graças ao Molina e cia, Palmira e Cacá, tem sim UMA CHANCE de estar nas Olimpíadas. Chance real, preciosa e talvez decisiva, que é jogar a primeira competição do ano olímpico com o "novo" técnico. Só vai depender do desempenho delas. As outras vão ter que correr muito atrás do prejuízo. Ou você acha que Jaqueline, Tássia, Joice, Tainá, Tatiane e Gil, que foram obrigadas pelos clubes a pedir dispensa estão com essa bola toda a ponto de serem consideradas insubstituíveis? Claro que não, diferente de Adrianinha, Damiris e Nádia, que estão em outro nível, as outras nunca fizeram nada na seleção (e nem nos clubes) para serem consideradas nomes certos para as Olimpíadas. Elas vão ter que fazer uma LBF soberana para reconquistar o espaço perdido. Não tem garantia alguma de voltar à seleção. Ainda mais com Barbosa que adora uma veterana. Eu no lugar delas estaria chorando e treinando algumas horinhas a mais.

Anônimo disse...

Vencemos a Austrália com 10 dias de treinamento e perdemos de Canadá (de lavada), de Cuba e da Argentina (duas vezes) depois de meses treinando. que coisa né.

Anônimo disse...

A Zanon é tão ruim, que consegue ser pior que Barbosa. Enio, Colinas e Tarallo também são técnicos sub profissionais. Essas pessoas da CBB são muito ruins para ter um dedo tão podre para escolher técnicos. Queria saber como a seleção brasileira estaria hoje, se lá em 2009 tivessem contratado um técnico para o feminino do mesmo nível do masculino. Só usando a imaginação mesmo, porque já tem décadas que a seleção feminina não é comandada por um técnico profissional, atualizado e de nível internacional. Parece até que tem raiva e querem boicotar a seleção feminina. Credo!

Anônimo disse...

As quatros que começaram o jogo fizeram juntas 49 pontos dos 61 do total, o resto foi para esquentar banco, sério gente, depois acham que essa seleção tem futuro com o Barbosa no comando.

Unknown disse...

Olhando mais além, a própria FIBA boicota o basquete feminino, vide o ultimo mundial que foi enxugado. A entidade máxima do basquete só tem olhos para o masculino assim como a nossa CBB. No mundial masculino agora intitulado Copa do Mundo temos 32 seleções, há quantos anos o feminino está na mesma sendo disputado por apenas 16 seleçoes, tudo bem que o nivel é pessimo mas se nao for feito um trabalho de massificação continuara na mesma, gostaria tanto que no basquete existisse um torneio de seleções anual como tem no volei, os unicos torneios que temos são os classificatorios para olimpiadas e mundiais e só.

Célio Alves

Anônimo disse...

Acredito que deveríamos levar para um evento tão importante como Jogos Olímpicos atletas que estão acostumadas a jogar sob pressão, a decidir partidas, chamar a responsabilidade, decidir campeonatos. Olimpíada não é competição para aprendizes e sim para jogadoras que fazem a diferença quando estão em quadra e tem regularidade na carreira, não jogadora de uma partida só.

Armadoras: Adrianinha, Joice Rodrigues e Tainá
Alas: Karla, Iziane, Palmira e Jaqueline
Pivôs: Clarissa, Erika, Damiris, Nádia e Gil

Teria a opção de jogar com dupla armação (Adrianinha + Joice ou Adrianinha + Tainá) e SIM, colocaria Iziane e Jaqueline para jogar na posição 3. Temos meninas de muito potencial para essa posição, como Joice Coelho, Tatiane, Ramona e Sassá, mas ainda precisam desenvolver muito para adquirir nível técnico para estar numa seleção e mais ainda para jogar uma Olimpíada, penso que elas devem "estourar" nos clubes primeiro para depois serem convocadas. Aquela velha história, se não joga bem nem um campeonato fraco como a LBF, não vai acontecer o milagre da menina arrebentar a boca do balão numa Olimpíada. Questão de lógica e bom senso. Espero que depois do fiasco da pseudo renovação que tivemos nos últimos três anos, os blogueiros acordem e parem de tentar promover meninas que ainda são verdes, apenas pelo prazer de boicotar as atletas que são seus desafetos. Seleção é o lugar reservado para as melhores e não para apostas, promessas ou miss simpatia.

MeninoBionico disse...

e mesmo com a seleção B, estamos ganhando e deixamos de ser o saco de pancadas dos ultimos anos. A melhor coisa que aconteceu ao basquete foi trocar o técnico e colocar um técnico experiente e vencedor. Bem ou mal, Barbosa tem medalhas olimpicas e mesmo com time limitado está vencendo.
Ninguém está empolgado, todos sabemos que o torneio teste é para formação das equipes, entrosamento, e nenhuma equipe veio passear, já que as argentinas PRECISAM disputar o pré-olimpico.
Vamos respeitar e valorizar o trabalho feito.

Anônimo disse...

Barbosa? Sério? Sem comentários... Se ele já era ultrapassado na década passada, imagina em 2016. Jurássico. Não é porque os técnicos anteriores eram péssimos, que ele se tornou ótimo de repente. É que o nível estava tão baixo na seleção, que até o sistema tático dos anos 70 utilizado por Barbosa parece ótimo agora. Só parece.

Anônimo disse...

Continuo achando,Caça e Palmira não tem a menor condição de estarem na Olimpiada

Anônimo disse...

Para algumas postagens aqui.............
PAREM DE FALAAR MAL, todos nos sabemos que o basquete esta em um momento muito critico em nosso pais, porem com apenas 10 dias de treinamentos vencemos a seleção da Australia que tem Jarry, Batkovic, Philips que são jogadoras excelentes e pra quem sabe e entende de basquete a seleção AUSTRALIANA tem um otimo esquema tatico ofensivo em grupo, independente das estrelas jACKSON, Penny e Cambage não estarem em quadra, é um time muito forte no conjunto.
porem vencemos.
Acho que esse resultado poderia servir para essas pessoas que vivem falando mal dos tecnicos, em ter mais senso critico positivo.
MELHOREM!!!!!!

Anônimo disse...

seleção "c" do brasil ganha da seleção "b" da argentina e da seleção "d" da Austrália...em jogo treino e tem gente comemorando....affff

Anônimo disse...

Jaqueline e Joice devem estar arrependidas de desperdiçar mais uma chance de mostrar algum basquete, tomara que Cacá e Palmira fiquem com as vagas kkkkk

Anônimo disse...

Ao anônimo que "acha" que Cacá e Palmira não tem a menor chance de disputar as Olimpíadas. Desculpe querido, mas o seu "achismo" não decide nada.

Com a palavra, a pessoa que decide, dando uma prévia do que será a seleção olímpica:

"Temos cinco pivôs que jogam ou já jogaram na WNBA (Erika, Nadia, Damiris, Clarissa e Kelly), a Adrianinha jogou muitos anos na WNBA, e a Iziane também. Vou levar as melhores. Olimpíada não é o momento de renovar. Se a melhor tem 38 anos, não vou deixar de chamá-la para levar uma menina de 20 só porque é bonitinho dizer que eu estou renovando."

Quem decide é o Barbosa kkkkkk

Até a Ega tem chance de disputar as Olimpíadas kkkkkk