sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Zanon pede afastamento da seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) comunica o pedido de afastamento do técnico Luiz Augusto Zanon do comando da Seleção Brasileira Adulta Feminina. O treinador pediu desligamento do cargo nesta sexta-feira (dia 11).

“Venho a público declarar a difícil decisão que tomei para abdicar do cargo de técnico da Seleção Brasileira Adulta Feminina, para preservar meus problemas de saúde, pois temo não permitir a dedicação e a intensidade necessárias para conduzir a equipe brasileira, da forma que entendo, em uma competição da importância que tem o torneio de basquete dos Jogos Olímpicos. Pela história que construí no basquete, modalidade que amo e que trato com o respeito devido, raro hoje em dia, preferi sofrer com esse afastamento voluntário, do que sofrer por não estar em condição momentânea de cumprir uma parte importante e fundamental do projeto, que criamos e desenvolvemos desde 2013 e que, com absoluta certeza, será vencedor no tempo devido. Quero deixar aqui os meus votos de sucesso para o novo treinador que a CBB venha a contratar, já me colocando à disposição para transmitir todas as informações das quais ele venha precisar, embora nossa Comissão Técnica tenha totais condições e competência para isso”, afirmou.

O treinador também agradeceu à CBB pela compreensão e pelo apoio irrestrito, em todos os aspectos, que sempre teve no comando da seleção.

“Registro, também, que essa decisão é pessoal e contrária à vontade da CBB. Desejo a todos da Confederação o sucesso que merecem. Conheci todas as dificuldades que as pessoas que lá trabalham têm na condução da modalidade e pude comprovar que todo o trabalho é limitado exclusivamente pela falta de recursos e não por falta de conhecimento ou comprometimento. Sempre fui respeitado como pessoa e profissional. Aproveito para agradecer a cada integrante da comissão técnica e as atletas que comandei pelo seu profissionalismo e dedicação”, finalizou Zanon.

18 comentários:

Anônimo disse...

Falta agora você , Vanderlei. Faz como o Zanon e diz que precisa sair da CBB para cuidar da saúde.

Anônimo disse...

Concordo, se a pessoa não tem condições, motivação ou interesse em mergulhar no dia a dia do basquete feminino, deve abrir espaço para quem tem essa disposição.

Parabéns ao Zanon por esse grande gesto de rara humildade.

#vemvendra

Anônimo disse...

Concordo. Se a pessoa não tem condições, motivação ou interesse para mergulhar no dia a dia do universo do basquete feminino, deve abrir espaço para quem tem essa disposição.

Parabéns Zanon, pela gesto de rara humildade.

#vemvendra

Anônimo disse...

adoro feliz ano novo kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Como tinha falado em outro post, como seria a liderança do Zanon diante de todo esse reboliço. Sua moral e credibilidade estaria mal diante das jogadoras

Anônimo disse...

Bert, faz enquete sobre quem deveria ser o novo treinador da seleção?

Anônimo disse...

Falta agora o Vanderlei e o Nunes pedirem afastamento... aí o cenário seria maravilhoso! Para o lugar do Zanon, que chamem o Vendramini como técnico e Laís Elena como assistente ou vice-versa. São pessoas que vivem o basquete feminino dia a dia.

Anônimo disse...

Melhor Noticia do ano para o basquete feminino!!! Muito Feliz!!

Zanon estava na seleção por "acidente", eis que ele nao tinha e não tem nada a ver com a modalidade. Bacana a atitude dele em pedir pra sair, mas alem da saude acho que faltava motivação e boa vontade com o trabalho das meninas, isto é inegável. Tomara que ele tenha sucesso com rapazes!!

Esta foi com certeza a primeira vitoria do movimento dos clubes, agora vejo que a CBB esta numa encruzilhada, eis que nao vislumbro nenhum tecnico, fora da LBF, com capacidade pra assumir a seleção neste momento de vespera do MAIOR E MAIS IMPORTANTE EVENTO DA NOSSA HISTORIA, AS OLIMPIADAS EM CASA.

Aceitar a ajuda do colegiado passa a ser a nossa unica saída, para o bem do basquete.Tomara que Nunes tenha bom senso e Humildade!!

Rogério



Anônimo disse...

A melhor noticia do dia, estava acabando ainda mais com o basquete nacional.

Anônimo disse...

Já foi tarde, que venha Lais Helena ou vendramini.

Anônimo disse...

Como diz Roberta Miranda: vai com Deus!

Anônimo disse...

Só falta o Vanderlei, porque o Presidente não vai sair, pelo menos enquanto não ocorrer a eleição.
Mas tem que tomar um posicionamento quanto ao Vanderlei, ou afasta de vez, ou que fique apenas no feminino.
Ele não vai ter coragem de pedir afastamento ou pedir pra sair, afinal, ganha uma bela grana lá...e vai fazer o que depois? Nem técnico é! Pelo menos o Zanon tem condições de dirigir uma equipe masculina...o Vanderlei nem isso!

Anônimo disse...

Agora quem assumir, irá convocar jogadoras muito diferentes das que estavam convocadas pelo Zanon, algumas que estavam escondidas não se sabe onde... o problema não é o técnico mas a estrutura pobre e falida deste basquete feminino, onde inclusive, um dos pretendentes a técnico compra um time para brincar de treinador, irá tb comprar a vaga de técnico olimpico?
Só falam, mas fazer base nenhum deles se atreve, até pela incopetencia de cada um, mas são mestres em mazelas e fofocas que só contribuem para levar ao fundo do poço, o qual parece não chegar nunca, pq quando falamos que o basquete chegou ao fundo do poço, veem os anciôes deste esporte para provar que podemos cair mais.

Anônimo disse...

Nada contra Lais Helena ou Vendramini que poderiam dar sua contribuição em uma espécie de conselho com os demais técnicos da LBF. Mas pro comando da seleção, concordo com a aposta do Renatinho Santos, Cristiano Cedra como técnico, sangue novo e
cabeça boa tanto que se afastou quando o Zanon teve a insanidade e inventou de levar a Nicoleti com 15 anos pra principal. Trabalho não sairia do zero e ele poderia se aproximar dos clubes que disputam a LBF para o bem do nosso basquete feminino.

Anônimo disse...

Veshhh que bomba, agora a coisa ficou feia, Zanon foi esperto e saiu fora do barco furado !!! Agora o Molina pede pra ser Técnico kkkkkkkk A escolha mais sensata é o Cristiano Cedra como técnico e alguém da velha guarda como "assistente", mas acho que a CBB vai se manter firme e não vai ceder !!

Anônimo disse...

Não acho que seja o momento para Cedra assumir, muito novo para segurar essa bucha na situaçao atual do basquete feminino. Apostaria em um tecnico mais experiente, com certeza o Vendramini.

Anônimo disse...

foi tarde.......estou curiosíssimo no que vai acontecer de agora em diante......

Anônimo disse...

Para técnico da seleção feminina adulta, o certo seria John Naishmith que criou o basquete e sabe muito, ou Santo Expedito, o santo das causas impossíveis, eta basquete cada dia pior e caindo sempre, o ultimo fecha a porta e apaga a luz!!!