terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Fora de casa, Sampaio Corrêa bate Santo André



O terceiro colocado Sampaio Corrêa Basquete saiu de quadra com mais um resultado positivo na sexta edição da LBF. Fora de casa, em partida realizada no Ginásio Pedro Dell’’Antonia, em Santo André (SP), o time maranhense abriu grande vantagem no segundo período, freou a forte tentativa de reação da equipe da Região ABC paulista no final do duelo e venceu por 70 a 63.

Depois da vitória, o Sampaio Corrêa continua firme no pelotão de elite da tabela de classificação com campanha de cinco vitórias em sete partidas disputadas (71,4% de aproveitamento).

Com grande domínio no garrafão, a pivô Nádia fechou o duelo como a protagonista da vitória do Sampaio Corrêa, ao conquistar expressivo duplo-duplo de 17 pontos e 20 rebotes. Com 18 pontos, seis rebotes e três assistências, a armadora norte-americana Erica Wheeler também teve atuação de destaque para o Sampaio Corrêa.

"Vencemos a partida nos detalhes. Soubemos aproveitar o nosso melhor momento em quadra e não deixamos que elas conseguissem mudar a história do placar no momento em que dominaram. Nosso ataque jogou muito bem e nosso sistema defensivo impediu que Santo André reduzisse a desvantagem", comentou a ala Iziane, do Sampaio Corrêa.

Pelo lado do Santo André, que agora possui campanha de duas vitórias em sete partidas realizadas (28,5% de aproveitamento), destaque para a ala/armadora Tássia, com 16 pontos, e para a dupla da ala/pivô Vanessa e da armadora Thaíssa, ambas com 13 pontos anotados.

"Cada jogo é uma lição para nós. Temos que treinar mais forte, perdemos por sete pontos de diferença e isso não pode acontecer. Nosso time sofreu com os desfalques, mas foi muito guerreiro dentro de quadra", comentou a armadora Thaíssa, do Santo André.

Após o duelo desta segunda-feira, Santo André e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar na LBF amanhã (22/12), às 19 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Pedro Dell’’Antonia, na Região ABC paulista. Também nesta terça, às 20 horas, Presidente Venceslau e Uninassau/América voltam a se enfrentar.

Confira a tabela de jogos da 4ª semana de jogos da LBF 2015/2016 

20/12 - Domingo
Presidente Venceslau 65 x 72 América de Recife

21/12 - Segunda-feira
Santo André/APABA 63 x 70 Sampaio Corrêa

22/12 - Terça-feira 
19h - Santo André/APABA x Sampaio Corrêa
20h - Presidente Venceslau x América de Recife

2 comentários:

Anônimo disse...

http://avozdojogo.com.br/2015/12/22/como-se-tornar-um-campeao-do-mundo-2-3/

Anônimo disse...

Um fim um jogo transmitido.

Espero q em 2016 tenham a regularidade d passar pelo menos 1 jogo por semana