quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

CBB apresenta "planejamento" para seleção olímpica feminina




img

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) apresentou, na tarde desta quinta-feira (dia 3), no auditório da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, o planejamento detalhado da Seleção Brasileira Adulta Feminina com a periodização diária para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A preparação da equipe nacional terá inicio no dia 6 de janeiro visando ao evento-teste para as Olimpíadas com a participação das seleções do Brasil, Austrália, Argentina e Venezuela. O evento será realizado entre os dias 15 e 17 de janeiro, na Arena de Basquete no Parque Olímpico da Barra, zona oeste do Rio de Janeiro. Antes da estreia no evento-teste, a equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon fará dois jogos amistosos contra Argentina (12 de janeiro) e Austrália (13).



"É uma lástima que os clubes não tenham comparecido para conversarmos e nos defendermos do que vem sendo veiculado sobre a nossa falta de planejamento e desconhecimento do basquete feminino. Nosso planejamento para a Olimpíada está latente e muito bem planejado. Um dos motivos deste encontro hoje era para discutirmos o planejamento que já estava pronto. Nosso foco está totalmente nos Jogos Olímpicos. Tenho certeza que as atletas que forem convocadas irão se apresentar no dia 6 de janeiro para a disputa do evento-teste. Agradeço a presença da imprensa e de todos os que puderam comparecer para discutir o bem do basquete feminino", disse o presidente da CBB, Carlos Nunes.



Estiveram presentes ao encontro o diretor executivo da entidade, Édio Soares; o diretor técnico, Vanderlei Mazzuchini; o presidente da Federação do Rio de Janeiro representando a Federação Paulista, Álvaro Almeida; o presidente da Federação Pernambucana, Ênio Guimarães; além do treinador da Seleção Feminina, Luiz Augusto Zanon; e o preparador físico, Clóvis Haddad "Vita"; a ex-jogadora da seleção brasileira, Adriana Santos, membro da Comissão de Jogadores da Federação Internacional de Basketball (FIBA), e o técnico Marco Aurélio Pegolo “Chuí”, representando a Associação Nacional de Treinadores de Basquete. 



O Diretor Executivo Édio Soares lamentou a ausência dos dirigentes dos seis clubes que disputam a Liga de Basquete Feminino (LBF) e que usaram a imprensa para fazer suas críticas e reivindicações.



“Realmente quero lastimar a ausência daqueles que motivaram esse encontro. A CBB reagiu de forma rápida e honesta ao convocar essa reunião para que as pessoas que motivadamente fizeram um ataque covarde à CBB pelos meios de comunicação pudessem apresentar suas ponderações e apontar nossos erros. Entretanto, mais uma vez, ficou comprovado que essa situação só tem formato, não tem conteúdo. E como não há conteúdo a ser debatido pelas pessoas que levantaram essas questões, faz sentido a ausência delas. A CBB vai seguir dentro das leis, respeitar todos os regulamentos e fazê-los cumprir. Existe uma hierarquia na modalidade como em todo o esporte e essa hierarquia será respeitada”. 



Já o diretor Técnico Vanderlei Mazzucchini lamentou a postura adotada pelos técnicos dos clubes.



"Desde que a atual administração assumiu em maio de 2009 tivemos um técnico diferente por ano no comando da Seleção Feminina: Paulo Bassul (2009), Carlos Colinas (2010), Ênio Vecchi (2011) e Luiz Cláudio Tarallo (2012). Quando assumi o Departamento Técnico em 2013, fizemos uma avaliação e entendemos que os problemas não eram com os treinadores. Então, chegamos ao nome do Zanon (Luiz Augusto) que havia conquistado seis títulos nas últimas seis competições que havia participado. Convidamos o Zanon por mérito. É uma falta de caráter de outros treinadores ficar falando mal dele pela imprensa, buscando o lugar dele", declarou Vanderlei. 



"O Zanon tem toda a nossa confiança. E estão atendendo as nossas expectativas, nunca questionamos internamente. Para não dizer que tudo são flores, devo dizer que nosso planejamento de 2014 era que a seleção fizesse dois torneios internacionais, mas pela falta de verba a CBB não conseguiu dar isso para a comissão técnica. Quanto ao planejamento para 2016 está tudo pronto. E temos a melhor comissão técnica possível", completou o dirigente.



O técnico da Seleção Brasileira falou sobre o planejamento e o processo de renovação da equipe.



"Quando assumi o comando da seleção em março de 2013, iniciei o processo de renovação e reformulação da equipe. Processo esse que já vinha acontecendo há 12 anos com Canadá e França. E esse é o nosso trabalho. O planejamento para a Rio 2016 já está pronto desde o final de 2014. Queremos jogos com mais qualidade para termos experiência, e é isso o que falta para essas meninas. É um ano mais tranquilo, pois as seleções da Europa e da Ásia querem vir ao Brasil para fazer amistosos. Não é simples fazer amistosos na Europa", destacou o treinador.



O preparador físico Clóvis Haddad, o Vita, explicou sobre a periodização do treinamento e do trabalho multidisciplinar realizado pela comissão técnica.



"A equipe possui toda a estrutura necessária. Temos a felicidade de contar com uma equipe multidisciplinar e que não deixa nada a desejar. Para realizarmos a montagem de um planejamento como esse, fazemos tudo o que é de melhor para prepará-las para disputar uma competição de alto nível. Quando dizem que uma jogadora desaprende na seleção brasileira, é porque não entende de esporte. Nenhum atleta se mantém em alto nível durante muito tempo. As jogadoras chegam em um nível baixo quando se apresentam na seleção, mas é normal. Quando se chega ao ápice da forma a tendência é cair em seguida”.


Fonte: CBB
______________________________________________

Comentário: O discurso esta afiado... MAS CADÊ O PLANEJAMENTO? NÃO FOI DIVULGADO POR QUÊ?



#maisrespeitocomobasquetefeminino

16 comentários:

Anônimo disse...

Seria Cômico se não fosse TRÁGICO !! Esses caras acham que somos CEGOS , BURROS etc... Que Confederação que se preze mantém por quase 3 anos um treinador que só acumula resultados negativos? Está mais do que provado que o Zanon só se mantém porque é AMIGUINHO do diretor e tão RUIM quanto ele . Hoje o Colegiado DEU UM SHOW de Profissionalismo e TRANSPARÊNCIA transmitindo ao vivo toda Reunião para todo Brasil . Hoje eu tive a CERTEZA que se as propostas feitas forem aceitas pelo presidente o Basquete Feminino sai do BURACO !!

Anônimo disse...

Faltou o nariz de palhaço em cada um da foto. Um alerta ao pessoal do Sampaio que estava hoje na reuniao dos clubes, o Vitta depois dessa declaraçao de hoje mostrou que tb não se preocupa com o BF, coloca ele na rua!!

Anônimo disse...

"Foram convidados dirigentes, técnicos, atletas e presidentes de federações que estão disputando a LBF 2015-2016, além de representantes do Ministério do Esporte, Comitê Olímpico do Brasil (COB), Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol, Associação de Treinadores de Basquetebol, da LNB e o presidente da LBF." Assim diz o site da CBB no dia de ontem. Hoje foi a reunião e nem um representante do Ministério do Esporte , do COB. Conclusão: essa reunião da #CBBLIXO foi a maior furada.

Anônimo disse...

Essa CBB está uma zona, cada vez pior. Tratam mal as jogadoras e agora querem se fazer de coitados. Quem segura o pouco de basquete feminino que temo são os clubes. Nada mais justo que eles participem e decidam sobre o planejamento. E acho que os clubes não devem liberar as jogadoras para o evento teste, afinal quem paga o salário das atletas?

Anônimo disse...

O Zanon é ruim. Ele não convoca por mérito e ainda é tendencioso. Preciso não comenta, pois todo mundo sabe o que aconteceu em americana. Já conhecemos o seu "profissionalismo". Já deu!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk........esta foi demais.....como podem ter esta cara de pau.....cadê o planejamento......a Adriana me decepcionou muito...teria vergonha de estar do lado destes caras.....ainda mais como uma história como a dela...

Anônimo disse...

O Molina no seu Facebook disse que estava revoltado com uma certa ex jogadora que provavelmente irá ocupar um cargo na CBB e que estava ligando para as atletas e pressionando-as a não irem na reunião dos clubes. Quem será essa jogadora?

Anônimo disse...

Vergonha da Adriana Santos no meio desse povo...

Anônimo disse...

Quem são essas pessoas para falar de falta de caráter????

Estão falando do Vendramini e da Lais Helena que tem 40 anos de serviços prestados ao basquete feminino, títulos e mais títulos, centenas de jogadoras reveladas e um currículo de respeito.

Mesmo o Molina que tantos criticam pela sua personalidade forte, querendo ou não é através de seu esforço e competência que se mantém vivo a quase vinte anos um dos projetos que mais revelou talentos e conquistou títulos (Americana).

O Dornelas e o Betinho responsáveis pela decentralização do basquete feminino, abrindo o mercado do nordeste e ajudando muito a consolidar a LBF, que sem eles seria só em São Paulo.

O que essas pessoas da CBB fizeram pelo basquete feminino? Nada, além de envergonhar a história vitoriosa da seleção feminina com os piores vexames e fiascos já vistos em quadra.

Estão destruindo a seleção adulta, as seleções de base e se ninguém os parar vão destruir os clubes também, enterrando de vez o basquete feminino no Brasil.

Pessoas acusadas de desvio de verbas deveriam ter vergonha na cara e lavar a boca, antes de falar de pessoas, como Vendramini, Lais Helena, Dornelas, Molina, etc.

Anônimo disse...

Esse pessoal da CBB participou de algum "media training" onde receberam a seguinte instrução: "Usem bastante a palavra PLANEJAMENTO em suas declarações à mídia, mesmo que vocês não façam ideia do que ela signifique". Como gastam essa palavra, sem que nada parecido com o seu significado seja executado e colocado em prática por esse pessoal.

Anônimo disse...

Planejamento não se faz do dia pra noite! O pessoal quer a queda do Zanon, mas o fato é que não tem ninguém melhor pra por no lugar. Essa guerrinha de poder vai fazer o Basquete Feminino deixar de existir. Qual empresa vai querer patrocinar uma modalidade que fica de guerrinha? Isso é ruim para a imagem de qualquer marca, e assim sendo, o dinheiro vai diminuir. Esse levante dos clubes vai destruir o pouco que tem na modalidade. Eles aproveitam a falta de paciência da torcida para aceitar um trabalho a longo prazo para fazer esses jogos políticos.

Anônimo disse...

"O planejamento para a Rio 2016 já está pronto desde o final de 2014"

Então quer dizer que desde 2014 estava no """""planejamento""""" que a seleção brasileira enfrentaria Argentina e V E N E Z U E L A no evento teste para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Falam que vão levar as meninas para a Europa desde 2013 e até hoje nada.

Levam para China, mas para Europa não.

Falam que é muito difícil fazer amistosos na Europa, mas países falidos, como Cuba e Argentina vão para Europa praticamente todo ano, não por acaso começaram a vencer o Brasil.

Ah, me poupe, estão chamando todo mundo de idiota e palhaço mesmo!!!

Anônimo disse...

Furada essa reunião!! o que esse álvaro do rio de janeiro tem pra representar, nem o baquete do rio ele representa direito.. uma lástima mesmo essa CBB

Anônimo disse...

Saiu o planejamento da seleção feminina:

PROGRAMAÇÃO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DO RIO 2016

Apresentação
Data: 1º de maio

Treinamento
1ª fase: 1º de maio a 20 de junho
2ª fase: 1º de julho a 4 de agosto

Torneio Internacional Brasil
Período: 14 a 16 junho
Adversários: ??????????????????

Campeonato Sul-Americano Adulto Feminino
Período: junho - à confirmar

Torneio Preparatório
Período: 16 a 19 de julho
Adversários: ??????????????

Jogos Preparatórios
Período: 26, 27, 30, 31 de julho e 3 de agosto
Adversários: ????????????

31º Jogos Olímpicos do Rio 2016
Entrada na Vila Olímpica: 3 de agosto
Período: 5 a 21 de agosto

Planejar assim é fácil né, escolhe datas aleatórias e fica alguém procurar o time da casa para agendar jogos.

Sergio/RJ disse...

Estava sem verba para a preparação? ???? Dinheiro para fazer turismo na Europa com sus esposa, usando o dinheiro do basquete feminino tem né? ???? E cadê os resultados do senhor Zanon, atualmente domos o quarto das americas e antes éramos o segundo perdendo aoenas para EUA. Qual fou o título que o Zanom ganhou com a seleção?????? Ele merece mesmo ser o técnico da seleção? ????

Anônimo disse...

Ninguém mais acredita nesse papo que não tem técnico melhor que o Zanon. O Vendramini é muito melhor que o Zanon, a Laís Helena, atualmente dirigente em Santo André tem muito mais conhecimento de basquete feminino que o Zanon. Chega de vexame na seleção, temos boas jogadoras, elas não merecem passar por isso.