quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Adriana é confirmada como coordenadora do feminino na CBB

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou, nesta quarta-feira (dia 16), a ex-jogadora da Seleção Brasileira, Adriana Aparecida Santos, como Coordenadora de Seleções Brasileiras Femininas. Em seu currículo vitorioso, Adriana tem importantes títulos como as medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta (Estados Unidos/1996) e de bronze em Sydney (Austrália/2000), além dos títulos no Campeonato Mundial da Austrália (1994) e nos Jogos Pan-Americanos de Havana (Cuba/1991). Adriana faz parte também da Comissão de Atletas da Federação Internacional de Basquete (FIBA).

"A Adriana será um elo da Confederação com a Comissão Técnica e as atletas da Seleção Brasileira Feminina. Essa ligação vai passar pela parte técnica, administrativa e de planejamento. As meninas vão ter uma pessoa que já foi atleta e que entende do processo. Com certeza será uma profissional para dar ainda mais credibilidade ao trabalho feito nas Seleções Femininas. Esse é um pedido antigo das jogadoras e a CBB sempre entendeu essa necessidade. Agora chegamos a um momento que conseguimos viabilizar o nome dela. A Adriana inicia o trabalho imediatamente visando ao Evento-Teste dos Jogos do Rio 2016", declarou Vanderlei Mazzuchini, Diretor Técnico da CBB.

Natural de São Bernardo do Campo (SP), Adriana Santos encerrou sua carreira no Clube de Americana (SP) em 2009, mas continuou na cidade paulista como coordenadora das equipes femininas.

"São 30 anos dentro basquete e três participações olímpicas. Esse é um desafio diferente e uma situação nova. Aceitei o convite com o objetivo de somar e ajudar em tudo que for para o bem do basquete feminino, ao qual me dediquei a vida inteira. Essa ligação entre atleta e comissão técnica é um trabalho que já venho fazendo em Americana. Estou de peito aberto para ajudar e somar na equipe, e muito feliz com a oportunidade", afirmou Adriana.

A ex-jogadora chega em um momento importante do basquete feminino. Nesta segunda-feira (14), o técnico Antonio Carlos Barbosa assumiu o comando da equipe principal.

"Conheço o Barbosa há muito tempo de Seleção Brasileira e de clubes. Estivemos juntos na conquista da medalha de bronze olímpica em Sydney. Ele é uma pessoa muito tranquila e fácil de trabalhar, além de muito sábio. É um entendedor do universo do basquete feminino, com 50 anos nessa caminhada. Vamos trabalhar em conjunto. Toda comissão técnica fará seu trabalho dentro da sua função, mas com um único objetivo. Precisamos ter um pensamento só, mas a cabeça aberta para sugestões e críticas", concluiu Adriana.

4 comentários:

Anônimo disse...

Me desculpe Adriana, gosto muito de voce te considero uma otima pessoa mas essa atitude realmente me decepcionou muito. Estamos diante de uma guerra em busca do respeito ao basquete feminino e voce uma campea mundial vira as costas para o colegiado e assim como o Barbosa aceita uma prorposta da CBB que e contraria ao que todos os clubes, tecnicos e jogadoras da LBF pensam. Se pensasse no bem do basquete estaria do lado dos clubes onde voce fez parte ate o ano passado e nao aceitaria fazer parte dessa vergonha que e a CBB. Gosto muito de voce mas infelizmente acho que voce esta cavando o seu proprio buraco no basquete.

Anônimo disse...

É inacreditável o comportamento e oratória da Adriana. O Barbosa então afastado das quadra a mais de 02 anos , não serviu nem pra dirigir o Maranhão. Pura falta de respeito para com todas as pessoas que militam no basquete feminino. Isso é Brasil. Cada qual olhando pro seu umbigo e a CBB tentando blindar o Carlinhos. Mafia organizada. Vale lembrar que Vanderlei também é de São Bernardo e quase houve casamento !

Anônimo disse...

Sucesso Adriana. Você merece tudo de bom! Trabalhe pelo bem do basquete como sempre fez. Confio muito em você e no seu trabalho.
Aqui de Americana, esteremos todos torcendo por você.
Forte abraço!!

Anônimo disse...

Qual é a especialização da Adriana ?
Tem experiencia na função ?
É formada em gestão esportiva ?

De fato só olhou para a barriga dela quando aceitou a proposta.
Ricardo Molina á dispensou do time de Americana e indiretamente arrumou esta vaga de emprego na CBB, que tiro no pé em.

Barbosa sem comentários, técnico ultrapassado, com certeza ele irá dar seus treinamentos a moda antiga,bandejinhas de direita, esquerda, vai cinco volta dois marcando .......... meu deus.

Quando o Barbosa era técnico da Seleção no passado, já havia algumas indisposições com os técnicos dos clubes, e agora irão aceitaram isso ?

Vergonhoso.

Desisto.