terça-feira, 24 de novembro de 2015

Time de Érika ocupa penúltima colocação na Liga Turca



Pela primeira vez em sua carreira atuando nas quadras do basquete da Turquia, a experiente pivô  brasileira Erika Souza vem enchendo os olhos da torcida turca com seus desempenhos expressivos. Mesmo com o Adana ASKI na zona de rebaixamento, Erika é dona da expressiva média de 15,4 pontos e 10,8 rebotes por jogo e é a principal destaque de sua equipe.

A temporada 2015/2016 do campeonato nacional turco teve início no mês de outubro e o Adana ASKI não começou nada bem sua campanha, com duas derrotas seguidas. Porém, ao contrário de seu time, Erika foi dominante e terminou os dois jogos com números de protagonista.
No primeiro jogo, que terminou com vitória do Canik Bld por 76 a 69, a pivô de 1,96m foi titular, atuou por 30 minutos e fechou a partida com 24 pontos e nove rebotes. Na partida seguinte, contra o Gelistirenler (87-72), Erika ficou em quadra com 29 minutos e terminou com duplo-duplo de 17 pontos e 12 rebotes.

Nos dois duelos seguintes, contra Galatasaray e Besiktas, duas das maiores potências do basquete turco, Erika foi para o banco e o Adana ASKI sofreu mais duas derrotas. Com média de 16 minutos em quadra nas duas partidas, Erika conquistou média de 7,0 pontos e 8,0 rebotes, e não conseguiu repetir as grandes atuações do início do campeonato.

O Adana ASKI só foi conhecer sua primeira vitória no campeonato nacional na quinta rodada, na partida contra o Orduspor (92 a 84). Novamente escalada como titular, Erika voltou a ficar mais de 30 minutos em quadra e fechou a partida com desempenho espetacular, ao anotar 22 pontos e recuperar expressivos 17 rebotes, sua melhor partida em solo turco.

Atualmente na penúltima colocação, com campanha de uma vitória em cinco partidas, a Adana ASKI volta a atuar no campeonato nacional turco no próximo sábado (28/11).
Além do campeonato nacional, a equipe da pivô brasileira também disputa a fase de grupos da Eurocup. Com uma vitória em três partidas realizadas, o Adana ASKI está na penúltima colocação de seu grupo. Erika esteve em quadra nas três partidas e é dona da média de 7,6 pontos e 9,3 rebotes na competição continental.

Um comentário:

Anônimo disse...

A coisa tá ficando séria: http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2015/11/24/clubes-querem-tomar-selecao-feminina-de-basquete-da-cbb-entidade-rebate.htm