sábado, 21 de novembro de 2015

Atual bicampeão, Corinthians/Americana estreia com vitória na LBF


O atual bicampeão Corinthians/Americana estreou com vitória na temporada 2015/2016 da LBF. Depois de ver o Basketball Santo André/APABA começar a partida a todo vapor, o time do interior do Estado de São Paulo mudou sua postura no decorrer do jogo e iniciou sua campanha no campeonato nacional com vitória pelo placar de 84 a 73.

Depois de partida marcada pelo equilíbrio, o final do terceiro período foi crucial para o Americana fechar o duelo com o triunfo. Com grande presença de Clarissa no garrafão, a equipe do técnico Vendramini aplicou corrida de 8 a 1 nos momentos finais do 3º período e abriu vantagem de cinco pontos, que foi fundamental até o final do jogo.

Para sair de quadra com a vitória, o Americana contou com grande atuação da dupla da pivô Clarissa, que terminou o jogo com duplo-duplo de 18 pontos e 12 rebotes recuperados, e da ala Karla Costa, que também anotou 18 pontos.

"Início de campeonato é assim mesmo. Sabíamos que a gente sentiria um pouco no começo do jogo, mas a gente sabia que no decorrer nosso desempenho ia se normalizar. Durante o próprio jogo começamos a colocar nossa cabeça no lugar e conseguimos fechar com vitória", comentou a ala Karla Costa.

Do lado do Santo André, destaque para a ala Jaqueline, que fechou o duelo com 22 pontos, e para a pivô Tatiana, dona de 16 tentos.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O grande trabalho do time alvinegro dentro do garrafão foi o diferencial ao final da partida. Enquanto o Americana recuperou um total de 41 rebotes, 25 defensivos e 16 ofensivos, o Santo André só teve 28 rebotes no duelo, 20 defensivos e oito ofensivos.

"Estamos sem ritmo de jogo, mas isso é normal para início de campeonato. Marcamos muito mal no início de jogo, mas a partir do segundo período conseguimos impor nosso ritmo de jogo e estreamos com uma difícil e importante vitória", comentou o pivô Clarissa, que teve atuação dominante no garrafão.

Para a partida de abertura da LBF, tanto o Americana quanto o Santo André tiveram desfalques importantes por conta de lesão. Do lado do time do interior do Estado de São Paulo, a pivô Damiris ficou de fora, enquanto no time da Região do ABC de São Paulo, foi a armadora Thaíssa que não pôde jogar.

Duas partidas movimentam o sábado na LBF

Depois da partida de abertura, o Corinthians/Americana e o Santo André voltou a se enfrentar nesta sábado (21/11), às 18 horas (de Brasília), em mais um duelo realizado no Centro Cívico, em Americana (SP).

Também neste sábado, o atual vice-campeão Uninassau/América entra em quadra, no Ginásio de Esportes Wilsom Campos, em Recife (PE), às 11 horas (de Brasília), para estrear na edição 2015/2016 da LBF. O time pernambucano terá pela frente a equipe do Sampaio Correa Basquete, que além de iniciar sua campanha na sexta edição da LBF, também fará a primeira partida de sua história na competição.

Confira os primeiros jogos da LBF 2015/2016:

- 20/11 - Sexta-feira 

Corinthians/Americana 84 x 73 Santo André

- 21/11 - Sábado 
11h00 - UNINASSAU/América x Sampaio Correa Basquete, em Recife (PE)
18h00 - Corinthians/Americana x Santo André, em Americana (SP)

- 22/11 - Domingo 
11h00 - UNINASSAU/América x Sampaio Correa Basquete, em Recife (PE)

- 28/11 - Sábado 
16h00 - Santo André/APABA x Presidente Venceslau, em Santo André (SP)

- 29/11 - Domingo 
11h00 - Sampaio Correa Basquete x Maranhão Basquete, em São Luís (MA)
15h00 - Santo André/APABA x Presidente Venceslau, em Santo André (SP)

2 comentários:

Anônimo disse...

A LBF começou da mesma forma como terminou sua ultima ediçao com Americana vencendo o que não é nenhuma novidade. Em relaçao ao 2 jogo entre América x Sampaio, me chamou atençao a mensagem que li no facebook dizendo que não foi ninguém do Sampaio na apresentaçao da LBF pq o time ficou treinando (lamentavél nao mandar nenhum representante), e pra quem treinou tanto eu espeva uma estréia bem melhor neh?! Foram 16x2 para o America no começo do jogo, vantagem mantida até o final do jogo. As vezes as pessoas tem que falar menos e fazer mais. FICA a DICA!

Milene Araújo disse...

Primeiramente não custa nada se identificar, fica muito feio tecer comentários e ficar no anonimato. Se o Sampaio não mandou representante por preferir ficar treinando é opção da comissão técnica que sabe o que é melhor para o time! E não é um anônimo ou anônima que não não conhece o trabalho dessa comissão técnica competentíssima que irá dizer o contrário! Não ter ido à apresentação da LBF nada teve a ver com a fraca estreia do time na competição! Quem assistiu ao primeiro jogo como eu, viu que o time não encaixou e ainda assim conseguiu a recuperação nos quartos subsequentes. E aí anônimo, o massacre do segundo jogo foi o quê? 32 pontos de diferença dentro da casa do adversário, fora o baile! Isso não é coisa de quem fala muito, isso é coisa DE QUEM TREINA!! Fica fácil criticar e se esconder!