sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Atleta mineira é moldada para atuar na Liga Americana de basquete


Fábio Jardini (Foto: Reprodução / Inter TV)

Um talento a ser lapidado. Assim o agente esportivo Fábio Jardine definiu a jogadora de basquete de Montes Claros, Kamilla Soares. Com 14 anos e 1,97m, a jogadora conquista títulos em todas as competições e categorias que disputa. No campeonato Mineiro Sub-15 ela foi cestinha da competição com uma média de 50 pontos por jogo. 
De olho no futuro da jovem promessa, Fábio que gerencia várias jogadoras da Seleção Brasileira principal, veio de São Paulo até Montes Claros, no Norte de Minas para conversar com a atleta e a família dela. Ele afirma que Kamila pode despertar interesse de vários clubes do Brasil e do mundo
- Se eu falar da Kamilla hoje para qualquer time do mundo, eles vão querer contratá-la. Então fiz questão de vir a Montes Claros para saber quais necessidades dela agora. Vamos ajuda-la com o que for preciso até agosto de 2016 que é quando começa os campeonatos escolares nos Estados Unidos. 
Menin do basquete (Kamilla ao centro) comemoram o título (Foto: Divulgação)Kamila recebe premio defendendo a seleção Mineira (Foto: Divulgação)
Sobre o talento de Kamilla, o empresário não tem dúvidas em afirmar que tudo é questão de prepará-la bem para o futuro.
- Hoje a Kamilla é a menina mais promissora das categorias de base de todo o Brasil. Acho que ela pode chegar à liga americana, tudo vai depender de como ela vai se desenvolver nos próximos anos, mas tem tudo para ser um grande destaque do nosso basquete - diz.
Ansiosa e feliz pela oportunidade, a pivô não vê a hora de alçar voos mais altos.
- Eu lutei bastante.  Mesmo nas férias, treinei muito durante o dia à noite para conseguir meus objetivos e agora estou conseguindo. Estou muito feliz.
Se todo o roteiro programado por Fábio Jardine for seguido, Kamilla se muda para os Estados Unidos em agosto de 2016, onde vai estudar inglês e o ensino médio, depois faculdade conciliado com os treinos. O grande objetivo a logo prazo é que ela entre para Liga Americana de Basquete (WNBA). 
Enquanto o sonho americano ainda demora um pouco, a promessa montes-clarense vai continuar treinando, estudando, e dando início as aulas de inglês.
Fonte: Globoesporte.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Aposto que a CBB nunca ouviu falar nessa jovem promessa. CBB LIXO nas não está nem aí para o basquete feminino.

Anônimo disse...

URUBU!

Anônimo disse...

Essa atleta não pode sair do país assim tão nova, com menos de 15 anos sair de casa para ir direto para outro país onde não domina a língua, não conhece ninguém. Tem toda a adaptação da atleta para morar sozinha, morar longe da familia e tudo isso acontecer repentinamente em um local que ela vai ter dificuldade de se comunicar, ter amigos, se adaptar a cultura.
Como vai ser o aprendizado do basquete por ela sendo que não domina a língua?
Um passo de cada vez, estão querendo acelerar um processo que tem que ser bem pavimentado e pode ser um tiro no pé.