domingo, 1 de novembro de 2015

Arilza Coraça se alegra com desempenho positivo das atletas jovens do Santo André

Notícias

 
A técnica Arilza Coraça ficou satisfeita com o vice-campeonato do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2015 na sua segunda competição dirigindo o Basketball Santo André/APABA. O time do Grande ABC foi superado pelo Corinthians/Americana na decisão (83 a 58), ocorrida no final de semana, no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), contando com diversas jogadoras jovens, oriundas do eficiente trabalho de base e formação andreense.

“Já havíamos ficado no segundo lugar nos Jogos Regionais, contando com apenas cinco jogadoras adultas, e repetimos agora no Campeonato Paulista com um plantel reduzido. O recompensador neste trabalho é que a Laís Elena segue conosco, não mais como técnica, mas continua desempenhando um papel fundamental na equipe e, se o basquete feminino de Santo André se mantém na ativa, é graças à luta e persistência dela”, comenta Coraça, enaltecendo também o trabalho da preparadora física Adriana Bazani.

A treinadora andreense elogia a chegada das jogadoras mais jovens ao time adulto. “Fico muito feliz em ver a Raphaella, com apenas 16 anos, fazendo em quadra aquilo que pedimos e conseguindo êxito; a Yasmin, que ainda não era conhecida no adulto, entrando e desempenhando um bom papel; além da Bianca, que também é muito jovem já vem integrando o nosso elenco desde a temporada passada”, explica Arilza.

Com relação ao número de equipes que estiveram em ação no estadual, a treinadora do Basketball Santo André/APABA relata que todos os times foram convidados a jogar. “Disputaram o Campeonato Paulista às equipes que quiseram jogar, pois todas as outras agremiações foram convidadas e não participaram por opção. O São Bernardo esteve em quadra e ficou com o terceiro lugar, o que é muito legal”, comenta Coraça.

O pensamento agora do Basketball Santo André/APABA é realizar o estágio final de sua preparação para chegar bem preparado a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/16, que tem o seu início marcado para o dia 20 de novembro (sexta-feira). “Estamos trabalhando e fazendo alguns contatos, objetivando reforçar a equipe com uma jogadora interessante, que mostrou a vontade de jogar conosco. Só que para viabilizar isso, estamos fazendo contatos com parceiros e pessoas que amam o basquete feminino de Santo André, pois estamos precisando de mais uma jogadora forte para complementar o elenco”, finaliza Arilza Coraça.

Fonte: FPB

Nenhum comentário: