terça-feira, 22 de setembro de 2015

Uninassau/América supera o Basketball Santo André/APABA em amistoso equilibrado

O Uninassau/América superou o Basketball Santo André/APABA, nesta segunda-feira (21 de setembro), por 69 a 66 (48 a 28 no primeiro tempo), em duelo amistoso, disputado no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), fazendo parte da pré-temporada das duas equipes que disputarão a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/16.
Mesmo longe do físico e do ritmo ideal, os times protagonizaram um jogo movimentado e agradável, que foi bastante disputado, com muita disposição das atletas e belas jogadas.
Para o técnico Roberto Dornelas, tudo correu dentro do esperado. “Foi um bom jogo para o que estávamos propostos, ou seja, dar ritmo e rodagem as nossas atletas, colocando todas em quadra. A minha análise é positiva, uma vez que chegamos a abrir vantagem antes das trocas”, comenta o treinador da equipe pernambucana.
O próximo desafio do Uninassau/América será a estreia no Campeonato Pernambucano Adulto Feminino – 2015, que acontece na quarta-feira (23 de setembro), no Centro de Treinamento da equipe, no Colégio Salesiano, em Recife (PE), diante do Mequinha, que é composto pela equipe sub-23 do próprio Uninassau/América.
Já Vanessa “Sassa” Gonçalves gostou da recuperação do Basketball Santo André/APABA nos dois períodos finais. “Não fomos bem nos dois quartos iniciais e o nosso adversário aproveitou-se disso para abrir 20 pontos. Mas, na volta do intervalo, marcamos e acreditamos mais e fomos tirando a diferença, chegando a empatar; e poderíamos ter vencido, mas acabamos errando muitas bolas e elas se mantiveram no comando do marcador”, analisa a ala do time andreense.
O Basketball Santo André/APABA segue o seu trabalho, visando à disputa do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2015, primeiro desafio da temporada, que será aberto no dia 16 de outubro (sexta-feira), em Americana (SP).
Fonte: LBF 

Nenhum comentário: