quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Times do ABCD salvam o ‘esvaziado’ Campeonato Paulista de basquete (ABCD Maior)

Torneio feminino terá apenas quatro equipes e sairá do papel por causa das participações de São Bernardo e Santo André 

Por: Guilherme Menezes (guilherme.menezes@abcdmaior.com.br) 

A um ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o basquete feminino vai de mal a pior. O Campeonato Paulista deste ano correu o risco de não acontecer por falta de investimento da Federação Paulista, organizadora do evento. No fim, apenas um minitorneio será disputado graças às participações de São Bernardo e Santo André. Corinthians/ Americana e Presidente Venceslau completam o quarteto inscrito.
A competição está agendada para dois fins de semana de outubro, com os quatro se enfrentando em uma das quatro cidades. Os dois melhores fazem a final, ou seja, o campeão precisará fazer apenas quatro jogos.
“A Federação Paulista neste momento não tem como ajudar da melhor maneira por falta de patrocínios”, justificou o vice-presidente da entidade, Ênio Correia. O dirigente admitiu que a entidade não conseguirá contribuir com transporte, hospedagem, alimentação e pagamento dos árbitros. Os clubes arcarão com tudo.
Obviamente, os representantes do ABCD não estão felizes com a situação apresentada, só que ficam reféns porque há carência de campeonatos - falta de opções. São Bernardo, por exemplo, joga atualmente a Série A-2 do Paulista com outras seis equipes, ironicamente quase o dobro do principal torneio do Estado.
“Vai servir para manter a tradição e não deixar este ano sem campeonato, mas realmente é uma judiação. Se continuar desta maneira, o basquete feminino acabará”, criticou o técnico do São Bernardo, Marcio Bellicieri.
Pelo lado do Santo André, a superintendente Lais Elena também gostaria de competição mais forte, mas diz que entende os problemas financeiros. “É o que dá para fazer no momento.”

Fonte: ABCD Maior

Nenhum comentário: