domingo, 13 de setembro de 2015

São José deve ficar fora da LBF

O São José Basquete deve ficar de fora da LBF 2015/2016, a Liga de Basquete Feminino. A informação é de bastidor. Um dirigente da equipe joseense confirma: pela primeira vez, o time da cidade vai deixar de disputar a competição nacional. Nesta segunda-feira, dia 14, teremos o anúncio oficial. Notícia triste para os amantes do esporte na região.

A equipe feminina do São José Basquete tinha orçamento de R$ 1,5 mi na última temporada e era uma das principais da modalidade no país. Nas últimas duas edições da Liga de Basquete Feminino (LBF), conquistou a terceira colocação. Nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos, ambos em 2014, faturou a medalha de ouro. No elenco, tinha quatro atletas que defenderam o Brasil no Mundial de 2014, na Turquia: a armadora Débora, e as alas Joice Coelho, Isabela Ramona e Patty. Além delas, outro destaque era a pivô cubana Plutin.

Fonte: Blog Resenha/Globoesporte.com

6 comentários:

Anônimo disse...

E haverá LBF?????????

Anônimo disse...

A situação do basquete feminino atual: o último que sair, apague a luz! Que decadência!

Anônimo disse...

Feio demais será que vai ter algum time que vai bancar todas as despesas para ladeira abaixooooo fim do basquete feminino brasileiro lutooooo

Anônimo disse...

São José deveria manter em atividade pelo menos uma equipe mediana para as meninas formadas no projeto social, que agora chegaram ao adulto e vão ficar sem clube: Carol, Estela, Victória e Maira. De repente coloca três jogadoras mais experientes e completa a equipe com as meninas do sub-19. A maioria joga com bolsa-atleta mesmo.

Anônimo disse...

A única alternativa é a LDB Feminina. Ninguém vê isso?

LDB sub 19...muitos clubes do Brasil tem atletas desta idade. Meninas que há poucos anos estavam juntas jogando jogos escolares e essas coisas.

Com LDB aumentarão o número de atletas próximas do adulto....

LDB FEMININA URGENTE

Anônimo disse...

Se tiver algum custo não tem nenhum Clube nesta tal de LDB.
E duvido que a CBB ou Liga façam algum campeonato sem custo algum para os clubes.
Fazer um campeonato onde a Liga não dá nada, que liga é essa???
Aqui Jaz o Basquete Feminino do Brasil!!