quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Clarissa dos Santos nos play-offs da WNBA



A brasileira Clarissa dos Santos, pivô do Chicago Sky, disputará, pela primeira vez, da semifinal da WNBA. Sua equipe enfrentará o Indiana Fever, em melhor de três jogos, pela semifinal da Conferência Oeste. A primeira partida dos playoffs-2015 será nesta quinta-feira, 17/09, às 21h (horário de Brasília), na AllState Arena, em Chicago. O confronto terá transmissão ao vivo do Canal ESPN+. 

Clarissa, pivô de 1,84m, dona da camisa 8, tem como característica a defesa forte e vem mantendo bons números em sua temporada de estreia. Com participação em 31 dos 34 jogos do Chicago, a carioca tem média de 5,3 pontos e 4,6 rebotes por jogo, com 17,5 minutos de média de atuação por partida.

 - Essa é uma nova fase do campeonato e está tudo zero a zero. O importante no próximo jogo é a vitória e vamos trazer para essa nova fase tudo de bom que já fizemos nesta temporada. Nossos erros agora serão lembranças do que não devermos repetir. Nosso objetivo maior é conquistar o campeonato, mas sabemos que para chegar lá precisamos subir degrau por degrau – comentou Clarissa dos Santos.

O Chicago Sky é atual vice-campeão da temporada 2014 da WNBA. A equipe conta com um forte garrafão. Além de Clarissa, o time tem em seu elenco Elena Delle Dona, uma das estrelas do basquete norte-americano, e a experiente pivô brasileira, Erika de Souza. 

O confronto já tem as próximas duas partidas marcadas para sábado, dia 19/09, em Indiana, às 20h e, segunda-feira, no dia 21/09, em Chicago, às 21h (horário de Brasília). Ainda na Conferência Oeste as outras semifinais serão disputadas por New York Liberty e Washington Mystics. Pela Conferência Leste os confrontos são Minnestoa Lynx x Los Angeles Sparks e Phoenix Mercury x Tulsa Shock.

- Vamos entrar nessa fase com foco no nosso objetivo, mas também com muita alegria para poder fazer bons jogos. Nossa equipe conta com excelentes jogadoras e todas sabem que cada peça é importante para o conjunto render. Vamos entrar no playoff com a equipe completa e assim, confiante no trabalho umas das outras e no da comissão técnica. Agora é só fazer o que treinamos e jogar bem – ressaltou Clarissa dos Santos.

Nenhum comentário: