sábado, 15 de agosto de 2015

Semifinal # 1 - Cuba x Argentina

O primeiro jogo semifinal em Edmonton prometia ser o mais equilibrado da noite. As cubanas, com toda sua tradicao e experiencia, contra uma Argentina bem treinada e extremamente motivada pela vitoria contra o Brasil.




A partida comecou e a expectativa se cumpriu. No primeiro periodo as equipes se alternaram na lideranca, com bom aproveitamento nos arremessos. O placar nao deixou mentir: 25 x 21.

Na volta para o 2o periodo, Cuba mostrou sua forca e impos seu jogo. As comandadas de Meli Gretter  encontravam dificuldade em pontuar, enquanto as adversaria abriam no placar. No intervalo o placar indicava 45 x 33.

A historia do 3o periodo foi inversa ao 2o. As argentinas voltaram mais tranquilas, mas nao menos energizadas. Faltando 4.43 para o final do 3o periodo, Burani converteu um arremesso da cabeca do garrafao para deixar o jogo empatado em 49 pontos.

O final do 3o periodo apontava o placar de 60 x 58 para as pontenhas. O placar parcial foi de incriveis 27 x 13.


O periodo final foi empolgante. Por varios momentos os times estiveram empatados, e os erros eram reflexo do nervosismo em quadra.

O jogo entrou no seu minuto final com o placar cubano de 72 x 71, com posse de bola argentina. Gisela Vega sofreu falta mas nao converteu os 2 lances livres. Apesar de ter pego o rebote ofensivo, as argentinas expiraram o tempo de posse, perdendo a chance de passar a frente faltando 18.9 seg para o fim.



Como nao foi possivel roubar a bola na saida de Cuba, Meli Gretter cometeu falta em Casanova, que converteu apenas um lance. A 14 segundos do fim a diferenca era de 2 pontos, com posse de bola azul e branca.

Depois de um rebote ofensivo, Fioroto converteu dois pontos e deixou o jogo empatado, faltando 4 segundos. Cuba porem nao proveitou o ataque e o jogo terminou 73 x73, forcando uma prorrogacao, a primeira em Edmonton.




Muito mais motivada, as argentinas entraram com tudo no tempo extra. Cuba nao ficava atras e convertia seus ataques, permanecendo o empate. Faltando 2 minutos, Amargo acertou uma cesta de tres, e em seguida Noblet converteu dois pontos e ainda levou falta, aproveitando mais um lance livre.

A diferenca faltando 1 minuto estava em 6 pontos, e parecia que a partida estava definida.

Os ataques argentinos nao convertidos geravam contrataques cubanos que eram parados por falta. Com isso a diferenca so aumentava.




O jogo acabou com vitoria cubana por 89 x 79.




Os destaques da partida foram Clenia Noblet por Cuba (29 pts e 14 rbs), e Ornella Santana (18 pts e 5 rebs) ) e Meli Greeter (7 pts, 90 rebs e 9 assist) pela Argentina.





Com esse resultado, Cuba esta classificada para mais uma final de Copa America, e permanece com o sonho da classificacao antecipada para os jogos do Rio.

Argentina disputa o bronze contra o perdedor de Brasil x Canada, que jogam a outra semifinal.








6 comentários:

Anônimo disse...

Torci muito pra Cuba! Noblet, apesar do físico um pouco avantajado e visivelmente fora de forma foi arrasadora! Show de bola!

Anônimo disse...

Estava assistindo Argentina e Cuba.Derrepente,quem aparece nas arquibancadas:os três patetas:Zanon,Cedra e Patrício.Somando os três não dá o técnico da Argentina.Sabem porque? Competência,conhecimento total das suas jogadoras,nenhum tipo de proteção e outras
coisinhas mais.
Se eu estivesse no Canadá,e fosse repórter,sem dúvida pediria ao Zanon explicações sobre o corte da Tassia.Bom.o castigo veio bem
rápido:garanto que ela seria a melhor jogadora nossa contra a Argentina e sairíamos vencedoras.Outra coisinha,o que ele vê na Tainá?
A Iziane acabando com o jogo quando passamos na frente e ele manda aTaina decidir o jogo.Acho que ele pensou que era a Adrianinha que estava na quadra.Com tanta burrice será que esse cara fica na seleção?Porque no jogo com a Argentina ele não colocou a Nicoletti
Ou a Sangalli para jogar?Fora Zanon,você já deu o que tinha que dar.

PAULINO disse...

Cristiano Cedra nao esta em Edmonton

Anônimo disse...

Torci muito pra Argentina...gostaria muito k a Argentina fosse pra finsl, e como o BRASIL DE 94 - vencesse o CANADA....esssa selecao Das hermanas so fica no quase, maas quando elas aprenderem a ganhar vai dar muito problema...melhor pro basquete feminino sul-americano...ps: assim como.o TORONTO RAPTORS faz parte da NBA, um time argentino poderia disputar a LBF , como convidado...

Anônimo disse...

Noblet dançou salsa e tango no garrafão argentino, porque não teve jogadora para marcar. Ela só fez o básico que uma boa pivô faz, fora que é raçuda.

Anônimo disse...

A mijada que a Amargo tomou do técnico porque não definiu a jogada no último lance do quarto período foi linda, ele pediu tempo e organizou a jogada para ela definir e cagou com tudo. Se fosse eu voava no pescoço dela...hauahua