quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Presidente Venceslau segue o planejamento e trabalha forte na pré-temporada

O Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau vem seguindo o seu planejamento traçado no começo do ano, com o elenco praticamente definido e trabalhando em vista da próxima edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) e dos Jogos Abertos do Interior. De acordo com o técnico Flávio Prado, os objetivos também estão traçados.

“O time vem treinando tranquilamente desde junho para estarmos em condições de atingir as nossas metas, procurando deixar as jogadoras preparadas e entrosadas, pois vislumbramos sempre alçar um degrau a mais em relação à temporada anterior, mesmo tendo as coisas ainda um pouco indefinidas no que diz respeito às competições. O elenco é mantido durante o ano todo, pois estamos pensando sempre no melhor para as nossas atletas e para a modalidade”, comenta Prado, salientando que o time de Presidente Venceslau também olha com enorme carinho para a base.

“Além disso, temos as nossas categorias formadoras estão em ação, preparando não só no atleta, como também o cidadão. Essa é a nossa maior missão, pois o basquete tem muita ligação com a população da cidade”, acrescenta Flávio.

De acordo com o treinador, o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau já conta com estas jogadoras para a temporada 2015/16: a pivô Fabiana Guedes, a armadora Natália Burian, a lateral Jeanne Moraes e a ala Joyce da Hora. Entre os reforços, chegaram à norte-americana Jeanne, a pivô Flávia Luiza (ex-Santo André) e a ala/armadora Carolina Nunes (ex-XV de Piracicaba).

“O grupo vem trabalhando desde maio para chegarmos às competições com uma equipe bem competitiva. Enquanto aguardamos a definição dos campeonatos dessa temporada, seguimos treinando todos os dias para que as meninas que chegaram este ano possa se familiarizar com o nosso sistema de jogo no menor tempo possível”, explica a experiente pivô Fabiana Guedes, salientando que a parte física está bem intensa nesta pré-temporada.

“O time está entrosando, logo chegará o nosso último reforço para a temporada e, aí sim, a equipe se completará. O grupo vem fazendo uma ótima pré-temporada e estamos ansiosas para saber quando começam os campeonatos em nosso estado e no país. O Flávio e Kadu vêm trabalhando forte conosco, já que equipe está em construção, porém bem focada em tudo o que eles nos pedem”, finaliza a também experiente armadora Natália Burian.

Fonte: LBF

Nenhum comentário: