quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Ginástico Basquete Joinville contrata ala/armadora Palmira para disputa do Campeonato Catarinense


Nesta terça-feira, 04, a equipe do Ginástico Basquete/Felej/Gloriarte Joinville, comandada pelo técnico Fabiano Borges anunciou a contratação de três ex-campeãs brasileiras para a disputa do Campeonato Catarinense Adulto.  A ala/ armadora Palmira que atuou na última LBF pela equipe de Americana que foi bicampeã brasileira e anteriormente havia passado pela equipe do Sport, conquistando também o titulo nacional em 2013 será o principal reforço da equipe catarinense. Além dela, chegam a ala/pivô Luciana Angeloni que foi campeã brasileira pelo Sport junto com Palmira e a ala/pivô Maria Cristina que já atuou com as duas atletas em outras equipes e estava jogando no Real Club de Lima (Peru) e disputou a penúltima edição da LBF pela equipe do Brasília/Vizinhança, além de ter sido campeã brasileira por São Paulo/Guarulhos.
A equipe do Joinville faz sua estreia contra o Vasto/Verde na próxima sexta-feira, 07, às 20 horas, no ginásio da Sociedade Ginástica de Joinville, em partida que marcará a inauguração do Ginásio de Esportes da cidade.
A tabela completa do Campeonato Catarinense Adulto Feminino – 2015 pode ser conferida através deste link: http://www.basket-fcb.com.br/competicoes/campeonato-estadual-adulto-feminino-2015-43/classificacao

A equipe do Ginástico Basquete/Felej/Gloriarte/ Joinville é mantida pela prefeitura de Joinville, Felej e Ginástico e tem o patrocínio do Gloriarte e o apoio do Bovary Snooker Pub e Podoclínica Palmilhas e  Fisioterapia.  
 
Atletas chegam com grande expectativa
Em entrevista ao Central do Basquete Feminino, as novas atletas do Joinville revelaram que estão ansiosas em fazer sua estreia na sexta-feira, contra a equipe do Vasto Verde e destacaram o nível técnico da competição, que contará com várias atletas conhecidas, além da equipe do Jaraguá do Sul, do técnico Júlio Patricio, que participou da última LBF.
A ala/armadora Palmira que atuou em sua carreira pelas equipes do Guaru/São Paulo, guaru/Bauru, Ourinhos, Catanduva, Gospic Croátia, C. B. Olesa (Espanha), Sport e Americana afirmou que está muito confiante e motivada em participar do Campeonato Catarinense. “Minhas  expectativas são as melhores, espero poder ajudar a equipe do Joinville e somar junto as outras jogadoras. Uma coisa muito boa será  jogar ao lado de velhas amigas como a Maria e a Luciana , de quem sou madrinha e conheço desde pequena. Acredito que o nível do Campeonato será muito bom, com equipes fortes como o Blumenau que tem a Bibiano e a Mariana, além do Jaraguá que disputou a LBF, isso é muito bom para o basquete feminino brasileiro” , destacou.
Palmira também vê com otimismo as últimas novidades que agitaram o basquete feminino nesta semana, com o anúncio da parceria entre o Corinthians e a equipe do Americana e o lançamento da equipe do Sampaio Correia, que deverá disputar a LBF deste ano. “Acredito que a presença de times de futebol patrocinando o basquete feminino trará mais torcida e atrairá a atenção da mídia, o que dará muito mais visibilidade a modalidade o que é muito positivo e importante e poderemos ter uma LBF muito disputada e com alto nível técnico, além de uma divulgação bem maior”, considera.
A ala/pivô Maria Cristina  jogou por Guarulhos, Ourinhos, São Bernardo, Suzano, Uberaba, Florianópolis, G.D de Moçambique, Ladies Basquete, Brasília, sol Dourado da Argentina e Real Club de Lima e também se mostrou muito animada em atuar pela equipe catarinense. “Estou muito feliz em jogar por uma equipe catarinense que é composto por  atletas jovens e terá esta mescla com as mais experientes, como eu, a Palmira e a Luciana, então acredito que será um campeonato de alto nível, com várias equipes com chances de conquistar o título e uma grande oportunidade de retomar minha carreira no Brasil, já que estava há dois anos jogando no Peru”, analisou.    
A ala/pivô Luciana Angeloni jogou pelas equipes do Blumenau, Clube 12 Floripa, Santo André, São Bernardo, Skala Uberaba, Jockey Club, Jundiaí, Jomec/Microcamp Rio Preto, Sport e Joinville e afirmou que está muito otimista com a vinda das jogadoras Palmira e Maria, com quem já atuou em outros times. “Pelo fato de já termos jogado juntas, nosso entrosamento será natural, o que nos dará mais confiança e dará mais qualidade ao campeonato. No ano passado já atuei pelo Joinville e o fato de ser casada com o Fabiano, só ajuda, pois nos entendemos bem dentro e fora de quadra, o que só beneficia a equipe, e acredito que poderemos ter um bom desempenho na competição e chegar às finais”, destacou.     


Texto: Luís Galletta (Central do Basquete Feminino)  

6 comentários:

Anônimo disse...

O Campeonato catarinense vai ter sete equipes. Tá mais forte que o Campeonato Paulista. Que coisa né.

Anônimo disse...

"Forte" como assim? Quantidade AGORA eh sinonimo de forca? ...totavia, eh otimo o BASQUETE feminino ter campeonato estaduais assim..porq a quantidade leva a qualidade e seria melhor ainda (quase, UTOPICO) k todas estas equipes pudessem disputar a L.B.F...ou pelo menos uma suposta , segunda divisao, da L.B.F
FEDERACOES PAULISTA, CATARINENSE , CARIOCA E MINEIRA, estam dormindo no.ponto!

Unknown disse...

Alguem sabe porque a Clarissa nao esta jogando pelo Chicago?

Anônimo disse...

Na verdade são 11 equipes. O que é muito interessante. Da quantidade se extrai qualidade. É um novo pólo que se abre. Ter três campeãs nacionais jogando em Joinville, duas atletas com passagem pela seleção jogando em Blumenau e mais a equipe do estado que disputada a LBF (Jaraguá) com certeza eleva o nível da competição.

Anônimo disse...

a resposta é clara porque a erika chegou e o ano que vem ela vai ser dispensada da W só isso, tudo isso por culpa das trocas e tbm por culpa do agente

Anônimo disse...

Disse tudo no comentario acima.