segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Em nova equipe, Damiris alcança recorde pessoal na WNBA

Jogando fora de casa, o Atlanta Dream encerrou uma sequência de seis derrotas consecutivas na WNBA ontem ao bater o Tulsa (98 x 90).

Na partida, a brasileira Damiris alcançou seu recorde pessoal de pontuação na carreira na liga: 18 pontos (foram sete arremessos convertidos em catorze tentativas dos dois pontos e mais quatro lances-livres certeiros, em 33 minutos). Ela ainda teve 6 rebotes, 2 assistências, 1 recuperação e 1 toco.

Só Angel McCoughtry, com 23, pontuou acima da pivô.

Em outro jogo de ontem, o Chicago voltou a vencer. Passou pelo Phoenix (74-64).

Érika começou como titular e em 19 minutos, teve 4 pontos e 3 rebotes. A excelente e experiente pivô passa por uma temporada ruim na liga. Nos 17 jogos com a camisa do Atlanta, a média de pontos caiu dos 13,8 de 2014 para 8,6. Nos seis jogos com a camisa do Chicago, a média é de 4 pontos e o aproveitamento de arremessos (37,5%) está próximo da sua pior marca (35,7% em sua temporada de estreia pelos Sparks em um remoto 2002).

Clarissa saiu do banco para jogar 20 minutos, marcar 2 pontos e 4 rebotes. A pivô ficou de fora dos dois jogos do time na semana passada por motivo desconhecido. Apesar das médias modestas (5,2 pontos e 4,8 rebotes), a brasileira tem até o momento uma temporada acima do esperado para uma estreante e ilustre desconhecida no universo da WNBA: converteu-se em nome de confiança da treinadora de um dos times mais fortes da liga e tem jogado contra as maiores pivôs do mundo (como Grinner, ontem) sem comprometer.



4 comentários:

Anônimo disse...

Clarissa teve uma lesão na perna, por isso ficou dois jogos de fora.

Anônimo disse...

Legal ver a Damiris com tanto tempo de quadra (33 minutos). Isso está acontecendo porque o Atlanta já desistiu dessa temporada e está testando novas atletas para reformular a equipe para o ano que vem. Sancho Lyttle não está jogando, Erika foi negociada, Angel está começando no banco em alguns jogos. O que eles querem mesmo é ficar em último lugar para ter boas chances de pegar a Breanna Stewart no draft do ano que vem. Bom para Damiris que vai poder arriscar mais, sem o compromisso de vencer e assim, finalmente evoluir e ganhar mais confiança.

Anônimo disse...

Muito bom vermos três brasileiras na WNBA, mas verdade seja dita, se na seleção brasileira elas tiverem o mesmo desempenho que estão tendo na temporada vai ser osso para o Brasil nas Olimpíadas, como aliás tem sido já há algum tempo. Erika (7,4 pontos e 6,4 rebotes), Damiris (6,7 pontos e 3,2 rebotes) e Clarissa (5,2 pontos e 4,8 rebotes) estão longe, mas bem longe mesmo de estar entre as melhores atletas da WNBA. E por favor, pessoal do blog e o tal de balanacesta parem de falar que a Erika é a melhor pivô do mundo. Mesmo deixando de lado as pivôs 4, como EDD, Candace Parker e Lauren Jackson por exemplo, (que não tem nem comparação) e considerando só as pivô 5, ainda assim não tem como dizer que Erika é melhor que Tina Charles (17,3 pontos e 10,4 rebotes), Big Syl (15,6 pontos e 9,7 rebotes), Brittney Griner (14,7 pontos, 7,6 rebotes e 3,6 blocks). Até mesmo pivôs da nova geração ou pivôs consideradas intermediárias, como Kelsey Bone, Jantel Lavander, Stefanie Dolson, Emma Meesseman, Crystal Langhorne, Rebekkah Brunson são/estão melhores que Erika. Fora elas, ainda tem pivôs que não estão na WNBA mas tem um currículo melhor que a pivô brasileira, como Sandrine Gruda e Liz Cambage. Forçando um pouco (ou muito) dá para dizer que Erika está entre as 10 melhores pivôs (5!!!) do mundo. Agora dizer que ela é a melhor pivô ou uma das três melhores, não dá, afinal vocês se dizem especialistas em basquete feminino. Então assim, apenas parem.

Anônimo disse...

Anomino das 10:28 - falou tudo agora...tudo k sempre quiz dizer e nunca consegui.os argumentos corretos...comentario , educado, racional (acima de tudo) , e verdadeiro...quero muuuuito ver a selecao brilhar, as jogadoras se destacando ( Erika, Damiris e Clarissa) , mas nao da pra ficar de oba oba, em relacao aos fatos...repito: fatos!