segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Brasil x Venezuela

O Brasil fez sua estreia na Copa America de basquete feminino na noite deste domingo em Edmonton, contra a selecao venezuelana. Ja com a vaga garantida para os jogos olimpicos, o torneio servira para a continuacao do processo de amadurecimento da equipe visando as competicoes futuras.



Com o quinteto inicial formado por Taina, Iziane, Ramona, Nadia e Kelly, a selecao teve muitas dificuldades na primeira metade da partida. 10 erros impediram que fosse aberta a vantagem esperada, fazendo com que as meninas fossem para o intervalo vencendo apenas por 3 pontos (43 x 40).






No 3o periodo, aos 5 minutos jogados, a Venezuela - que repetia o bom jogo que fez contra Cuba no Pan - passava a frente por um ponto (49 x 48). Foi o suficiente para que as meninas acordassem e passassem a errar menos (foram apenas 4 erros na segunda metade do jogo), marcar com mais eficiencia, com maior supremacia nos rebotes (37 x 26) e na recuperacao de bolas (foram 9 em toda a partida).




O placar final foi de 86 x 71.




Os destaques brasileiros foram Nadia (15 pontos e 14 rebotes, eficiencia 26), Iziane (13 pontos, 3 assistencias, 2 roubos de bola), e Ramona (16 pontos, 4 assistencias).


Nesta segunda a selecao brasileira folga (faz apenas um treino as 11.30h local), e volta a quadra apenas na terca, contra o Equador.

17 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus!!! sufoco para vencer a Venezuela???? Isso mesmo é a Venezuela????? Gente não dá né com esse time do Brasil tínhamos que meter no mínimo 30 pontos na Venezuela! Mas com uma seleção que temos e a péssima comissão técnica estamos passando sufoco para vencer a tão "temida" Venezuela! PS: Alguém sabe o que aconteceu com a Janeth??? Estava sendo preparada para assumir a seleção adulta era técnica de categorias de base agora parece que foi banida da CBB, não se vê é nem se ouve mais falar nela? O que aconteceu com JAneth? GENTEM TROQUE ESSA COMISSÃO TÉCNICA PARA AS OLIMPÍADAS, OBVIAMENTE QUE UM PÓDIO É IMPOSSÍVEL MAS NÃO PODEMOS PASSAR SUFOCOC PRA VENCER A VENEZUELA

Anônimo disse...

O Brasil precisa URGENTE melhorar a qualificação dos profissionais que trabalham com a base no feminino , nossas crianças precisam de um trabalho TÉCNICO muito melhor pra chegarem no adulto e não termos que ver o que estamos vendo . Sinceramente dá até vergonha ver os erros de algumas atletas da seleção que não sabem passar a bola direito , erram bandejas fáceis ,andam com a bola , essas atletas ja ganham dinheiro são profissionais não podem cometerer erros assim . Ontém sinceramente parecia um jogo do sub16 em determinados momentos e olha que nossa seleção sub 16 tem jogadoras melhores tecnicamente que algumas do adulto . Enfim se não naturalizarmos uma armadora americana , sito aqui a Erica Weeler , corremos serios riscos de com esse time passarmos vergonha ano que vem . Apesar dos erros a Nádia foi muito bem , Iziane está sem ritmo de jogo ainda mais foi regular e a Ramona mesmo SEM CONTROLE DE BOLA algum , supera isso com velocidade e uma marcação forte mais não é o sufuciente. Ao invés manter Patty, Karina Jacob , Gil o Zanon deveria começar investir em meninas mais altas e mais novas nossa seleção ainda é MUITO BAIXA além de estar MUITO RUIM tecnicamente .

Anônimo disse...

Falei que ia ser sofrido contra a Venezuela...se continuar os mesmos erros do pan, vamos perder para Argentina.

Anônimo disse...

Assisti o primeiro tempo. Difícil entender o que se passa na cabeça desse técnico. Ele começou o jogo com duas pivôs 5 (Kelly e Nádia), depois tirou as duas e colocou duas pivôs 4 (Karina e Gil). Será que ele sabe qual é a posição de cada atleta? Ridículo. Bizarro. Amador. Nem escalar um quinteto adequadamente ele sabe.

Anônimo disse...

Como pode Ramona ser titular de uma seleção brasileira? Jaque ou Patty reservas da Ramona? NAONDE ela joga melhor que Jaque ou Patty? Só na cabeça do ZéNão. Socorro.

Anônimo disse...

Provavelmente Kelly e Nádia estão disputando uma única vaga para a seleção olímpica. Gosto da Kelly, mas verdade seja dita: A Nádia fez ontem (15 pontos, 14 rebotes e 3 tocos) o que a Kelly não fez em nenhuma partida do Pan. Ponto pra Nádia nessa disputa. Tudo bem que Nádia jogou 29 minutos e Kelly apenas 8 minutos, mas ela soube aproveitar bem a oportunidade que teve.

Anônimo disse...

Foi apenas a estreia. Porém, o ponto negativo do Brasil foi a defesa. Deixou a Venezuela jogar com quis.

Outro ponto é o quinteto titular: Taina, Iziane, Ramona, Nadia e Kelly

Kd a Jaqueline? Em nenhum momento do jogo Zanon colocou Iziane e Jaqueline juntas... aí ñ da pra entender mesmo.

Ajustando a defesa e sabendo escalar o time, já da pra ver um time do Brasil bem melhor do q o do Pan!


Anônimo disse...

Tudo bem q a Nádia fez 15 pontos e pegou 14 rebotes, mas quem assistiu o jogo viu q ela errou umas 3 ou 4 bandejas completamente sozinha sem marcação. São erros q nas Olimpiadas nao se pode errar de maneira alguma. Ainda acho a Gil técnicamente superior a Nadia.

Anônimo disse...

Adrianinha, Jaqueline, Iziane, Clarissa e Erika + Tainá, Patrícia, Ramona (ou Joice), Damiris, Kelly (ou Nádia) + Débora (ou Tássia) e Tatiane (ou Gil). Já não parece um time tão ruim assim para as Olimpíadas de 2016.

Anônimo disse...

A Venezuela fez alguns amistosos contra equipes europeias antes do Pan, inclusive contra a Espanha, já a nossa seleção nadinha de nada..

CarlosEdu disse...

Gostem ou não, Iziane é o NOME do basquete feminino.

Abri o site do globo esporte e está la em destaque: O retorno triunfal de Iziane!!!!!

Não precisa falar mais nada.

e olhe q ela nem marcou os seus 25 pontos d média q estamos acostumados a ver.

Iziane eterna diva do basquete feminio

Go Izi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

gente temos que intender que o Zanon quer voltar a Kelly para a posição 4 que ainda não temos por iss entrou com a Nadia ontem de 5, acho que o jogo não foi uns dos piores poia as meninas melhoram os passes para as pivos dentro do garrafão isso eu percebi que evoluiu, gostei da Izi foi bem agora o problema esta na armação, as armadoras um pouco inconstante a Tainá não é armadora nata quem arma bem e a Debora, mas nao tem muito controle de bola, mas passa bem para as pivos, pois bem foi meio confuso mas acho que elas vão conseguir se entrosar mais e mais

Anônimo disse...

Acredito que a melhor formação seria com Jaqueline e Iziane nas alas. Gil como ala/pivô e Kelly no pivô. Acho que essas duas duplas não jogaram juntas em nenhum momento no jogo de ontem. Realmente as formações e alterações do Zanon são muito confusas.

Anônimo disse...

Nós não podemos entender o que não dá para ser entendido.O Zanon consegue dar nó até na nossa cabeça.Hoje,nesse exato momento a melhor lateral dessa seleção é a Jaqueline.Peguem as estáticas dela nesse jogo da Venezuela.Jogou 4 minutos no primeiro quarto,fez 1 bola de 3 e foi para o lance livre acertando os 2.
Foi para o banco e quando voltou,fez 1 bola de 4 pontos e mais 1 lance livre.A Débora também merecia mais tempo pois foi muito melhor que a Tayná.O Snr.Zanon,está conseguindo acabar com o pouco de confiança que as jogadoras ainda tem.
Quando precisar delas vai ser tarde.Outra coisa essa seleção não treinou nada de defesa?Nem Zona(a zona é uma zona mesmo) e a defesa individual.Bom é melhor parar por aqui pois o corte da Tassia e da Caça,ainda estão sem explicação.Levar Sangalli e Nicolinha é muito para a minha pobre cabeça.

Anônimo disse...

Só está no começo, achei que a defesa caiu bastante, e a equipe continua tendo problemas para deslanchar na diferença do jogo.
Erros bobos...
Gostaria que ele formasse a seleção como antigamente, com 2 armadoras, 1 ala armadora, 4 alas, 1 ala-pivô, e 4 pivôs.
No Mundial e pan levou 5 alas não deu 1 em nenhum campeonato.
Uma parte das jogadoras desse time eu não confio e não entendo a insistência, caso: Patty, Jaqueline, Jacob e Kelly.
Torço para a recuperação da Tati, da Joice Coelho, e que a Fran consiga realmente ter dado a volta por cima...

Anônimo disse...

Fran, Joice R, Joice C, Tati, Sassa, merecem uma chance na selecao tbm (eh o.justo!)

Anônimo disse...

http://www.abcdmaior.com.br/materias/esportes/tecnicos-da-regiao-criticam-gestao-do-basquete-feminino