quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Brasil x Ilhas Virgens

Fechando o 4o dia de competicoes em Edmonton, Brasil e Ilhas Virgens travaram um duelo mais equilibrado do que se esperava.

O jogo na sua primeira metade nao teve diferenca maior que 9 pontos. Com os mesmos erros das partidas anteriores, como lentidao e falta de transicao efetiva no ataque, fragilidade na marcacao, caminhadas e erros de passe, a selecao nao conseguia desgarrar no placar em nenhum momento.




Os 8 pontos de Taina, somado aos 9 de Nadia (que jogou apenas 10 min) ajudaram no placar final do 2o periodo: 39 x31. Muito pouco contra um time como Ilhas Virgens.






A parcial de 22 x 11 do 3o quarto refletiu uma melhora na marcacao. O time evoluiu nas assistencias (foram 7 no periodo), mas erros bobos ainda persistiam.

Entrando no periodo final com o placar de 61 x 42, Zanon repetiu as trocas do jogo passado, deixando Sangalli e Nicoletti juntas em quadra. A primeira anotou 2 pontos e pegou 1 rebote. A mais jovem segue sem pontuar entre as adultas.




O jogo seguiu em "banho-maria" ate seu final. O Brasil segue vencendo mas sem empolgar, nem mesmo as proprias jogadoras.




Placar final 72 x 58, onde se destacaram Nadia com 15 pontos e 9 rebotes, Ramona 12 pontos e 7 rebotes, e a aniversariante do dia, Debora, como 11 pontos (50% nos 3).




A percepcao geral no ginasio e que o time esta "pesado", sem a leveza necessaria para fluir o jogo. Essa carga, que de maneira alguma e colocada pela comissao ou por torcida (ate porque aqui nao ha) dificulta o andamento do jogo, principalmente quando o time nao abre logo no inicio. Sente-se falta de alegria, descontracao e "sangue nos olhos" desde o momento do aquecimento.





Amanha nossa selecao tera seu adversario mais forte no grupo B. Contra a Argentina, a decisao do 1o lugar do grupo, e a chance de, provavelmente, fugir do Canada nas semifinais.

15 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opiniao o nosso pessimo tecnico deixa o cargo depois desse pre olimpico...uma selecao k ainda nao tem uma cara, uma forma de jogar, uma armadora, uma boa defesa, um ataque RAZOAVEL, nenhum esquema tatico e jogadoras sem fundamentos ; nao eh culpa do time... sao falhas do treinador...por favor ainda da pra sonhar com medalha de bronze , TROQUEM O TECNICO...

Leonardo Rodrigues disse...

Assisti ao jogo da Argentina e estou até agora babando com o trabalho tático do Santander, em ver as portenhas defender com afinco, trabalhar no ataque com trocas de bolas rápidas selecionando bem o ataque. Triste me pergunto pq não vemos isso no Brasil. Talvez por ter um técnico sem as mesmas qualidades e que ainda por cima trata a seleção como bico. Estou pasmo com a defesa que não consegue marcar times de terceira linha, em não ver evolução tática. Enfim... Que a seleção a partir de hoje queime minha língua, mas o q estamos vemos a menos de um ano das Olimpíadas é estarrecedor.

Anônimo disse...

A impressão que tenho é que a cada jogo o Brasil parece PIORAR um pouco !!

Jaqueline : Pelo tempo que tem na seleção tinha que ser protagonista e não RESERVA , só sabe chutar de 3 pontos e MARCA MUITO MAL. Quando as bolas dela caem beleza , quando não sinceramente tem que ficar no banco mesmo .

Taina : Como LATERAL é muito melhor , estou chegando a esta conclusão !!

Débora : MUITO DESESPERADA em quadra , sem cadência nenhuma é o TEMPO TODO 320 Volts , muito baixa sem técnica só sabe bater bola e arremessar de 3 pontos pois até bandeja sozinha a MAIORIA erra! A armadora de Ilhas Virgens ontem com 1,68 e 19 anos ACABOU com ela em termos de armação e visão de jogo . Não DÁ MAIS pra ficar insistindo . A Tassia é uma opção MIL VEZES melhor para se investir e mais alta .

Patty : Não deveria nem estar lá !! O JOGO DELA PIORA A CADA DIA . E agora que pegaram as andadas dela é claro a insegurança dela em bater pra dentro.

Jacob : Tem Pivô da Sub 19 mais alta forte e melhor técnicamente que ela hoje , é um caso que não dá mais também

Izabella Sangali : Cortar a Tassia e deixar essa menina sinceramente sem comentários !

Ramona : Se não fosse o CONTROLE DE BOLA E HABILIDADE COM A BOLA tão FRACO esta menina seria uma EXCELENTE LATERAL pois justiça seja feita MARCA MUITO BEM e tem uma velocidade ofensiva impar hoje na seleção , é por isso que tem entrado como titular . Mesmo fraca no controle de bola ela tem suprido esta deficiencia com outras habilidades . Nesse caso entendo a opção do Zanon.

Nadia : Na minha opinião a MELHOR ATLETA DO BRASIL até o momento . Ser DISPENSADA do Atlanta Dream parece que mexeu com ela !! Espero que os proximos jogos ela mantenha esses excelentes números !!

Anônimo disse...

Vai levar uma sova da Argentina que vai ser lindo de ver...

Anônimo disse...

A Vega vai dançar tango no garrafão do Brasil, com essa defesa que leva 58 pontos de Ilhas Virgens.

Anônimo disse...

Débora e Isabela Nicoletti, as aniversariantes desta semana!
Que bom ver essas duas jovens jogando com garra e tanta determinação, percebemos a força que a Débora tem já na seleção a algum tempo, marca muito forte e distribui o jogo de forma fácil e na ultima liga por São José foi o nosso destaque aqui.
Uma grata surpresa é a Isabela Nicoletti que parece já estar entrosada e carregou o Brasil nas costas nos últimos jogos das seleções de base.
Parabéns Meninas!

Anônimo disse...

Nossa nunca pensei em ler isso.
A Seleção de tantas glórias passadas precisa vencer a Argentina diga-se de passagem está uma boa seleção) e fugir do Canadá que sempre foi a 4ª força do continente.
Mas o Brasil certamente ainda tem o privilégio de escolher a adversaria. Por que por milagre Cuba vencer Canadá, certamente o Brasil entrega o jogo para as Hermanas, simples assim. kkkkk
Depois de tudo o que vimos no jogos Panamericanos e nessa Copa América - resultado claro quarto-lugar.

CarlosEdu disse...

EU até entendo q em amistosos é válido fazer testes, porem, durante uma competição????

O Brasil está sofrendo por culpa do treinador Zanon.

1o: Péssima defesa

Não da pra culpa A ou B por ñ estarem marcando bem. O Brasil entre em quadra com um quinteto, marca super mal, depois Zanon coloca outro quinteto q continua marcando igualmente mal...

Não da pra culpar jogadoras, é óbvio q é um problema da comissão técnica.

2o: é tão difícil assim escalar um time? Alguem tem dúvidas q o quinteto titular deveria ser:

Tainá, Jaqueline, Iziane, Gil e Nádia
entrando
Débora, Paty, Ramona, Jacob e Kelly

Zanon coloca formações absurdas, sem sentido e só prejudicando o desempenho da seleção.

Débora, Tainá, Paty, Ramona e Jacob em quadra... cuma? Tinha como ele escalar pior? Sim ele provou ser possível

Débora, Tainá, Izabella Sangalli, Nicolete e Gil

Anônimo disse...

Muito triste este cenário decadente do nosso basquete, sugiro que essas jogadoras tirem a camisa de seleção por não terem um pingo de respeito e joguem com o uniforme de treino. pois era isso que parecia ontem, o Zanon apático só assistindo. As jogadoras perdidas contra a mais franca seleção, Quando começou o jogo demorou tres minutos pra sair o primeiro ponto e ainda foi das Ilhas Virgens (fatal), e duro é ainda a mídia divulgar essa vitória como se fosse grande coisa. Dá raiva pois pra mim não foi vitória, foi uma humilhação. Se elas jogassem com força e coragem como o Canadá teriam feito um placar centenário também.

Anônimo disse...

Tecnico burro é vc Zenao, levar essa sangalli, Debora, Nicoletti, ramona é pra acabar mesmo com o que resta do basquete brasileiro

Anônimo disse...

Fora Zanon.Responda a pergunta que não quer calar.Levou a Nicoletti para que?Para dar experiência não pode ser porque a menina
não consegue nem jogar.Cortar uma Tassia tem que ser coisa de louco.A seleção está com a cara do técnico.Não marca,não tem ataque
nem transição.Alguem pode dizer o que o Zanon e os dois soldadinhos de chumbo (seus assistentes) treinaram até hoje?
Fora,fora toda essa comissão técnica.A pior que já tivemos até hoje.

Anônimo disse...

Ele troca muito o time e não deixa o entrosamento entre as atletas, aí fica difícil...

Unknown disse...


Estao: Débora, Tainá, Izabella Sangalli, Kelly e Jacob

Cara tira Kelly e poe Nicolete

fica: Nicolete, Debora, Taina, izabella Sangalli e Jabob

Vei alguem me explica, não to entendendo nada.

Anônimo disse...

Sera que so a CBB nao exerga que o Zanon tem que sair????

Anônimo disse...

Kkkkkk....nao to entendendo nada tbm... so peco por favor pra k olhem pelo basquete femino....atentem pra o obvio: nosso tecnico arma um time com doas armadoras, tres alas e uma pivo 4, achando k isso atende as exigencias de um basquete moderno...meu Pai!