Agora oficializado como Corinthians/Americana, o basquete feminino de Americana inicia novo ciclo a partir desta segunda-feira (10) visando a temporada 2015/16. Das nove jogadoras contratadas pela CEO – Clarian Esportes Olímpicos -, responsável pela gestão da modalidade, quatro delas - as laterais Karla Costa e Patrícia Chuca, e as armadoras Babi Honório e Joice Rodrigues – serão submetidas a exames médicos com o ortopedista Armando Fornari.
A partir do dia 17, quem entra em ação é o preparador físico Marcos Strapasson, que fará testes para avaliar as condições das atletas após o período de férias. Nessa semana, devem integrar-se ao grupo a lateral Izabella Sangali e a pivô Gil Justino, que estão com a seleção brasileira na Copa América no Canadá.
As atividades de quadra com o técnico Antônio Carlos Vendramini estão previstas para a última semana do mês, possivelmente já com a presença da armadora argentina Melissa Gretter, reforço confirmado pelo executivo Ricardo Molina e que também está na Copa América.
O retorno da pivô Damiris Dantas, que está jogando a WNBA nos Estados Unidos, está previsto para setembro. A também pivô Clarissa Santos, outra no basquete norte-americano, deve voltar apenas em novembro.
Oficialmente, o Corinthians/Americana vai disputar a fase final do Sul-Americano de Clubes, de 20 a 30 de setembro, em Santiago, no Chile, e a Liga Nacional, a partir da segunda quinzena de novembro. O Campeonato Paulista ainda não tem sua realização confirmada.
Fonte: Jornal O Jogo
2 comentários:
não entendi essa, Americana tem duas armadoras, e contrata uma terceira? quem vai ser titular? Deveriamos contratar uma ala pivo e não uma armadora!!!!
Não poderia haver melhor contratação! A Gretter é uma jogadora excepcional. O mequinha vai ser vice outra vez.
Postar um comentário