segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Americana acerta retorno da veterana Ega

Renato Piovesan

Depois de ter defendido o Maranhão Basquete na última temporada, a experiente pivô Ega Garvão, de 36 anos, está de volta a Americana. Nesta semana, ela acertou seu retorno à equipe onde foi campeã da LBF (Liga de Basquete Feminino) 2013/14. Agora, no entanto, a jogadora vestirá pela primeira vez a camisa do Corinthians, que passa a levar o nome do time da cidade.

As meninas comandadas pelo técnico Antônio Carlos Vendramini iniciaram nesta semana os treinamentos com bola visando a segunda fase da Liga Sul-Americana de Clubes, que ocorre de 20 a 30 de setembro no Chile. As atividades estão sendo realizadas no ginásio da Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro, já que o ginásio Mario Antonucci, no Centro Cívico, passa por reformas - a reinauguração está marcada para 10 de setembro, uma quinta-feira, às 18h30.

Na ocasião, o público poderá conhecer as novas instalações do local, que receberam as cores preta e branca na quadra e nas arquibancadas, além de um novo sistema de iluminação e ar condicionado. Além disso, ainda haverá a apresentação oficial do elenco do Corinthians/Americana, com exceção da pivô Clarissa dos Santos, que só voltará a defender a equipe depois de encerrar sua participação na WNBA (principal liga norte-americana) pelo Chicago Sky.

Fonte: O Liberal 

15 comentários:

Anônimo disse...

Isso quer dizer que Damiris não vem. Será que vai jogar na Europa. Seria bom mesmo.Na Europa geralmente são duas estrangeiras por equipe e elas são cobradas para definir as jogadas. Já esta´na hora de Damiris jogar com a mesma responsabilidade que tinha na seleção juvenil. Se a Clarissa fosse para Europa também seria muito bom. Ter nossas principais jogadoras jogando contra as melhores, mas com papel de protagonistas.

Anônimo disse...

Anonimo 16:56

Segue as pivos de Americana para a LBF

Clarissa, Damiris, Gil e Ega!

Abraço!!!!

Anônimo disse...

Damiris e Clarissa ja estao confirmadas em Americana.

Anônimo disse...

EXTRA! EXTRA! Americana acerta o retorno da jogadora Alessandra e Marta Souza.

Anônimo disse...

Damiris e Clarissa já estão certas no time. Contrataram a Ega pra jogar o Sul-Americano, pois a Clarissa só retorna em outubro

Anônimo disse...

O jornal anuncia que TODO o elenco de Americana será apresentado, EXCETO Clarissa, que está na WNBA.

Anônimo disse...

No globoesporte,ao anunciar o elenco de Americana para próxima temporada, ele ñ citam a Clarissa...

Acertou com outro time?

Anônimo disse...

Tomara que Clarissa e Damiris sejam contratadas por algum clube europeu, como a Erika que está na Turquia. Seria importante para a seleção ir bem nas Olimpíadas.

Anônimo disse...

Anônimo 01/09/15 14:37

Não viaja, a temporada europeia é extremante desgastante. Tanto Clarrisa, quanto Damires iriam se apresentar a seleção super cansadas e quem sabe lesionadas (é jogo um dia sim, outro ñ). Capaz de Érika nem jogar ano q vem pela seleção...

O q elas precisam desenvolver ñ tem escola melhor q a WNBA.

Anônimo disse...

Da equipe campeã da Liga Nacional como Unimed/Americana, ficaram as armadoras Babi Honório e Joice Rodrigues, as laterais Karla Costa e Patrícia Chuca e as pivôs Gil Justino, Damiris Dantas e Clarissa Santos. Delas, apenas Clarissa não estará na apresentação da próxima semana; ela está jogando a WNBA, nos Estados Unidos, e só deve integrar-se ao elenco em outubro.
Duas jogadoras retornam a Americana: a lateral Izabella Sangalli e a pivô Ega Zarkzeski. Foram contratadas a lateral argentina Melisa Gretter e a pivô Karina Jacob (vínculo para o Sul-Americano). Antônio Carlos Vendramini é o técnico.

Anônimo disse...

Americana esta mais forte k a selecao k esteve no.pre-olimpico

Anônimo disse...

Alguém tem notícias sobre a Liga e o Paulista A-1?
Quantos times estão confirmados?
Quem são?

Anônimo disse...

Verdade. Na WNBA as estrangeiras são coadjuvantes. Na Europa, as estrangeiras são contratadas para decidir os jogos, no Brasil a LBF dura muito pouco e o nível ainda é baixo. As brasileiras tem muito o que desenvolver para serem decisivas em jogos internacionais. Seria excelente se elas fossem para Europa, já que a barreira que precisamos romper para chegar ao pódio são as seleções europeias.

Anônimo disse...

Americana Campeao de tudo de novo.

Anônimo disse...

É bom o Dornelas trazer todos is tecnicos da WNBA pra dar clinica pra ele pq vai ser vice de novo.