segunda-feira, 13 de julho de 2015

Zanon e Kelly comentam resultados dos amistosos antes do Pan



Depois de uma semana de treinos e dois amistosos em solo canadense, a Seleção Brasileira Adulta Feminina está pronta para a estreia nos 17º Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O Brasil está no Grupo "A" e faz sua estreia contra os Estados Unidos, nesta quinta-feira (dia 16), às 22h de Brasília, na Ryerson Athletic Centre. Na sequência, as brasileiras enfrentam Porto Rico, na sexta-feira (17), e República Dominicana no sábado (18). O técnico Luiz Augusto Zanon falou sobre a preparação nacional até o momento.

"Teremos menos de quinze horas entre a partida contra os Estados Unidos na quinta e Porto Rico na sexta para definirmos o nosso futuro nos Jogos Pan-Americanos. Pensando nisso realizamos dois jogos treinos contra Estados Unidos e Cuba com a mesma diferença de horas já pensando nessa recuperação. A equipe dos Estados Unidos é muito boa, mas não é imbatível. Já a seleção de Porto Rico conhecemos do confronto na Copa América (México/2013) na disputa da vaga no Mundial da Turquia. Essa rápida recuperação poderá nos colocar na disputa de medalha. É uma tabela severa, mas fizemos bons treinos. Ainda temos dois dias para aprimorar alguns detalhes e ir com tudo para o jogo", explicou Zanon. 

Nos dois amistosos, as brasileiras foram superadas pelas americanas por 84 a 65 (43 a 38 no primeiro tempo) e pelas cubanas por 67 a 58 (31 a 33). Cestinha nas duas partidas com 12 e 10 pontos, respectivamente, a pivô Kelly Santos falou sobre a evolução da equipe com os amistosos.

"Estamos ainda nos adaptando aqui no Canadá e isso deve ser levado em consideração. No primeiro amistoso sofremos muito com o frio dentro do ginásio, o que já foi mais tranquilo na segunda partida. Cometemos alguns erros, mas vivenciamos situações de jogo importantes para a nossa estreia na competição. Vejo que o grupo está superando algumas barreiras. Estávamos conscientes que não seria fácil, por isso não podemos deixar de acreditar", analisou a pivô. 

A chave "B" é formada por Argentina, Canadá, Cuba e Venezuela. A fase semifinal será disputada no dia 19 e a disputa por medalhas no dia 20. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Aí gente por favor né!!!

Anônimo disse...

Somos brasileiros, nao desistimos nunca! FORCA E GARRA MENINAS

Anônimo disse...

Só nos resta sofrer e torcer.

Anônimo disse...

http://esportes.terra.com.br/basquete/kelly-mira-ouro-no-pan-aprova-iziane-e-critica-troca-de-tecnicos,ec51fc97718b1c1b64cd30b01ba1056d53tkRCRD.html

Anônimo disse...

http://m.jornaldepiracicaba.com.br/mobile/noticia.php?id=20642