A Seleção Brasileira Sub-19 Feminina foi derrotada pela França por 73 a 61 na prorrogação (60 a 60 no tempo normal e 36 a 26 no primeiro tempo) pelas oitavas de final do Campeonato Mundial da Rússia, que está sendo realizado no Sports Palace Olympiskyi, em Checkhov. Com o resultado, o Brasil irá enfrentar, nesta sexta-feira (dia 24), às 5h45 de Brasília, o Egito na disputa de 9º ao 16º lugares.
"A partida contra a França refletiu novamente o equilíbrio durante o tempo normal de jogo, sendo decidido novamente na prorrogação. As atletas se empenharam muito nessa partida. Quando a diferença começou a diminuir, as francesas voltaram a abrir vantagem. As meninas foram guerreiras e conseguiram buscar o empate. Nos segundos finais as francesas tiveram a posse da bola da partida. Na prorrogação, a França acertou duas bolas de três pontos consecutivas", analisou Guilherme Vos. "O resultado não foi o que queríamos, mas é um grupo brilhante que sempre buscou o melhor resultado em quadra", completou o treinador.
A cestinha da partida foi a francesa Louise Dambach, com 27 pontos, enquanto a principal pontuadora brasileira foi a ala Lays da Silva, com 15 pontos, oito rebotes, duas assistências e duas recuperações de bolas. Outros destaques da equipe nacional foram Gabriela Guimarães (11 pontos, dez rebotes e duas recuperações de bolas) e Aline de Moura (dez pontos, nove rebotes e quatro recuperações de bolas).
Um comentário:
Esse técnico e seu auxiliar não sabem de nada. Não pedem tempo e não sabem aproveitar o potencial das atletas. Atletas em condição de jogo mofando no banco e ele insiste com as mesmas.
Postar um comentário