segunda-feira, 27 de julho de 2015

Sub-19 perde da Holanda e fica em décimo no Mundial


A Seleção Brasileira Sub-19 Feminina terminou entre as dez melhores no Campeonato Mundial da Rússia, encerrado neste domingo (dia 26) nas cidades de Chekhov e Vidnoe. Na disputa de nono e décimo lugares, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Vós foi superada pela Holanda por 83 a 72 (47 a 27 no primeiro tempo). A medalha de ouro ficou com os Estados Unidos que venceu a Rússia por 78 a 70, enquanto a Austrália garantiu o bronze ao derrotar a Espanha por 69 a 62.

“Foi um jogo muito difícil como era esperado, já que sabíamos da qualidade do adversário. Eles se aproveitaram do melhor momento no início, abriram uma vantagem de 20 pontos ao final do primeiro tempo (47 a 27) e ficou difícil de ser tirada. Quando conseguimos encaixar um time na quadra, com boa velocidade e arremessos precisos, trouxemos essa diferença para oito pontos (78 a 70). Mas faltava um minuto para o final da partida e não tivemos mais tempo de virar o placar”, comentou o técnico brasileiro. 

As principais pontuadoras do Brasil foram Aline Moura (16 pontos, quatro rebotes e duas assistências), Gabriela Guimarães (13 pontos, quatro rebotes, uma assistência e uma recuperação de bola) e Thayna Silva (11 pontos, sete rebotes, três assistências e três recuperações de bola. A cestinha da partida foi a holandesa Emesa Hof, com 23 pontos.

“Posso garantir que as meninas se esforçaram muito, foram guerreiras durante toda a competição em busca dos melhores resultados e da classificação final. Mais uma vez se alguma coisa saiu errado, a responsabilidade é minha. Mas procuramos sempre fazer o melhor”, completou Guilherme Vós. 

BRASIL (11 + 16 + 15 + 30 = 72)

Tayna dos Reis (1recup de bola); Kananda Benedicto (5pts, 2reb, e 1recup de bola); Vitória Domingos (3pts, 1reb e 2assist); Gabriela Guimarães (13pts, 4reb, 1assist e 1recup de bola) e Bianca Araújo (3pts e 7reb). Entraram: Mariane Carvalho (4pts, 3reb, 1assist e 2recup de bola), Aline Moura (16pts, 4reb e 2assist), Thaina Silva (11pts, 7reb, 3assist e 1recup de bola), Lays da Silva (8pts, 3reb e 1assist), Monique Pereira (2pts, 4reb, 2assist e 1recup de bola), Larissa Carneiro (6pts e Jennifer Nonato (1pt e 2reb). Técnico: Guilherme Vós.

HOLANDA (26 + 21 + 23 + 13 = 83)

9 comentários:

Anônimo disse...

Já era esperado....

Anônimo disse...

Como é lindo ver o time dos EUA jogar, também como uma técnica esplêndida... Janeth tentou em 2013 ficou em sexto, pena que não continuo o trabalho. Paula e Janeth como treinadoras da seleção da nossa base.

Erico disse...

Pois eé... mas falavam tao mal da Janeth, nunca vi "um jogo dela".

Anônimo disse...

O time a cara do tecnico. sem falar que as reservas bem melhores que as titulares

Anônimo disse...

O basquete do Rio deve ser extemamente numeroso e competitivo, para que o técnico da seleção seja do RJ, se SP o campeonato mais disputado, já é fraco, imagine no RJ, como politica da CBB é agadar a todos, leva-se um discutível e jogadoras a agradar politicamente os srs feudais das federações pelo Brasil afora, e assim perdemos pra todo mundo e vamos continuar perdendo, pq a base é fraca e sem fundamento, olha o fundo do poço!!!!

Anônimo disse...

o nivel do basquete feminino brasileiro atual é esse mesmo no maximo 10° lugar mesmo, tanto na adulta como nas seleçoes de base vai ser isso mesmo o patamar a ser alcançado

Anônimo disse...

Falavam que Janeth apadrinhou Damires e talz, e vejam onde Damires chegou. Povo fala demais.

Anônimo disse...

Muitos técnicos hoje não ensinam fundamento na base, o resultado é esse e tá bom demais, pelo o que é feito pelas Federações.
Outro ponto é a falta de "ATLETAS" na seleção, eles levam muitas "mal-elementos" e isso contamina as que são do bem!

Anônimo disse...

Verdade sobre a Janeth e Damiris...mas ninguém fala que Guilherme Vos brigou para convocarem Clarissa na sub 19 e sub 21 e olhem onde ela está....na época o técnico da sub19 queria cortar Clarissa pq era baixa pra jogar de pivô em nível internacional e odo mundo achava Guilherme maluco
Agora na seleção o povo fala do basquete do RJ mas a atleta que figurou nas estatísticas também foi uma atleta do Rio, Thayná, que começou com o Guilherme
Estamos diante de problemas bem maiores e todo mundo continua preocupado em ganhar campeonato estadual de base.
Recentemente as atletas mais velhas foram responsáveis por 70% dos pontos da seleção adulta.