terça-feira, 14 de julho de 2015

Seleção Sub-19 vence a França em amistoso




A Seleção Brasileira Sub-19 Feminina venceu a seleção da França, vice-campeã europeia da categoria, no primeiro amistoso em solo russo. O confronto faz parte da preparação brasileira para o Campeonato Mundial da Rússia que terá início no próximo sábado (dia 18). A equipe comandada pelo técnico Guilherme Vos derrotou, nesta terça-feira (14), as francesas por 56 a 49, na partida realizada no Sport Palace “Olimpiiskiy”, em Chekhov (RUS). Antes da estreia, a equipe nacional enfrentará ainda a seleção da Rússia, campeãs europeias, nesta quarta-feira (15), às 11h de Brasília.

"Esses amistosos de alta referência servem para nossa avaliação individual e coletiva antes da estreia no mundial. Essa vitória contra a França, uma equipe de alto nível e atual vice-campeã europeia, foi muito importante nesse processo. Esse resultado nos dá uma vitória que vai além do placar. Traz para as nossas atletas a certeza de que um grupo motivado pode superar muitos obstáculos. A vitória não nos da ponto para competição, mas deve ser valorizada por elas hoje. Amanhã (quarta) teremos um novo desafio contra as russas e que nos servirá para novas avaliações. O objetivo é chegarmos na melhor condição possível na estreia do Mundial", disse o treinador brasileiro. 

A Seleção Brasileira está no Grupo “D” e faz sua estreia no Campeonato Mundial Sub-19 Feminino, no próximo sábado (18), contra a Coréia do Sul. Na sequência, o Brasil enfrenta a Austrália (19). No dia 20 de julho todas as equipes estarão de folga. A equipe nacional encerra sua participação na primeira fase contra a Sérvia (21).

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que isso nos remeta a alguma esperança???????????

Anônimo disse...

Nos dá não só esperança, como também e principalmente eleva a auto confiança e auto estima das meninas, características fundamentais para fazer uma boa competição.