quarta-feira, 8 de julho de 2015

Seleção adulta faz primeiros treinos no Canadá



Toronto, Canadá – A Seleção Brasileira Adulta Feminina já está no Canadá onde disputará entre os dias 16 e 20 de julho os 17º Jogos Pan-Americanos de Toronto. Concentradas na Universidade de York até o próximo sábado (dia 11), data de ingresso na Vila Pan-Americana, a equipe nacional já realizou os primeiros treinos.

"O treino desta terça-feira foi mais para a soltura de uma viagem longa como fizemos, além de relembrar algumas situações, mas sem exigência física. Nesta quarta pela manhã, retomamos os exercícios na academia e um treino específico de finalizações. Como o ginásio de treinamento possui seis tabelas a nossa disposição facilita esse tipo de treinamento específico", explicou Zanon. "Esta tarde faremos um treino completo com a parte de fundamentos e tático, além de entrar em situações de jogo. É importante batermos bastante nesta tecla para o nosso plano tático", completou.

Em York a equipe de Luiz Augusto Zanon realiza os trabalhos na academia, de 9h às 10h, e os treinamentos na quadra, de 10h às 12h e 17h às 20h. 

"Temos o tempo que quisermos disponível de quadra, além da academia que é ao lado do ginásio. Estamos utilizando em nossa preparação cerca de cinco horas por dia na quadra. Perfeito para o que prevíamos para esta etapa", pontuou Zanon. 

Em Toronto, a delegação brasileira está tendo uma base exclusiva de treinamento montada pelo COB na Universidade de York.

"A estrutura aqui de York é ótima. Fomos muito bem recebidos e atendidos em todas as solicitações. Assim que fizemos o check-in nos reuniram e mostraram como funciona o sistema e a estrutura disponível. O complexo de treinamento, academia e as instalações dos quartos são tranquilas e próximas de tudo. O que é perfeito para a fase de aperfeiçoamento que a Seleção Brasileira se encontra", destacou o treinador.

Antes da estreia, as brasileiras realizam dois jogos amistosos no Ryerson Athletic Centre. A primeira partida será contra os Estados Unidos, no dia 12 (domingo), às 20h de Brasília. No segundo confronto as brasileiras vão enfrentar a seleção de Cuba no dia 13 (segunda-feira), às 12h30. Os dois confrontos serão com portões fechados. 

Nenhum comentário: