sábado, 18 de julho de 2015

Reunião da FIBA acontece neste momento em Toronto

Desde o final da manhã de hoje os membros da FIBA estão reunidos com a CBB e COB para definir a situação do basquete brasileiro nas próximas competições internacionais.



O tecnico do masculino Ruben Magnano esta no ginasio assistindo ao jogo do feminino e sera informado de possiveis definições. Em algumas horas ou até minutos poderemos ter novidades.

------- 15:45h

Apos algumas horas de reuniao, onde estiveram presentes os representantes da FIBA, Nuzman e Carlos Nunes, foram divulgadas as seguintes informacoes:


  • A CBB apresnetou uma nova proposta baseada na garantia de uma empresa privada para quitar a divida em questao. 
  • Fala-se que a FIBA se agradou do que foi proposto, porem a definicao sera dada apenas apos um encontro que acontecera em Toquio na primeira quinzena de agosto.
  • Comenta-se que tres jogadores do masculino (Huertas, Giovanoni e Varejao) escreveram cartas a FIBA reforcando o comprometimento e envolvimento para que tudo se resolva e que a instituicao tenha as garantias devidas para que a questao seja sanada.
Diante dessas informacoes, a selecao feminina jogara a Copa America em Edmonton ja tera ou nao sua vaga assegurada para as Olimpiadas do Rio.

Nenhum comentário: