terça-feira, 7 de julho de 2015

Recra faz amistoso contra Seleção (Jornal A Cidade)

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) convidou e o time de basquete feminino ribeirão-pretano da Recreativa/ABEC/SME prontamente aceitou. Nesta terça-feira (7), às 15h30, no Ginásio Ignácio Luiz Pinto, a equipe comandada pelo técnico Márcio Marolo realizará um amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-19 Feminina, que disputará o Campeonato Mundial da categoria, a partir do dia 18, em Chekhov, na Rússia. 
Para o time ribeirão-pretano a partida servirá como parte de sua preparação para os Jogos Regionais, a serem disputado entre os dias 15 e 25 ainda deste mês.
“Eles vêm acompanhando o nosso trabalho, temos um retrospecto interessante nos últimos anos. Para elas é interessante nos enfrentar. É o reconhecimento do nosso trabalho”, celebrou Marolo.
Favoritismo rival
O treinador da equipe ribeirão-pretana assumiu a postura de franco-atirador para atuar em casa contra a Seleção Brasileira.
“Mesmo sendo sub-19 é uma equipe superior à nossa. Também tenho um time jovem, mas a experiência delas é maior. A tendência é que elas vençam, mas nosso objetivo é colaborar com a Seleção e dificultar ao máximo o trabalho delas”, analisou.
O Brasil está no grupo D do Mundial e faz sua estreia no dia 18 contra a Coreia do Sul. Na sequência, irá enfrentar a Austrália (19). No dia 20 de julho todas as equipes estarão de folga. A equipe de Guilherme Vós encerra sua participação na primeira fase contra a Sérvia (21). “A presença da Seleção Brasileira em Ribeirão Preto ajuda a propagar o nosso trabalho, com isso nós temos a possibilidade de solidificar o basquete na cidade”, finalizou Marolo.
O treinador Guilherme Vos, por sua vez, explicou o trabalho que está sendo realizado pela comissão técnica na primeira fase de treinamentos. “Agora, o essencial é manter a hegemonia do grupo”, disse.
A equipe nacional está concentrada na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas Gerais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só vai ter esse amistosos antes de um MUNDIAL?

Anônimo disse...

Pois eh! Eh triste , ne?

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=OxHDT9A1DB0

http://globoesporte.globo.com/es/basquete/noticia/2015/07/com-15-anos-e-192m-izabel-varejao-quer-chegar-aos-2m-e-jogar-na-wnba.html

http://www.jornalacidade.com.br/esportes/esportes_internaNOT.aspx?idnoticia=1079042