terça-feira, 21 de julho de 2015

Pelas oitavas do Mundial Sub-19, Brasil faz jogo eliminitário contra a França




Checkhov, Rússia – A Seleção Brasileira Sub-19 Feminina enfrenta a seleção da França, nesta quarta-feira (dia 22), às 7h de Brasília, pelas oitavas de final do Campeonato Mundial da Rússia, que está sendo realizado no Sports Palace Olympiskyi, em Checkhov. Nesta terça-feira (21), pela última rodada da fase de classificação do Grupo “D”, as comandadas do técnico Guilherme Vos foram superadas pela Sérvia na prorrogação por 80 a 75 (67 a 67 no tempo normal e 31 a 33 no primeiro tempo). 

"Foi um jogo bastante duro contra as sérvias. Não contávamos com essa derrota, mas foram muito erros que acabaram desconcentrando o grupo. Abrimos uma boa vantagem no primeiro período (22 a 12) e deixamos que a Sérvia encostasse ao final do primeiro tempo (33 a 31). Chamo a responsabilidade desse resultado para mim, pois poderia ter feito algo diferente", analisou Guilherme Vos.

Com o resultado, as brasileiras finalizaram em terceiro lugar na chave com quatro pontos (uma vitória e duas derrotas), enquanto a França terminou na segunda posição no grupo “C”, com cinco pontos (duas vitórias e uma derrota). 

"Nosso próximo adversário será a França, que vem com uma boa campanha no Mundial. Depois da derrota sempre fica uma sensação ruim, mas vamos ter que fazer uma recuperação física e mental para motivar o grupo. A competição agora toma um novo rumo e vira mata-mata. Vamos voltar o foco para o próximo jogo atrás dessa vitória", pontuou o treinador.

A cestinha da partida foi a pivô brasileira Gabriela Guimarães que anotou um Duplo-Duplo (24 pontos e 13 rebotes). Outros destaques nacionais foram as alas Kananda Benedicto (10 pontos, três rebotes, sete assistências e quatro recuperações de bola), Mariane Carvalho (10 pontos, cinco rebotes e três recuperações de bola) e Thayna Silva (14 pontos, cinco rebotes, duas assistências e três recuperações de bola). A maior pontuadora da Sérvia foi Snezana Vojinovic com 19 pontos.

Brasil e França já se enfrentaram cinco vezes na categoria Sub-19 Feminina. As francesas lideram com três vitórias contra duas nacionais. O último confronto entre as duas equipes foi no Campeonato Mundial da Lituânia em 2013, com vitória francesa por 51 a 39.

BRASIL (22 + 11 + 15 + 19 + 08 = 75)

Tayna dos Reis (2 recuperações de bola); Kananda Benedicto (10pts, 3rebotes, 7 assistências e 4 rec bola); Vitória Domingos (6pts, 1reb, 1assist e 1 rec bola); Gabriela Guimarães (24pts, 13reb e 1rec bola); Bianca Araújo (1pt e 2reb). Entraram: Mariane Carvalho (10pts, 5reb e 3rec bola); Thayna Silva (14pts, 5reb, 2assist e 3rec bola); Aline de Moura (9pts, 6reb e 1rec bola); Larissa Carneiro (1reb, 1assist e 1rec bola); Jennifer Nonato (1pt, 4reb, 1assist e 1rec bola); Lays da Silva (4reb, 2assist e 2rec bola) e Monique Pereira (1reb). Técnico: Guilherme Vos.

SÉRVIA (12 + 19 + 19 + 17 + 13 = 80)

Zec (6pts); Stevanovic (4); Jokic (0); Subasic (2); Bogicevic (17); Arsenic (12); Katanic (16); Nogic (2); Vojinovic (19); Ilic (0) e Bojovic (2). Não jogou: Vuckovic. 

Outros jogos: 
Rússia x Egito, Taipei X China, Espanha x Holanda, EUA x Argentina, Bélgica x Coreia; Canadá x Sérvia; Mali x Austrália.

6 comentários:

Anônimo disse...

E perdeu pra não perder o costume.

Célio Alves

Anônimo disse...

Mais um jogo que perdemos no lance livre....nono ou décimo lugar para essa seleção tá ótimo...

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=g-3p-9caodI

Anônimo disse...

Por isso q n perdi meu tempo assistindo e preferi ver o boxe, esgrima e o badminthon...mais futuro!

Anônimo disse...

SINTO MUITO.. SELEÇÃO SEM TECNICO! NÃO PRECISA ENTENDER MUITO PARA VER QUE O TECNICO ERRA NAS ALTERAÇÕES ENTRE OUTRAS COISAS! GARANTO QUE O TIME RESERVA GANHA DO TITULAR! FATO

Anônimo disse...

o que é feito na base reflete no adulto, técnicos ruins, convocações erradas