quinta-feira, 23 de julho de 2015

Na convocação para o Pré-Olímpico, Zanon troca Fabi por Nádia; e Tássia e Cacá por Iziane e Izabela Nicoletti


São Sebastião do Paraíso, MG – O técnico da Seleção Brasileira Adulta Feminina, Luiz Augusto Zanon, convocou as 12 jogadoras que vão defender o Brasil na Copa América / Pré-Olímpico em Edmonton, no Canadá, entre os dias 9 e 16 de agosto. A apresentação da equipe está marcada para o próximo domingo (dia 26), às 16h de Brasília, no Hotel Cosini (Praça Comendador José Honório, nº 126), em São Sebastião do Paraíso. Os treinamentos serão realizados na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso (Avenida Monsenhor Mancine, nº 755), no interior mineiro, até o dia 4 de agosto, véspera do embarque para o Canadá.

"O processo agora dessa seleção é mais curto. Depois do Pan-Americano, em Toronto, analisamos a participação das jogadoras e achamos que poderíamos mudar um pouco a equipe. Levaremos para a Copa América o time do Pan com reforços e a expectativa de evolução do grupo. Trouxemos uma jogadora nova em cada setor, pois seria mais fácil para inserir no planejamento técnico e tático da seleção. Nesse período em São Sebastião faremos treinos e jogos-treinos, inclusive para ajudar na incorporação dessas novas atletas", analisou Zanon. 

Entre as novidades da convocação estão o retorno da ala Iziane Marques, a presença da pivô Nádia Colhado e a primeira convocação da armadora Izabela Nicoletti, de apenas 15 anos (completa 16 no dia 9 de agosto).

"Depois do Pan sentimos a necessidade de reforçar o grupo para a disputa da Copa América. O retorno da Iziane é uma sequência do trabalho que planejamos para esta competição. É o retorno de um planejamento realizado há um mês depois do período de preparação em que ela esteve conosco em Campinas (SP). Precisávamos de uma jogadora neste setor. Ela possui um bom potencial e é uma grande oportunidade de uma volta à Seleção Brasileira", explicou o treinador. "Já a Nádia estava sem contrato, então estava disponível para defender o Brasil na Copa América. Ainda mais na posição de pivô que é um setor muito carente com as outras jogadoras da posição disputando a WNBA. E finalizamos a oportunidade de avaliação de uma jogadora nova que teve um excelente desempenho na Copa América Sub-16. A armadora Izabela Nicoletti é uma atleta de futuro dentro do processo de reformulação", completou.

Durante a preparação em São Sebastião do Paraíso, a Seleção Brasileira realizará jogos-treinos contra a Seleção do Chile. Já em Edmonton (CAN), o Brasil realiza novo treino contra a seleção canadense. 

"Realizaremos dois ou três jogos-treinos contra a seleção do Chile. Serão partidas importantes para a avaliação do grupo depois da incorporação de três novas jogadoras. Em Edmonton, o Canadá também nos convidou para um treino, mas ainda sem data confirmada. Jogaremos uma competição onde todas as equipes querem a vaga nas Olimpíadas do Rio em 2016. Com certeza, será um campeonato bastante equilibrado com o Canadá, time da casa, como favorito", concluiu Zanon.

Na Copa América / Pré-Olímpico de Edmonton, no Canadá, o Brasil está no Grupo “B” ao lado da Argentina, Equador, Venezuela e Ilhas Virgens. A estreia nacional será contra as argentinas no dia 9 de agosto. No dia 10 a Seleção folga. Na sequência da competição as brasileiras enfrentam Equador (11), Ilhas Virgens (12) e Venezuela (13). No Grupo “A” ficaram Canadá, Chile, Cuba, Porto Rico e República Dominicana.

Na última edição do Torneio Pré-Olímpico das Américas, disputado na cidade colombiana de Neiva, em 2011, o Brasil conquistou a vaga para a Olimpíada de Londres (2012) ao vencer na final a Argentina por 74 a 33.

Forma de Disputa

De acordo com o regulamento, as equipes se enfrentam dentro de cada grupo e somente as duas melhores de cada chave se classificam para as semifinais. O primeiro do Grupo “A” enfrenta o segundo do “B” e vice-versa. Os vencedores disputam a final. A Copa América / Pré-Olímpico garante à seleção campeã a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. De 2º ao 4º lugares estão classificados para o Pré-Olímpico Mundial, que será realizado de 13 a 19 de junho de 2016, ainda sem local definido pela FIBA. 

Seleção Brasileira Adulta Feminina
Nome – Posição – Idade – Altura – Clube – UF


Débora Fernandes da Costa – Armadora – 23 anos – 1,64m – Uninassau/América Basquete Recife (PE) – SP
Gilmara Justino – Pivô – 34 anos – 1,83m – ADCF Unimed Americana (SP) – SP
Isabela Ramona Lyra Macedo – Ala – 21 anos – 1,80m – São José Desportivo (SP) – BA
Izabela Nicoletti Leite - Armadora - 15 anos - 1,80m - Score Academy/Carolina Waves (EUA) - SP
Izabella Frederico Sangalli – Ala – 20 anos – 1,78m – ADCF Unimed Americana (SP) – SP
Iziane Castro Marques - Ala - 33 anos - 1,82m - Maranhão Basquete (MA) - MA
Jaqueline de Paula Silvestre – Ala – 29 anos – 1,78m – Basketball Santo André (SP) – SP
Karina da Silva Jacob – Pivô – 30 anos – 1,85m – São José Desportivo (SP) – RJ
Kelly Santos Muller – Pivô – 35 anos – 1,93m – Uninassau/América Basquete Recife (PE) – SP
Nádia Gomes Colhado - Pivô - 26 anos - 1,94m - Atlanta Dream (EUA) - PR
Patrícia Teixeira Ribeiro – Ala – 24 anos – 1,75m – São José Desportivo (SP) – SP
Tainá Mayara da Paixão – Armadora – 23 anos – 1,72m – Uninassau/América Basquete Recife (PE) – SP

Média de idade: 26 anos
Média de idade: 1,80m

Comissão Técnica
Diretor: Vanderlei Mazzuchini Junior
Administrador: Bruno Gomes De Valentin
Assistentes Administrativos: Paulo Henrique Mardegan e Ícaro de Abreu Zantut Ferrarini
Técnico: Luiz Augusto Zanon
Assistentes Técnicos: Cristiano Cedra e Júlio Cesar Patrício
Preparador Físico: Clóvis Roberto Rossi Haddad
Fisiologista/Auxiliar Preparação Física: Rafael Júlio de Freitas Guina Fachina
Médico: Jorge Luiz Fernandes Oliva Junior
Fisioterapeutas: Milena Gomes Perroni Challa e Tatiana Abruceze Dos Santos Cardoso
Nutricionista: Mirtes Stancanelli
Massagista: Joyce Aparecida Tozetto

56 comentários:

Anônimo disse...

Vai chover um monte de críticas sobre a convocação, trabalho está sendo realizado, vamos dar tempo ao tempo, os frutos serão colhidos no futuro isso é processo de renovação.
Essa Nicolette é diferenciada, está surgindo uma verdadeira atleta.
Antes de criticar os amantes do basquete, qual idade Hortencia foi convocada pra adulta?

Anônimo disse...

Muito boa a relação das atletas agora, o quarto lugar no PAN não foi mal resultado, poderia ter sido o terceiro!
Com essa seleção as boas surpresas são Iziane e Izabela Nicoletti, o Zanon acertou, mateve a seleção nova e da para brigar nesta primeira fase pela primeira colocação na chave com a Argentina, vamos lá BRASIL!

Anônimo disse...

até onde o basquete feminino vai ficar nessa bagunça ? Pre olímpico com Isabella nicolleti ? Onde meu Deus que uma pessoa convoca uma atleta de 15 anos para um PRE OLÍMPICO ??? Nosso basquete Ta cada vez mais horrível por conta dessa política horrorosa que esta cada vez pior! Zanon graças a Deus seu contrato acaba nesse ano # VOLTA TARALLO pelo amor de Deus !!!!!

Anônimo disse...

Dentro dos critérios do Zanon e levando-se em conta alguma coerência pelo que se viu no Pan deveria ter incorporado ao grupo Joice Coelho no lugar da Iza Sangalli e Franciele no lugar da Karina Jacob.

Anônimo disse...

A Cacá e a Patrícia brilharam contra os Estados Unidos, na melhor partida do Brasil, depois praticamente não entraram em quadra nos demais jogos. A Tássia brilhou contra Cuba. Fez pontos decisivos e mostrou que pode ser uma jogadora para decidir partidas e levar o Brasil na pontuação. E como prêmio ganha um corte. Esse é Zanon.

Anônimo disse...

Que ridículo esse chaveamento. Colocar Cuba, Canadá, Chile e Porto Rico numa chave e Brasil, Argentina, Ilhas Virgens, Venezuela e Equador em outra é um absurdo. Favoreceram a Argentina dando de presente a classificação para o Pré-Mundial.

Beto disse...

PRIMEIRA VEZ QUE TENHO QUE TIRAR O CHAPÉU !! TOMARA QUE A NADIA ACORDE PRA VIDA E COMECE A PRODUZIR O QUE ELA PODE E É CAPAZ !!

Anônimo disse...

Ridiculo! Mas um vexame! Mais uma vergonha igual o Pan!
Fabi nem teve chance de mostrar seu basquete!
Tassia e Caca trocadas por uma louca e indisciplinada e uma garota de 15 anos!
Que coerencia!?!?
Entao que troquem todas pq Debora, Taina, patty, ramona, e as pivos foram pessimas nesse pan!!!
Qual criterio para as trocas!!!???
Alguem pode me dizer!

Anônimo disse...

Primeiro a volta de Iziane preenche a lacuna na função de ala.
Armação Nicoletti ótimo, a Taina tudo bem, faltou a volta da Adrianinha(Debora não deveria ir).
Pivôs( a Franciele poderia ir no lugar da Patty)
Tassia( poderia ficar no lugar da Jaqueline)

Porém, a última palavra é do Zanon, vamos torcer para terminar em primeiro e seguir mais tranquilo na semifinal por que novamente iremos cruzar com Cuba

Anônimo disse...

Ela não é convocada nem para sub-19. Tá de brincadeira né Zanom. Babi e Karla jogam de mais e não tem oportunidade pois você quer um time renovado mais para isso precisa de tempo e estrutura . Como na matéria citada a cima tem pouco tempo de preparação então uma pessoa com pouco tempo não convoca jogadoras inexperientes e sim aquelas que já defenderam a seleção e mostraram ótimos resultados. Sinceramente você Zanom deixa a desejar com um time sem preparação e sem experiencia, lamentável para quem realmente gosta de basquete pena que você não lê essas criticas pois como todos sabem a voz do povo é a voz de Deus acorda e para de passar vergonha. Aí que saudade do Barbosa e Bassul

Anônimo disse...

Faltou a Fran nessa convocação e Ramona não deveria estar pelo que fez no Pan.

Anônimo disse...

Estão comparando Nicoletti com Hortência. Bom, espero mesmo que ela seja uma atleta para fazer 40, 50 pontos por jogo no adulto, embora ela não tenha feito isso nem na base. E que no futuro entre no Hall da Fama do basquete também. Só lembrando: Quando Hortência foi convocada para a seleção principal aos 17 anos, ela já era titular em clubes adultos e cestinha dos campeonatos que disputava entre jogadoras profissionais. Convocar uma menina de 15 anos que nunca jogou uma partida no basquete adulto é idiotice. Qual a referência? Por acaso o técnico acha que contra atletas profissionais, ela vai ter o mesmo desempenho que teve num campeonato sub-16? Baseado em que?

Beto disse...

Izabela Nicoletti QUEM CONHECE ESTA ATLETA E ACOMPANHOU A ULTIMA COPA AMERICA sabe que não se trata apenas de uma garota de 15 anos.Por favor algumas pessoas precisam parar de falar besteiras sem acompanharem o que acontece os que conhecem esta menina sabe que é MAIS Q MERECIDO o nome dela na lista . Tassia poderia ter ficado mais acredito que a marcação pesou ; ela precisa ficar mais forte pra melhorar a intensidade da defesa dela pena ter sido trocada . Eu deixaria a Caca e dispensaria a Débora sinceramente . Mais uma ressalva sobre a Nicolletti que atleta do basquete teve MAIS DE 15 UNIVERSIDADES DA NCAA querendo trazê-la pra jogar e investir ? Que atleta desde Paula e Hortência conseguiu fazer mais de 30 pontos contra uma SELEÇÃO AMERICANA em um campeonato de alto nível como copa america mesmo que na base ? Só por isso dispensa qualquer comentário e seu nome dentre as mais novas é mais que justo na lista ! Iziane QUAL LATERAL hj no Brasil foi cestinha de todas as edições de LBF até agora? Qual lateral conseguiu se manter firme e bem por tantos anos na WNBA ? Bom LOUCURAS a parte precisamos SIM do basquete da Iziane !! Mais coerência nos comentários galera se não sabe não fale besteira !! Não sou dono da verdade mais tem gente que escreve cada uma !!

Beto disse...

Izabela Nicoletti QUEM CONHECE ESTA ATLETA E ACOMPANHOU A ULTIMA COPA AMERICA sabe que não se trata apenas de uma garota de 15 anos.Por favor algumas pessoas precisam parar de falar besteiras sem acompanharem o que acontece os que conhecem esta menina sabe que é MAIS Q MERECIDO o nome dela na lista . Tassia poderia ter ficado mais acredito que a marcação pesou ; ela precisa ficar mais forte pra melhorar a intensidade da defesa dela pena ter sido trocada . Eu deixaria a Caca e dispensaria a Débora sinceramente . Mais uma ressalva sobre a Nicolletti que atleta do basquete teve MAIS DE 15 UNIVERSIDADES DA NCAA querendo trazê-la pra jogar e investir ? Que atleta desde Paula e Hortência conseguiu fazer mais de 30 pontos contra uma SELEÇÃO AMERICANA em um campeonato de alto nível como copa america mesmo que na base ? Só por isso dispensa qualquer comentário e seu nome dentre as mais novas é mais que justo na lista ! Iziane QUAL LATERAL hj no Brasil foi cestinha de todas as edições de LBF até agora? Qual lateral conseguiu se manter firme e bem por tantos anos na WNBA ? Bom LOUCURAS a parte precisamos SIM do basquete da Iziane !! Mais coerência nos comentários galera se não sabe não fale besteira !! Não sou dono da verdade mais tem gente que escreve cada uma !!

Anônimo disse...

Izabela Nicolleti deve ter um futuro realmente brilhante. Tem tudo para isso. Mas não tem como transportar o futuro para o presente. Até prever o futuro é difícil. Basquete de base é uma coisa. Basquete adulto é outra. Dois exemplos: Izabela Zangalli disputou a mesma Copa América sub-16 em 2011. Também foi vice-campeã e ainda foi a MVP da competição. Algo que a Nicolleti não conquistou por exemplo. Aos 20 anos, o que a Zangalli conseguiu apresentar na seleção adulta no Pan? Infelizmente, quase nada. Pode ser que no futuro, melhore. Tomara. Damiris foi medalha de bronze e MVP do Mundial sub-19. Repetindo: Foi considerada a melhor jogadora juvenil do mundo. Hoje, aos 23 anos, ainda está tentando se firmar no basquete adulto. Tanto em seu time, como na seleção não conseguiu repetir o desempenho que teve na categoria juvenil. Então achar que uma menina de 15 anos vai ser sucesso instantâneo na seleção adulta num Pré-Olímpico ou numa Olimpíada é pura ilusão de pessoas que não tem noção da realidade. E é triste saber que o basquete feminino é comandado por pessoas que não tem essa noção básica de como as coisas funcionam. Espero e vou torcer muito para que Damiris, Zangalli e Nicolleti brilhem demais no Mundial de 2018 e nas Olimpíadas de 2020.

Anônimo disse...

Grazi no lugar da Karina Jacob
Tássia no lugar da Ramona
Fran no lugar da Sangalli (tem ala d mais)

Anônimo disse...

Ótima convocação da Izabela Nicoletti! A menina arma muito bem, bate para dentro e sabe dar bandeja melhor que muitas que estão por ai...só tem a crescer e evoluir muito! Em breve vai ser a titular da seleção, podem apostar!!!

Anônimo disse...

Preparem para sofrência nesse pré-olimpico, vamos perder para Argentina e pedalar diante da Venezuela...

Anônimo disse...

Convocação de seleção nunca agradará a todos, logo gostaria de fazer minha ponderações:
1) Nicoletti - gostei da convocação, já que é pra renovar vamos colocar alguém da nova geração que parece diferencia;
2) Nadia - muito limitada, mas talvez a altura possa ajudar. Se tivéssemos Clarissa, Erika e Damiris .. a Nádia nao teria vez.
3) Izabella Sangali - Muito crua... Eu nao levaria ainda. Talvez levaram por ela ser Bela, como diz o Zanon ou por influência do Patrício, mas a garota nao fez por merecer a convocação
4) Iziane, precisava voltar! Não temos laterais. Nao sou fã dessa garota, mas acho que ela ainda pode ajudar;
5) Tassia - teve boas participações as vezes que foi utilizada. Nao entendi pq nao levaram a garota.
6) Patricia (Paty) - Jogadora de 1 jogo. Levaria no máximo para jogar o sulamericano.

Anônimo disse...

Acho que melhorou um pouco. Colocaria a Palmira no lugar da Jaqueline.
Agora vamos torcer pelo Brasil.

Anônimo disse...

Espero que o quinteto titular do Brasil seja Tainá, Jaqueline, Iziane, Gil e Kelly. Obviamente são elas as melhores por posição.

Anônimo disse...

Time fraco dirigido por um técnico mais fraco ainda. Zanon pega sua mala e vai embora por favor, você não entende quecesta acabando como basquete feminino. Com certeza o Brasil não sairá classificado nesse pre-olímpico. Nádia horrível! Pivô que do tem altura e zero de fundamento, perdeu 2 anos da sua carreira na mão do Dornelas sem evoluir nada, dispensada da WNBA e sem contrato no Brasil. Iziane sozinha tb não faz nada, é só ver como foi no Maranhão. Lamentável a CBB insistir com o Zanon!

Anônimo disse...

Infelizmente o basquete feminino brasileiro continua carente em todos os aspectos e quando surgem garotas com potencial; são cortadas pela raiz por razoes que cada conhecedor sabe o porque.
Que tristeza e lamentável! Querem criar jogadoras. Cada ser humano/esportista tem don, talento, etc.
Vimos uma equipe sem nocao que estavam jogando basquete, sem leitura de jogo e de quadra, sem fundamento, sem estrutura, sem talento, etc.
Que lamentável ver muitas jogadoras com grande talento (que foram) queimadas por determinadas razoes inexplicáveis; ou melhor: Somente explicáveis para os queimadores. A estes, que Deus os proteja de tantas injustiças e principalmente da consciência!

Anônimo disse...

Sem as três da W, deveriam ir: Adrianinha, Karla, Iziane, Franciele e Kelly. Reservas: Joice Rodrigues, Jaqueline, Joice Coelho, Gil, Nádia, Tainá e Patrícia.

Anônimo disse...

"Depois do Pan sentimos a necessidade de reforçar o grupo para a disputa da Copa América". Que bom, que ótimo. Agora achar que uma menina de 15 anos é um reforço. Só pode ser piada. Nádia é um pouco melhor que Fabi. Iziane é um reforço, mas só ela vai resolver tudo? Jogar sozinha? Já vimos esse filme antes e o final não foi muito feliz. Deveria ter tirado todas que não foram bem no Pan. Pelo menos meio time, principalmente as alas que não pontuam e as armadoras que não armam e nem dão assistências. Que o Zanon convocasse atletas com as quais ele nunca jogou como Natalinha, Joice de Americana, Mariana, Palmira e Raphaella.

Anônimo disse...

Convocar uma atleta de 15 anos é um desrespeito as demais atletas brasileiras. Essa atleta não foi convocada para disputar o campeonato sub-19 na russia !!!!
O basquete feminino precisa é de uma CPI, e investiguem tudo e todos.....

Ramona, A Glam disse...

Qual a necessidade de convocar essa menina sub-16 já no grupo das 12? Aff
Bastava chamar pros treinamentos e pronto. Avaliasse a menina e se houvesse destaque cortaria outra e a convocaria. Quanto desespero!!!

Tô passada com a quantidade de otimistas nos posts anteriores. A Seleção cubana é fraca. Não tem motivo pra se alegrar com o jogo equilibrado com elas.

Pros que defendem a volta da Adrianinha, sou contra porque a atuação dela nos últimos mundiais e na última olimpíada foi bem abaixo do esperado. Vimos nela os mesmos problemas das jovens: andadas, afobação, passes errados e etc

A Kelly não está tão bem assim. Acho ela muito lenta pra fazer frente às outras pivôs ágeis e magras. Pode ajudar agora o Brasil, mas acho que não deve permanecer para os torneios seguintes.







Anônimo disse...

A Ramona, Debora, Sangalli, Patricia sao muito desnecessaria na seleçao nao levar a tassia pra levar a sangalli pra acabar de vez com o Brasil.

Anônimo disse...

A Ramona, Debora, Sangalli, Patricia sao muito desnecessaria na seleçao nao levar a tassia pra levar a sangalli pra acabar de vez com o Brasil.

Anônimo disse...

Minha opiniao:
vai Jacob - vem Fran
Vai Debora - vem Adrianinha (ate mesmo seria otimo pra Nicolleti treinar junta a Adriana)
Fica Tassia - Vai Jack ( com Iziane - nao precisa Jack - pessimo.PaN)
Iziane - Izabela - Nadia - ok!

Ah! Antes k eu me esqueca: FORA ZANON

Anônimo disse...

Já que lembram do Barbosa, ele usava bastante a pivô Alessandra no esquema tático. O Brasil tem a Érica e a Kelly que dispensam comentário, sei que é minha opinião como fã de basquete, mas temos bons valores e o Zanon podia usar mais.

Anônimo disse...

Anonimo
23/07/15 12:13

Analise, a Nicoletti não foi convocada por negligência so Senhor Guilherme até então técnico, além dela faltou a Babalú seriam duas pessoas que faltaram nos jogos contra Sérvia e França.
O Brasil precisa de sangue novo não adianta Karla e outras.

Anônimo disse...

Se o Brasil tivesse naturalizado uma ala estrangeira como a Ariadna. Brasil brigaria sem dúvidas por medalha no Rio.

Adrianinha, Iziane, Ariadna, Damires e Érika

Anônimo disse...

Izabela Nicoletti Leite?????/???

Risível. Este Zanon é risível. É o mínimo com elegância que consigo dizer a respeito dele. Isso prova como ele está mais perdido do que cego em tiroteio, mais por fora do que bunda de índio.

Se levar a menina, será apenas para queimá-la.

Anônimo disse...

Já que lembram do Barbosa, ele usava bastante a pivô Alessandra no esquema tático. O Brasil tem a Érica e a Kelly que dispensam comentário, sei que é minha opinião como fã de basquete, mas temos bons valores e o Zanon podia usar mais.

Anônimo disse...

Quem gosta do basquete insosso da Patricia me diga o que tem de bom, pq eu não vejo nada demais ali. Nada contra a menina, mas é aquilo. As bolas têm alguma chance de cair quando não tem marcação forte em cima. O jogo dela não sai disso, arremesso de longa distância. É uma pena ela não ter repertório.

Tatiane e Joice não estão contundidas?

----------
Eu até entendo a saída da Fabi. Embora não haja bola trabalhada para as pivôs, ela sofre muito quando joga com jogadoras mais baixas e velozes, é muito lenta. A melhor partida dela foi contra a pivô chilena, que é alta e forte.

Não entendi tbm os cortes da Cacá e Tassia. São as únicas armadoras que passam a bola.

Anônimo disse...

Muito feliz pela Nicolletti, agora Nádia tem que confiar mais no jogo dela, Ramona pelo amor de Deus não sabe nem bate a bola direito!!!!
Patty é aquilo ou joga bem e cai todas as bolas ou é um verdadeiro vexame....
E pra finalizar, amistosos contra o Chile?????......oi???????
Acorda CBB!!!!!!!

Anônimo disse...

Primeiramente, após a campanha do pan o Brasil deveria começar a pensar em uma renovação. Isso não é levar uma menina de 15 anos para um pré-olimpico, que a vaga não esta garantida, uma renovação na base, e na coordenação da cbb, não esperando resultados imediatos e sim investindo no futuro (como o processo de renovação do maculino.) Querem trabalhar com meninas mais novas, deem mais tempo de treino para as seleções de base, renovando as meninas (todos sabemos a panela que é lá dentro)

Anônimo disse...

Esse Zanon não tem critério. Faltou a Babi. A Izabela deveria treinar com o grupo para pegar experiência!

Anônimo disse...

Faltou a Babi. Chega de Débora, pelamordeDeus!

Anônimo disse...

Lays, 17 anos, grande armadora, fazendo um ótimo mundial u19, pena que não caiu nas graças da mídia...Beatriz que jogou na lbf, e foi para seleção universitária é outra que devia ter uma chance com a cbb

Anônimo disse...

Izabella, ótima jogadora...de um contra um, não sabe jogar coletivo.

Anônimo disse...

Nossa, eu vi essa menina (Isabela ) ser tao foninha nos jogos do sub 16...ate k ponto esta a crise do feminino..estam.mesmo desesperados por uma nova idola

Anônimo disse...

Absurdo levar uma menina de 15 anos, que não foi nem pro mundial do 19 ... Carla de jundiai, joga mais que ela arrebenta !!!!!!!!! Aposto que Izabela não passa do meio da quadra com as meninas do adulto. Pode ter certeza que meninas melhor de 19 anos são melhores que ela, só estão esperando oportunidades que não está tendo e está dando pra uma menina que tem um futuro pela frente e mais oportunidade ! #absurdoooooooo!

Anônimo disse...

Ótima convocação!!!! Parabéns Zanon.

Leo dinov disse...

Pode estar escrito Anonimo no comentário, mas a gente sabe quem são...hahahahah
ôooooo parentaiada recalcada hahahahahah...
Torcemos, independente do time.
Não é a seleção da CBF que estamos falando...

Anônimo disse...

A Izabela Nicoletti jogou o Mundial sub-17 ano passado, contra jogadoras apenas dois anos mais velhas que ela e não foi tão bem assim. Nem titular era. Imagine contra adultas. Esse povo perdeu a noção de vez.

Anônimo disse...

PARABÉNS SR. ZANON VAI CONSEGUIR AFUNDAR DE VEZ O BASQUETE FEMININO DO BRASIL, LEVAR UMA MENINA DE 15 ANOS QUE PODE TER FUTURO, MAS QUE AGORA NÃO SABE NEM QUE O BASQUETE É UM JOGO COLETIVO É UMA PIADA DE MUITO MAL GOSTO - UMA FALTA DE RESPEITO SEM TAMANHO COM MUITAS ATLETAS QUE MERECIAM ESTAR NESSA CONVOCAÇÃO, RENOVAÇÃO SIM MAS COM O MÍNIMO DE BOM SENSO, TEMOS MUITAS ATLETAS NA FAIXA DE 19/23 ANOS COM MUITO MAIS TALENTO E EXPERIÊNCIA QUE PODERIAM AJUDAR MUITO A CONQUISTAR UMA VAGA QUE NÃO É CERTA, QUE MOTIVAÇÃO TERÃO ESSAS MENINAS A PARTIR DE UMA CONVOCAÇÃO DESSAS, COM CERTEZA QUEIMOU MUITAS DESSA GERAÇÃO E INCLUSIVE ESTÁ COMPROMETENDO SERIAMENTE O FUTURO DA PRÓPRIA NICOLETTI - SR. ZANON PRECISA SER INTERDITADO NÃO DEVE ESTAR DENTRO DE SEU JUÍZO NORMAL - ACHAR QUE UMA MENINA DE 15 ANOS VAI RESOLVER O PROBLEMA DE UMA EQUIPE QUE JÁ ERA MUITO FRACA E SEM FUNDAMENTO É O FIM.

Fernando disse...

É fato que o nível do nosso basquetebol feminino está abaixo da demanda mundial, mas é o que temos hoje. Então apesar do resultado ruim no Pan, a comissão técnica tem que ter coragem e refletir sobre os próximos passos a serem dados.
A convocação foi acertada, embora necessitamos de armadoras com características diferentes (a Thainá, Débora e Isabella tem a velocidade como ponto forte); talvez a permanência da Thássia (menos veloz e com melhor controle e visão de jogo) fosse uma alternativa. Então há necessidade de conscientizar e treinar as remanescentes para que além da velocidade, possam alternar o ritmo do jogo, organizando/comandando melhor a equipe a partir de uma leitura melhor do jogo (fator que deverão adquirir com a experiência/rodagem).
Outra coisa, seria desenvolver uma postura tática melhor em quadra, devidamente ajustada às características dos adversários (valorização da posse de bola, eficiência nos arremessos, defessa agressiva e melhor postada, inclusive com os bloqueios de rebote mais eficientes.
De qualquer maneira, parabéns a comissão técnica pela coragem e dedicação neste momento de transição.

Anônimo disse...

que a izabela nicoleti é um fenômeno é sim......diferenciada......tem tudo para ser craque....a Rússia convocou a vadeeva no adulto tb com dezesseis anos e ela foi muito bem....já que é pra renovar que renove direito como agora fez.....

Anônimo disse...

Na minha modesta opinião, o maior problema do Brasil foi a falta de organização tática. Isso foi mais grave do que os erros de fundamentos. As atletas estavam perdidas em quadra, sem saber para onde ir ou o que fazer. As armadoras e alas recebiam a bola e já saiam correndo em direção a cesta, afobadas, desesperadas. Ninguém parava para organizar o time, chamar jogada, pedir posicionamento. A bola rodava pouco. Poucos passes, poucas assistências. Ninguém pensava pelo time. E óbvio que não é uma armadora de 15 anos que vai resolver esse problema. Ao contrário, caso ela jogue, vamos ter mais correria em quadra. E parece que é isso mesmo que o técnico quer do time.

Erico disse...

Esse povo é doido, reclama que tá ruim e não querem renovação. A renovação é necessaria, nossas meninas não fazem jogos internacionais com regularidade entao é importante ele dar oportunidade para as mais novas, assim sendo preservando umas e chamando outras.

Quanto aos cortes:

Tassia= muito passiva, pensei que poderia ter mais personalidade, falhou na marcação porem no penultimo jogo apareceu para se sair melhor no ultimo com 2 bolas de tres. Achei justo o corte. Das 4 foi a que menos armou, tanto que foi utilizada de ala. Tassia pela LBF que fez poderia ter se saído melhor, pra mim ela rendeu pouco, se intimidou, uma pena pois ela sempre se destacou na nossa base, ganhava elogios inclusive de toda a comissão tecnica dos USA. Tomara que ela perca essa timidez.

Fabi= é boa de tabela e sabe bater uma bola pela altura, mas tem pouca leitura de jogo e por vezes é bem passiva. Gosto dela mas tem a concorrencia, tb cortaria.

Cacá= pra mim uma das surpresas do pan. Nao fez uma boa LBF, porem foi convocada e entrou muito bem contra os USA, foi pra cima e tentou armar, arriscou de tres e derrubou. Foi melhor que a Tássia, porem inexplicavelmente ganhou pouca chance depois do jogo contra as americanas.

Izabela Nicolleti= é muito novinha sim, mas tem POTENCIAL. Tão faznedo com ela o que deveria ter sido feito com a Sangali. Aliás esta merece sim ta na seleção pois se destacou na base e foi esquecida nos clubes e seleção. Ao menos essa oportunidade ela merece que é pra dar uma motivação pra ela. Entrou e deu uma assistencia, mas ainda é pouco para o jogo que ela tinha aos 17.

É isso gente! Eu concordo com a convocação do Zanon, talvez chamasse apenas a Joyce de londres. Pronto. O time brasileiro de sem as da WNBA é mais ou menos isso mesmo [levando em conta a renovação]. Renovar é necessário! Vamos dar oportunidade para que as mais novas joguem sobre pressão e nesas condiçoes consigam realizar seu basquete.

Anônimo disse...

Será que as pessoas que gostam de basquete feminino,vão engolir mais essa jogada desse incompentente Zanon? chamou a Nicoletti
Para que? Deixou a Sangalli com qual objetivos? Jaraguá do Sul,fez uma péssima liga nacional terminando em último lugar.Como
prêmio teve o seu técnico Julinho Patrício chamado para assistente do Zanon e coincidentemente Sangalli e Leila convocadas.
Será que o Julio é Patrício do Zanon?
Só louco poderia trocar uma Tassia e Caça por Sangalli e Nicoletti.
Por favor solicitem as estatísticas da Tassia e da Caça no Pan
O que a CBB está fazendo com o feminino é pura discriminação.
Fora Zanon,fora Vanderlei.
Vou escrever uma carta ao Ministro dos Esportes e contar o que acontece na Cbb.Como as jogadoras prestam serviço e não recebem
nada,como brasileiro vou solicitar uma investigação rigorosa na entidade.Quem sabe chegaremos a algum lugar.

Jonh disse...

O masculino segue coerente e firme, o feminino cada vez mais depredado.
Com esta comissão técnica bizarra não iremos a lugar nenhum.
A safra já é sofrível, será difícil perceber que precisamos de uma filosofia de basquete de ensinar os fundamentos do jogo para elas todas? Treino de escolinha mesmo... sem vergonha de corrigir e aprender.
E implantar uma forma tática de jogar que minimize nossa nítida falta de talento.
Agora esses comentários acima de "troca essa, tira aquela, bota essa..." são um dos bons motivos pelos quais o basquete feminino é um cadáver do esporte nacional: MIMIMI DEMAIS!
E a tampa do caixão é levar menina de 15 anos.
Zanon, se puder vá em um festival de sub-13 , pode ser que ache lá a solução.
BIZARRO!


Anônimo disse...

Prezados colegas torcedores!
Nosso papel, neste momento, é de incentivar as meninas e acreditar em um bom desempenho. Deixemos as criticas, se necessárias, para depois.
Este é o trabalho delas, a vida delas. E nosso lazer. Não transformemos o sonho dessas garotas de obterem sucesso e o nosso sonho de comemorarmos futuras medalhas em um campo de apedrejamento. Se estamos aqui é porque amamos o basquete e devemos ter o maior respeito por aqueles que protagonizam o espetáculo. Se não gostarmos do que for apresentado, daí sim, poderemos lançar críticas ou simplesmente sair da plateia.
"marbez"

Anônimo disse...

Dedo de quem para convocar uma atleta de 16anos, ela poderá ter futuro, mas não agora na seleção ADULTA. Quem já a viu jogar e entende um pouco de basquete, falta muito, calma povo, vocês podem acabar com futuro talvez promissor dessa atleta e isso só o tempo nos mostrará. E pelo amor comparar Paula e Hortência, elas eram fora de série para a época e essa menina não é, sinto muito, falta muito, mas muito mesmo...
E digo mais, ser convidada para jogar em universidades americanas não é nada fenomenal, ainda mais se tem "Score Academy", é papel deles fazerem isso,"busines man".
Conta prá nós Anne, a sua participação.