segunda-feira, 27 de julho de 2015

Érika de Souza anuncia mudança para o Chicago Sky na WNBA e jogará ao lado de brasileira

Pivô passa a fazer parte do atual campeão do Leste e terá como companheira de equipe Clarissa dos Santos



Na manhã desta segunda-feira (27/07), Érika de Souza encerrou o seu ciclo com o Atlanta Dream. Após aproximadamente oito anos com o elenco, três títulos da conferência Leste e três All-Star Games, a pivô anuncia sua mudança para o Chicago Sky.

"Estou deixando para trás uma cidade que me acolheu e foi minha casa por oito anos. Se tenho o reconhecimento de hoje na WNBA é por causa da confiança que me deram no Atlanta Dream. Sou grata por tudo que vivi por lá, e fico muito feliz por ir para um time como o Chicago Sky, um dos favoritos ao título", afirma Érika.

A nova equipe da pivô brasileira é a grande favorita da atual temporada da WNBA. Com uma campanha de 12 vitórias e seis derrotas até o momento, o Chicago Sky ocupa a segunda posição na conferência Leste e as expectativas são as mais positivas.

Érika faz parte de uma reformulação do elenco comandado pela técnica Pokey Chatman que, visando seu primeiro título da WNBA, adquiriu outro importante nome da liga norte-americana logo no começo da offseason: Cappie Pondexter. Junto a Elena Delle Donne, Courtney Vandersloot, Allie Quigley, Tamera Young e Jessica Breland, a brasileira assume função de extrema importância no garrafão da equipe, substituindo a renomada Sylvia Fowles.

"Fico feliz pela confiança que o Chicago Sky tem em mim. Conheço esse time há muito tempo por jogarmos na mesma conferência e o crescimento que elas têm tido nesses últimos anos é muito animador", continua a jogadora.

Além de todo o apoio de jogadoras do mais alto nível do basquete internacional, Érika ainda conta com mais uma boa notícia. Uma de suas companheiras de equipe será a também pivô brasileira Clarissa dos Santos, com quem faz dupla na seleção brasileira.

"Como se as coisas não pudessem ficar melhores, né? Estou com um time que tem tudo para ser campeão e ainda vou ter uma compatriota ao meu lado. Isso não acontece desde quando a Iziane saiu do Atlanta e certamente estar com outra brasileira faz toda a diferença", fala Érika.

Agora, a pivô já está preparada e animada para o novo desafio. Deixa o Atlanta Dream com o sentimento de missão cumprida e leva para Chicago toda a alegria que deu aos torcedores da cidade que a acolheu com tanto carinho.

"Estou muito feliz. Isso só significa, mais uma vez, que tenho feito um bom trabalho. Minhas expectativas são as melhores possíveis e espero dar o meu melhor em Chicago, para cooperar com a excelente campanha que elas vêm tendo. Estou me sentindo muito bem recebida por toda a equipe do Sky, é uma sensação muito boa de acolhimento. É uma nova fase vou aproveita-la ao máximo", finaliza Érika.

9 comentários:

Anônimo disse...

não vejo isso com bons olhos, novamente a Erika volta a rodar nos times,

obs: ela vai pra um time onde tem a nossa querida clarissa que está conseguindo seu espaço na W, agora a erika indo pra lá a clarissa perde seus preciosos minutos uma pena viu, mas a Erika já rodou bastante times na W né me lembembro dela jgoando no Los Angeles, connecticut, chicago, atlanta e agora chicago de novo

Anônimo disse...

Tbm nao gostei...nao gosto da ideia de ter doas titulares da selecao brigando.pelo mesmo espaco...nao vai ser bom pra Clarissa...e outra: se a Clarissa ker aprender ingles, era melhor continuar so com as americanas , aprenderia mais rapido...outra coisa k nao entendi: como.assim isso.nao acontecia desde que Iziane saiu do atlanta? E a Nadia? Ela tbm nao era brazuca? Esses textos com as falar das brasileiras na W , as vezes nao parecem k sao elas realmente falando... :(

Anônimo disse...

Erika está em Atlanta a 8 anos, tava na hora de mudar. Acho que eles querem terminar o campeonato em último lugar para pegar a Breana Stuart no draft. Os torcedores de Atlanta estaõ xingando os donos do time e os de Chicago estão fazendo festa com a chegada da Erika. Ela tem moral. No Chicago, a Clarissa está sendo titular jogando na posição 4 e a Jessica Breland joga na posição 5. Espero que Dela Donne continue jogando de ala e que Clarissa continue no quinteto titular. Vandersloot, Pondexter Dela Donne, Clarissa e Erika. É um timaço. Para ser campeão. Apesar que o Minessota fica fortíssimo também com a Silvia Fowles.

DR. LUCAS PELLEGATTA disse...

Desde de quando ela jogou em Chigago?outra coisa ela ficou 8 anos no Atlanta ja era ora de bater as asas e voar,por isso que o Brasil esta nessa merda,sempre os mesmos presidentes na Cbb,e os mesmos politicos... Quem não gostou vai ficar sem gostar!BOA SORTE #41ERIKA

Anônimo disse...


ANONIMO

Dr.Lucas Pellegatta, esta nervoso? Vai pescar!!!

Anônimo disse...

a ERIKA teve uma passagem rapida pelo Chicago antes de ser trocada se não me engano em 2006 não me lembrar..... e lembrando tbm que na troca seu salário cai e não aumenta, no caso da Damiris complicou mais ainda pois o Atlanta tem um pelotão forte de pivos HENRY, SANCHO E A PIVO DA TROCA COM O LOS ANGELES

OBS PORQUE ELE NÃO FICOU ENTÃO COM A NADIA EM ATLANTA ELA TERIA MAIS ESPAÇO OU NÃO ???????????????????????

ENFIM PRA CLARISSA NÃO FOI BOM E TEMOS QUE TER OPINAR SIM.

Anônimo disse...

Tanto Érika, quanto Damires se deram bem.

Érika vai pra um time q tem reais chances de título. E vai pra ser titular.

E Damires, apesar d está saindo de um time campeão e indo pra um Atlanta q provavelmente ñ chegará aos playoffs. Vai ter mais tempo em quadra, o q é fundamental pra ela.

Anônimo disse...

SO Lucas ta nervoso, homi?! .....hahaha.I love this blog...Eu nao sei o k faria sem acessar esse blog todos os dias! Kkkk....parabens a todos por esse espaco, desde de o idealizador, colaboradores, aos, anonimos (povo meu!)...kkkk

Anônimo disse...

Atlanta está mudando tanto o time porque já se passou metade da temporada e a equipe que foi campeã da conferência leste e finalistas por vários anos, está em último lugar e podendo ficar de fora dos playoffs, algo que não acontece desde 2008, ano em que a equipe foi formada e estreou na WNBA.