segunda-feira, 6 de julho de 2015

Com Érika de Souza bem posicionada, WNBA divulga parcial da votação para o Jogo das Estrelas

A WNBA (liga norte-americana de basquete feminino) divulgou na noite desta quinta-feira (02/07) a parcial da votação para o All-Star Game de 2015. Com Érika de Souza presente entre as mais votadas da conferência Leste, a brasileira pode ir para o seu quarto Jogo das Estrelas. O evento festivo desta temporada será realizado no dia 25 de julho, às 16h30 (Brasília) na Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut (EUA), ginásio do Connecticut Sun.

Pivô do Atlanta Dream, Érika está entre as 12 alas, alas/pivôs e pivôs mais lembradas do lado direito dos Estados Unidos. Com 1.530 votos, a brasileira aparece na frente de Swin Cash, Kelsey Bone, Chiney Ogwumike, Kiah Stokes e Alyssa Thomas. Na mesma lista encontra-se sua companheira de equipe Angel McCoughtry, na segunda posição (4.225 votos).

"Fico muito feliz por aparecer entre as mais votadas do Leste. Isso é um sinal de que estou fazendo bem o meu trabalho e ajudando o meu time. Saber que tenho chances reais de ir a mais um All-Star Game me dá muito orgulho, pois seria mais uma oportunidade de representar minha equipe e meu país", afirma Érika de Souza.

Ainda do Atlanta Dream, a armadora Shoni Schimmel aparece em segundo lugar entre as armadoras e alas/armadoras do Leste, com 4.419 votos. A ala/armadora Tiffany Hayes também está na lista, com 1.118.

No ano passado, a equipe teve resultados de destaque no All-Star Game, começando por emplacar três jogadoras no quinteto titular do Leste: McCoughtry, Schimmel e Érika. Na ocasião, a brasileira, que substituiu Elena Delle Done após esta ficar afastada por lesão, marcou oito pontos e pegou quatro rebotes. Shoni foi a MVP do confronto entre as conferências após anotar 29 pontos (recorde do All-Star Game), sendo 21 deles em bolas de três.

Para Érika de Souza, participar de mais um Jogo das Estrelas da liga norte-americana seria muito especial. Com dez anos de experiência no campeonato, posição de titular garantida em seu time e reconhecimento dos mais importantes técnicos e jogadoras, a pivô vive expectativa de chegar à sua quarta participação nesta festa da modalidade.

"Estar entre as 24 jogadoras que fazem o duelo entre Leste e Oeste é, sem sombra de dúvidas, algo muito especial. Aqui nos Estados Unidos as pessoas dão um valor muito grande para isso. É como uma recompensa por todo o trabalho que você teve até o momento na temporada, assim como mostra qual a nossa influencia diante da torcida, uma vez que são os fãs quem votam nas atletas titulares", avalia Érika.

A votação para o All-Star Game de 2015 da WNBA segue até o dia 9 de julho, às 22 horas (Brasília). Para votar, basta entrar no site da liga, na sessão de jogadoras, escolher as atletas e clicar em "Review & Submit". Cada pessoa pode selecionar dez por dia. Nas redes sociais, os torcedores devem digitar a hashtag #wnbaballot seguida do primeiro e último nome de sua preferência (exemplo: #WNBABallot Érika de Souza), também limitados a dez a cada 24 horas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que legal! Quem sabe mais um all star game para uma brasileira! Erika está trilhando um caminho muito seguro na W. Falta agora só um título!O Brasil somaria 5 títulos aí, 4 com a Janeth (única estrangeira a ser tetra da W) e o 1o da Erika! #GoErika #GoDream

Anônimo disse...

Parabens Erika..sou um critico ferrenho do seu.basquete mas confesso k contra fatos nao ha argumentos...Totavia, fica uma pergunta: vcs prefeririam no seu time , uma Delle Done ou a Erika? Nao entendo, juuuuro!

Anônimo disse...

A Erika já foi campeã da WNBA em 2002. De novo essa bobagem de comparar Erika com Janeth, nada a ver isso. As duas são brasileiras. São de gerações diferentes. Cada uma tem a sua importância pra o basquete do Brasil. Janeth foi a terceira melhor jogadora brasileira de todos os tempos e a Erika é a melhor pivô 5 que o Brasil já teve. EDD é ala (3) ou ala/pivô (4). Ela e Erika formariam uma dupla campeã, mas não competem pela mesma posição.

Anônimo disse...

Recalque no post da Erika. (continua no post acima)