terça-feira, 28 de julho de 2015

Clarissa e Érika juntas no Chicago Sky

Após o final de semana do All-Star, marcando a metade da temporada regular da WNBA, o Chicago Sky volta à quadra nesta terça, dia 28/07, num jogo com sabor de revanche, revivendo a final da última temporada, contra o Phoenix Mercury, atual campeão, no US Airways Center, em Phoenix, Arizona, às 21h local (01h quarta-feira,horário de Brasília). Para essa segunda etapa da competição, o Chicago que conta com a pivo Clarissa dos Santos, anunciou a contratação da pivô Erika de Souza e contará com duas pivos que já atuam na seleção brasileira.
- Houve mudanças em várias equipes, normal nessa fase da competição. Contar com a Érika vai ser muito bom . Ela é ótima jogadora, experiente e vai agregar bastante à nossa equipe. É a primeira vez que jogamos juntas num time.  Pra mim é ótimo. Vai ser bom ter essa proximidade. Espero que a gente tenha oportunidade de jogar bastante juntas, se conhecer melhor e se entrosar, o que será bom pra nossa equipe e também pra seleção. É Brasil, é Campo Grande invadindo Chicago, é  Zone Oeste – brincou Clarissa, lembrando o bairro carioca de onde ambas vieram.
- É o primeiro jogo da 2ª fase. E todos dizem que começa um novo campeonato. Vamos procurar jogar bem e tentar errar o menos possível pra ter um bom resultado. Vai depender da parte defensiva. Se conseguirmos manter uma defesa forte o ataque acabará  fluindo naturalmente- comentou Clarissa dos Santos.
O Chicago Sky é  segundo na Conferência Leste, atrás do New York Liberdade, com 11 vitórias e 7 derrotas. O Phoenix Mercury é segundo na Conferência Oeste, com 9 vitórias e 7 derrotas e um registro de 6-2 em casa no US Airways Center.
O próximo compromisso do Chicago será em casa, contra o Los Angeles Sparks, na quinta-feira, 30 às  19h30 local (21h30 de Brasília).

6 comentários:

Anônimo disse...

Erika de reserva de Clarissa, o mundo da voltas.

Anônimo disse...

Parabéns Érika e Clarissa! Torço muito para a seleção feminina nos jogos olímpicos do Rio/2.016 (nem sei se vai jogar). É uma pena a CBB não valorizar a seleção feminina.

Anônimo disse...

Assisti ao jogo e não gostei. Quando Erika entrava, Clarissa saía e vice e versa. Em nenhum momento as duas ficaram juntas em quadra. Espero que isso possa mudar no decorrer da temporada. Quero ver Clarissa ala/pivô e Erika pivô titulares no Chicago Sky e campeãs da WNBA 2015!!!!

Anônimo disse...

A tecnica do Sky , naturalmente viu quem tem mais tecnica...mesmo assim a nossa selecao consiste hoje em: Iziane, Erika, Clarissa e Adrianinha...por isso nao gostei da ida de Erika pro Sky..acho.k Clarissa tem mais lenha pra queimar, mas como Brasileiro, nao gostaria de ver a doas disputando a mesma vaga e, sim, as doas se desenvolvendo indepedentimente em times diferentes.

Anônimo disse...

Óbvio que a Erika veio para ser a pivô titular, mas ainda não treinou com a equipe, mas nos próximos jogos a tendência é essa. Tomara que a Clarissa seja titular ao lado dela, na posição 4.

Anônimo disse...

Gente, hoje no basquete moderno e mais dinamico a situacao eh k.nao.temos mais titulares e sim, o quinteto.inicial...tenho certeza k DD, Erika, Pondex e Clarissa, farao uma rotacao interessante...esse time ficou muito.alto e rapido com essa formacao...deve dar um prazer imensuravel ser a tecnica desse Sky...go sky!