terça-feira, 14 de julho de 2015

Centro Cívico já recebe as cores do Corinthians (O Liberal)


Clube da capital deve assumir time de basquete feminino adulto de Americana; nova gestora nega acerto
A quadra principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, já recebe as cores do Corinthians, provável novo time de basquete feminino adulto de Americana. No lugar do verde que predominava até o primeiro semestre, quando a equipe da cidade era administrada pela ADCF Unimed, agora o preto e branco colore o piso, juntamente com a pintura do nome do Grupo Clarian, empresa de seguros que assumirá o projeto.
Sob gestão da Unimed, Americana se tornou referência nacional na modalidade, sendo três vezes campeã da LBF (Liga de Basquete Feminino) e conquistando seis títulos do Campeonato Paulista. A próxima competição do time está marcada para outubro, com a segunda fase da Liga Sul-Americana. Depois da conquista do título da temporada 2014/2015 da LBF, no fim de abril, a ADCF Unimed anunciou que não conduziria mais a gestão da equipe adulta, após 12 anos, permanecendo no projeto "apenas" como patrocinadora por meio de repasses do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza). 

Há meses o Corinthians é especulado como o sucessor do time de Americana. Procurado pela reportagem, o clube da capital não negou nem confirmou a informação. A assessoria de imprensa se limitou a dizer que não teria uma resposta sobre o assunto até ontem. Já Ricardo Molina, antigo gestor da equipe de basquete da cidade e proprietário do Grupo Clarian, desconversou, ainda que o nome da empresa já esteja cravado no piso da quadra do Centro Cívico.

"Eu estou apenas tentando melhorar a situação do Centro Cívico pagando do meu bolso algumas melhorias. A Clarian patrocinou o lixamento da quadra porque ela não estava boa para prática. Não estou sabendo de nada com o Corinthians ou parceria da empresa privada para controle do time adulto", disse. Como o secretário de Esportes e vice-prefeito Roger Willians esteve ontem em São Paulo para a assinatura de um convênio com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o secretário-adjunto Edson Fassina falou em nome da pasta, deixando claro que está cada vez mais próximo o surgimento do Corinthians/Americana. 

"Estamos simplesmente fazendo a nossa parte como Secretaria. A Prefeitura cede o espaço, mas até pela situação financeira crítica, a gestão de negócios é da CEO (Clarian Esportes Olímpicos). É ela quem responde pelo projeto com o Corinthians", afirmou o secretário-adjunto. 

DETALHES. Em ata do FAE (Fundo de Assistência ao Esporte), resultado de uma reunião realizada em maio, consta-se que o repasse ao fundo de esporte proveniente da Lei de Incentivo, ligada ao ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), ao basquete feminino, será utilizado para a manutenção da modalidade, sendo que, do montante, 20% vão para custear as categorias de formação e o restante ao time adulto.

Fonte: O Liberal

4 comentários:

Anônimo disse...

nossa ótima notícia

Anônimo disse...

Que bom a manutenção do time de Americana que venha um time forte #VaiCorinthians

Anônimo disse...

Que ótima notícia. Que venham outros times, quem sabe um do Rio, a cidade olímpica. Temos ótimas cariocas no basquete (Erika, Clarissa, Ramona, Joice, Raphaella, Thayná, Camila Lacerda) mas nenhuma equipe da cidade. Flamengo, Fluminense, Vasco ou Botafogo poderiam voltar para o basquete feminino também.

Anônimo disse...

ué, cade os criticos????? Nao disseram q ia acabar o time de Americana???
kkkkkkkkk
pra falar mal ta cheio de gente neh???