terça-feira, 21 de julho de 2015

Bronze não muda planejamento e Zanon promete time jovem no Pré-Olímpico

Matéria com declarações intrigantes de Zanon à Agência Estado.

Confira aqui!

28 comentários:

Anônimo disse...

CARA BURRO ESSE ZANON ! A CBB É MAIS BURRA AINDA !
SAUDADES DE UM TIME MAIS MADURO, COMO KARLA, PALMIRA, IZIANE, CLARISSA, CHUCA, KELLY, NATALINHA ...

FABI SÓ SABE FICAR NA QUADRA E FAZER FALTA ... RAMONA FICA PERDIDA ... EU HEIM

Anônimo disse...

Na matéria o Zanon diz que quer usar a seleção para dar a oportunidade que essas meninas não tem nos clubes. Como assim, gente? Isso só pode algum tipo de birra dele com alguém. Em Americana quando ele era treinador, Tássia, Leila, Fabi, Iza e Débora praticamente não entravam em quadra, mas isso mudou. Das mais novas da seleção do Pan, Débora, Patrícia e Ramona são titulares em São José. Fabi a terceira pivô com bastante tempo de quadra. Jaque e Tássia titulares em Santo Andre. Cacá titular em Brasília. Iza titular em Jaraguá. Tainá segunda armadora com ótimo tempo de quadra no América. Infelizmente nenhuma delas apresenta um basquete brilhante que as coloque em condições de vestir a camisa da seleção, mas mesmo assim a grande maioria é titular nos clubes. Isso que ele disse é balela. Ele deveria se preocupar em manter os clubes em atividade, porque a cada vexame da seleção é um clube que fecha as portas. Quem vai querer investir num esporte que só passar vergonha na Tv? Daqui a pouco o basquete feminino acaba de vez. Ele deveria ser mais consciente da responsabilidade que tem como o treinador da seleção. Uma seleção jogando bem no Pan, ganhando medalha, seria um impacto positivo para fortalecer os clubes do basquete feminino para conseguir patrocínios, lotar os ginásios e atrair novas atletas interessadas no esporte. Isso é que deveria ser o objetivo dele na seleção, porque em um mês, dois ou três meses de treinamento e em meia dúzia de jogos, nenhuma menina adulta que não sabe fundamentos vai aprender. Acorda!

Anônimo disse...

Genthen e que ele não pode falar mas as da W não querem vir sem dinheiro

Anônimo disse...

E ele fala com autoridade de quem tem TOOOOOOTAL apoio da CBB, por isso k responsabilizo NUNES por tudo. Eh ele k tem a missao de exterminar com o basquete brasileiro..
.Campanha: FORA NUNES;
por favor vamos nos unir em.prol do nosso basquete campeao mundial...k todos no final de seus comentarios escrevam: FORA NUNES!

Anônimo disse...

Tomara que das novas, ele chame a Joice Coelho que é a única ala 3 da nova geração com capacidade para estar na seleção. Quem a viu fazendo mais de 20 pontos jogado por Ourinhos a dois anos atrás e colocando Iziane no bolso? Talvez o técnico não tenha visto. Nunca vi Ramona ou Tati jogando nem perto do a Joice fez naquele jogo. A Sassá também já deu show em Santo André. A Raphaella ano passado se destacou pelo Sport. Isso que eu acredito que deve acontecer. A menina se destaca nos clubes e chega na seleção por mérito próprio, e não apenas porque é nova. Devemos ter os pés no chão e repeitar todas as atletas, tendo critérios justos, baseado em meritocracia. Quem joga bem, ganha espaço nos times e na seleção. Vide a menina do Canadá mais nova que todas as brasileiras do Zanon e fazendo 30 pontos numa final. Ela está na seleção adulta desde o ano passado apenas. As apostas do Zanon estão na seleção a três anos e nada apresentaram até agora. Renovação é isso, observar os desempenhos e dar espaço a quem mostra potencial e não ficar insistindo em meninas que não jogam bem em lugar nenhum.

Anônimo disse...

Ele insisiste na Ramona sera que ele entende de basquete uma jogadoras loka como ele chamou elas no tempo tecnico pracaba nivel de basquete africano, daqui a poko nem com o basquete das africanas vai ser comparadoe sim da costa rica.

Anônimo disse...

Com um time mais jovem, o Zanon se isenta de um vexame ("falta rodagem internacional pras meninas"). A seleção tem que ter as melhores jogadoras. O Brasil tem boas jogadoras: Joice Rodrigues, Iziane, Clarissa, Érica. Não podemos culpas as jogadoras pela campanha no Pan, elas são abnegadas e tem muitos motivos pra desistir do basquete. Infelizmente a CBB não dá o mesmo valor pra elas quanto a seleção masculina.

Fabiano disse...

Hoje assisti a estréia do basquetebol masculino brasileiro, muito boa ! Parabéns e que continuem assim, e olha que não temos hoje na seleção masculina os jogadores brasileiros que estão na NBA. Eu percebi que os talentos no masculino indiscutivelmente e atualmente hoje são super superiores em relação ao feminino, mas também percebi que a preparação do masculino foi extremamente forte e de ótima qualidade, mesmo não tendo jogos amistosos internacionais antes do Pan, enquanto no feminino vejo esse outro aspecto dentro de tudo que foi comentado aqui e com imensas razões, ou seja, no feminino não teve essa boa qualidade e força de preparação, mas digo isso em razões dos técnicos, ou seja, no masculino além de talentos temos um técnico de nível mundial e excelente, no feminino não vejo isso, fraco o treinador. Mas lembrando que isso é um dos aspectos de nossa decadência do basquetebol feminino brasileiro, pois existem muitos mais e muitos mais… que já foram comentados aqui neste texto e comentários. Também acho a educação física escolar fraca no Brasil em relação a outros países que são potencias esportivas, e no basquetebol escolar isso não é diferente. Minha opinião, obrigado !!!

Anônimo disse...

EH! Ta dificil! O tecnico nao.recua no seu.equivoco em insistir numa falsa renovacao ha um ano de uma olimpiada no Brasil...surreal! Inacreditavel! FORA NUNES!

Anônimo disse...

Gente do céu, é tanta falta de organização e planejamento... porque já não montou um time pro Pan e pra Copa América? Que então aproveitasse os jogos do Pan como "amistosos" já que a CBB tá quebrada e não tem dinheiro pra nada! A Copa América é daqui há 19 dias! 19 dias! Desânimo total, viu?

Ramona, a glam disse...

De novo essa história de dar bagagem pras novas. Mas estamos fazendo isso há tempos e tem novata com mundial e olimpíada nas costas.
O fato é que estamos disputando os torneios sem domínio de fundamentos. Nem as adultas tem isso bem desenvolvidos. Nenhuma delas não está ganhando bagagem internacional e só assistem outras seleções jogarem. Atualmente o nosso nível se equipara ao basquete africano. Já chegamos ao fundo do poço há tempos e não conseguimos sair do lugar.

Anônimo disse...

FORA WANDERLEI! FORA ZANON! FORA NUNES! POR TUUUUUDO K ESTAM FAZENDO COM O.BASQUETE BRASILEIRO, OU MELHOR, PELO K NAO ESTAM FAZENDO PELO BASQUETE BRASILEIRO!

Hortência disse...

Teve uma época que o basquete masculino estava apenas ligado pelos tubos na CTI. E com trabalho de base bem feito conseguiu se reerguer e parou de passar vergonha nos campeonato. O mesmo trabalho deve ser feito no feminino.

Anônimo disse...

Na boa não consigo ver muita diferença técnica na seleção masculina. Torço muito por eles, mas são super-estimados (tem uma boa divulgação, no último mundial teve até declaração da Hortênsia, o Bala também torce muito por eles). A seleção feminina já teve bons resultados na base (vice campeã sub-21 em 2.003 e o bronze do Mundial sub-19 com Damiris MVP. Pena não ter continuidade, elas sempre são renegadas pela CBB.

Anônimo disse...

Média de eficiência das jogadoras brasileiras no pan, (calculei segundo estatísticas):
nº 4: 1,2
nº 5: 2,2
nº6: 2
nº 7: 3
nº8: 9
nº9: 5
nº10:10,6
nº11:1,4
nº12:5,8
nº13:0,6
nº14: 7,6
nº 15: 7

São números frios, fiz o calculo por curiosidade....

Anônimo disse...

UMA CURIOSIDADE: entrei no site da L.B.F e la estava essas 4 noticias em seguencia: Brasil.perde pra Australia sub 19, Brasil perde pro Canada Pan, BRASIL perde pra Cuba Pan, Brasil.perde pra Servia sub 19....triste, nao?! Poiis eh, mas eh essa a realidade nua e crua!

Anônimo disse...

UMA CURIOSIDADE: entrei no site da L.B.F e la estava essas 4 noticias em seguencia: Brasil.perde pra Australia sub 19, Brasil perde pro Canada Pan, BRASIL perde pra Cuba Pan, Brasil.perde pra Servia sub 19....triste, nao?! Poiis eh, mas eh essa a realidade nua e crua!

Anônimo disse...

FORA NUNES!

Anônimo disse...

O trabalho de base da CBB é igualmente ruim no masculino. A seleção sub-17 por exemplo nunca se classificou para um Mundial. No Mundial sub-19 ficamos sempre entre os últimos. Até a ótima seleção de Raulzinho e Lucas Bebê decepcionou. Acontece que o NBB é ótimo, o técnico Magnano é um dos melhores do mundo (medalha de ouro olímpica), convoca os melhores, naturalizou um americano, tem um sistema de jogo eficiente e só não consegue chegar mais longe porque o nível e a concorrência das seleções na América e no mundo é altíssimo.

MeninoBionico disse...

Não queremos time jovem! Queremos time BOM independente da idade!!!!

Anônimo disse...

As pessoas exageram e se perdem nas críticas excessivas.

O Brasil não foi bem no Pan, isso é fato, mas entendo a ideia do treinador de colocar um grupo secundário em situações difíceis para testá-lo e ajudá-lo a evoluir.

Não quer dizer que a seleção do Pan será a seleção olímpica.

Acompanhando todas convocações e vendo as declarações do técnico de que 5 ou 6 atletas serão incorporadas ao grupo do Pan, dá para prever qual será o time para 2016:

Adrianinha, Jaqueline, Iziane, Clarissa e Erika + Tainá, Patrícia, Tatiane, Damiris e Kelly + Ramona e Débora.

Acredito que as doze olímpicas serão essas.

Correndo por fora: Tássia, Joice Coelho, Nádia e Gil.

Dificilmente a lista olímpica será diferente dessa.

E na boa? É o que temos de melhor.

Alguém pode até querer trocar seis por meia dúzia por preferência pessoal, mas analisando friamente, não vejo nenhuma jogadora de fora dessa lista que possa entrar nesse grupo para realmente fazer a diferença.

Todas as que leio nos comentários já tiveram sua chance na seleção e não se firmaram de maneira inquestionável.

A questão é reunir esse grupo o quanto antes, treinar muito para ganhar conjunto, ir para Europa passar um mês jogando contra as seleção mais fortes do mundo e torcer os Jogos Olímpicos.

Carolina disse...

E para aqueles que só sabem criticar, acho que esse espaço, no qual certamente o técnico Zanon, o pessoal da CBB e as jogadoras acessam, deveria servir para reflexão, debate e sugestões. Acredito que os erros devem sim ser apontados, mas também ideias de melhorias. Qual seria a convocação que vocês julgam mais produtiva??? Qual seria a estratégia de jogo? Fala-se tanto aqui em falta de planejamento, mas, sinceramente, qual seria essa estratégia milagrosa que aqueles que aqui escrevem apontam. Por favor, escrevam, ajudem!!!!!! Não basta criticar, xingar. Deve-se tratar o assunto de maneira séria, afinal, assim como quase tudo no Brasil, o esporte está cada dia pior e, nós, como cidadãos brasileiros temos o dever de opinar de maneira construtiva para que as coisas possam encontrar um melhor caminho.

Anônimo disse...

SE ESSE ZANON, FOSSE TÉCNICO DE FUTEBOL JÁ TERIA CAIDO HA MUITO TEMPO, ESPERAR MAIS TEMPO É SACRIFICAR ESSAS MENINAS MAIS NOVAS COM SE ELAS FOSSEM CULPADAS PELOS FRACASSOS E DESMANDOS DESSA ATUAL E INCOMPETENTE DIREÇÃO DO BASQUETE FEMININO. O BASQUETE FEMININO DO BRASIL MERECE RESPEITO. QUE TENHA ORDEM E PROGRESSO.

Anônimo disse...

SE ESSE ZANON, FOSSE TÉCNICO DE FUTEBOL JÁ TERIA CAIDO HA MUITO TEMPO, ESPERAR MAIS TEMPO É SACRIFICAR ESSAS MENINAS MAIS NOVAS COM SE ELAS FOSSEM CULPADAS PELOS FRACASSOS E DESMANDOS DESSA ATUAL E INCOMPETENTE DIREÇÃO DO BASQUETE FEMININO. O BASQUETE FEMININO DO BRASIL MERECE RESPEITO. QUE TENHA ORDEM E PROGRESSO.

Anônimo disse...

SE ESSE ZANON, FOSSE TÉCNICO DE FUTEBOL JÁ TERIA CAIDO HA MUITO TEMPO, ESPERAR MAIS TEMPO É SACRIFICAR ESSAS MENINAS MAIS NOVAS COM SE ELAS FOSSEM CULPADAS PELOS FRACASSOS E DESMANDOS DESSA ATUAL E INCOMPETENTE DIREÇÃO DO BASQUETE FEMININO. O BASQUETE FEMININO DO BRASIL MERECE RESPEITO. QUE TENHA ORDEM E PROGRESSO.

Anônimo disse...

Carolina, uma boa maneira de avaliar o trabalho da seleção feminina é compará-lo com outras modalidades. Alguma seleção convoca atletas que não sejam as melhores em atividade? Não. Alguma seleção convoca atletas baseado em idade? Não. O Brasil tem sete atletas com experiência na WNBA, melhor liga de basquete feminino no mundo (Adrianinha, Iziane, Kelly, Nádia, Erika, Damiris e Clarissa). Temos ainda doze atletas com experiência no basquete europeu, o segundo melhor do mundo (Natália, Karla, Palmira, Renatinha, Silvia, Franciele, Ega, Grazi, Gil, Izabela Moraes, Fernanda Bibiano e Flavia Luiza). Então dizer que não temos atletas de qualidade não é verdade. O que se tem é uma convocação com critérios equivocados. Começa por aí. Não dá para entender qual a lógica de achar que atletas que não conseguem jogar bem nos clubes vai conseguir jogar bem num campeonato internacional de seleções, onde a pressão e o nível é bem maior. A seleção masculina de basquete por exemplo naturalizou um americano, porque a seleção feminina não pode fazer o mesmo? O diretor das duas seleções não é o mesmo? Então porque temos critérios diferentes para as duas seleções? Então, falta essa coerência de se buscar o melhor grupo possível, para representar o Brasil da melhor forma nas competições internacionais. O vôlei tem uma seleção A e uma seleção B jogando campeonatos diferentes, claro que a cobrança é diferente em relação a seleção B, porque está sendo feito um trabalho de desenvolvimento para no futuro chegarem à seleção principal. No caso da seleção de basquete feminino, atletas com condições técnicas para estar na seleção principal são desprezadas e desrespeitadas, quando o treinador opta por atletas com nível de seleção B e joga com elas todas as competições. Não existe isso. O técnico disse agora que vai disputar um Pré-Olímpico com outra seleção, ainda mais nova. Que seleção utiliza Pré-Olímpico para fazer testes? Estamos a três anos fazendo testes e ninguém evolui. Falta um ano para a Olimpíada. Será uma oportunidade única na história de jogar um Olimpíada em casa, deveríamos estar com a melhor seleção possível, para entrarmos para história por fazer um grande papel e não por dar um vexame jogando em casa. O treinador disse que acha normal perdermos do Canadá por 30 pontos. Isso é inaceitável. Ele disse que o Canadá está fazendo um trabalho de 12 anos, o que eu também não entendi. A Comissão técnica é a mesma por 12 anos? Não. O grupo é o mesmo nos últimos doze anos? Não. As principais atletas do Canadá tem 19 anos (Nurse) e 22 anos (Achonwa). Acredito que elas não começaram a jogar na seleção com 7 e 10 anos de idade. Então é muita desculpa esfarrapada que não fazem muito sentido. Perdemos para Cuba também, até poucos anos, as meninas da seleção reclamavam por jogar sempre contra Cuba nos amistosos de preparação para competições, porque Cuba era um saco de pancadas que não oferecia resistência alguma ao Brasil. O que mudou? A falida Cuba está investindo no basquete mais que o Brasil? Algum novo talento foi revelado? Não. Até 2011 o Canadá também era um saco de pancadas para o Brasil. Somos nós que estamos regredindo a cada dia. O handebol tem o segundo melhor técnico do mundo, a seleção é levada para treinar e jogar na Europa, por isso elas foram campeãs do mundo. Podem dizer que a CBB não tem dinheiro para isso, mas a seleção masculina tem um técnico com ouro olímpico, então porque a seleção feminina tem que se contentar com um técnico sem currículo internacional? Sobre qual seria a melhor convocação, o único critério que deveria ser válido é o desempenho nos clubes. Não temos outra referência, além do que as atletas fazem na temporada. Na última temporada, as melhores foram:

Armadoras: Adrianinha, Natália, Babi e Joice
Alas: Iziane, Jaqueline, Karla, Palmira e Joice
Pivôs: Damiris, Clarissa, Erika, Kelly, Nádia, Franciele e Gil

O resto é achismo ou panela.

É isso, tem muita coisa errada e nada tem sido feito para corrigir os erros.
Espero ter ajudado de alguma forma.

Anônimo disse...

Vocês que estão falando do Santo André, Santo André perdeu os regionais para um timeco que disputa a A2, São Bernardo do Campo, que por sinal deu um show. Pelo Santo André duas jogadoras estavam na vergonhosa passagem pelo Pan em Toronto, do resto todas jogaram. Agora quem acompanha conhece a equipe do Saõ Bernardo !!!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS AO ANONIMO DAS 11;02 PELA LUCIDEZ DAS SUAS PALAVRAS COM RELAÇÁO AS MAZELAS DA NOSSA SELEÇAO QUANDO SÓ ELES ACHAM QUE ESTÃO NO CAMINHO CERTO E NÃO NA CONTRAMÃO DO QUE ESTAMOS VENDO. UM tÉCNICO TODO IMPONENTE QUE NÃO HOUVE NINGUEM, UMA DIRETORIA QUE NÃO FAZ NADA TAMBÉM, ESPERAR O QUE A NÃO SER FRACASSOS EMBORA JAMAIS DESEJASSE QUE ISSO ACONTECESSE.