domingo, 12 de julho de 2015

Basquete feminino de Jundiaí mantém hegemonia nos Jogos Regionais

O basquete femino de Jundiaí fechou com chave de ouro a 59ª edição dos Jogos Regionais. Após um jogo acirrado contra Sorocaba, a equipe bateu as adversárias por 66 a 61. A grande final foi na quadra do Sesc na manhã deste sábado (11), último dia da competição.

jogo foi apertado do início ao fim, mas a garra das meninas comandadas pelo técnico Luíz Claudio Tarallo foi testada diversas vezes pelo time visitante. O primeiro tempo fechou com o placar 34 a 32 para o time da casa.

O segundo tempo continuou truncado, com diversas faltas, erros infantis e jogadas incríveis de ambos os lados. Nos minutos finais, sobrou emoção na quadra e nas arquibancadas. Com a diferença nunca maior que quatro pontos, algumas vezes apenas um, os times disputavam cada lance como se fosse o último. A cada erro de Jundiaí, o desespero tomava conta do ginásio. Para delírio, Sorocaba também falhava muito. Assim, a diferença de três pontos a menos de um minuto do fim, aumentou para cinco após Sorocaba errar no ataque e Jundiaí responder no contra-ataque.

Uma das cestinhas da partida, com 16 pontos, a armadora Carla foi decisiva na partida, tranquilizando o time nos momentos de maior pressão e pontuando nos tiros livres, essenciais para o placar final de 66 a 61 sobre Sorocaba. “Superação. Acho que essa é a palavra que define o desenvolvimento do time hoje. A equipe de Sorocaba tem meninas mais altas. Elas tiveram de se desdobrar para neutralizar a diferença e fizeram muito bem. Mesmo com o desfalque de três jogadoras convocadas para a seleção brasileira, não fizemos feio e mantivemos a hegemonia em casa, o que é mais importante”, disse o Tarallo.

Outra jundiaiense que se destacou na partida foi Mariana Lambert, que também reforçou a importância do título para a equipe. “Individualmente essa vitória muito importante, pois nasci em Jundiaí, mas, para um grupo que vêm há mais de 15 anos mantendo o histórico vitorioso, é mais emocionante ainda. Sorocaba veio com um time bastante forte e nós com falta de três pivôs. Tivemos dificuldade nas finalizações, mas, com ajuda e incentivo da torcida e da comissão técnica, nos doamos 110% em quadra e graças a Deus conseguimos alcançar o principal objetivo”, concluiu a atleta que marcou 16 pontos.

Marcaram também a ala Susan (16 pontos); Mariane Vargas (12 pontos), Marcela (4 pontos) e Stefany (2 pontos).

Nenhum comentário: